Chelsea visita o West Ham por mais uma rodada da Premier League

Depois de uma partida frustrante contra o Atlético de Madrid na última terça, o Chelsea tem um novo desafio pela frente – dessa vez, pela Premier League. Neste sábado (09), os Blues visitam o West Ham United pela 16ª rodada da competição, no Estádio Olímpico de Londres.

A partida, que tem início marcada para as 10h30 (horário de Brasília), será transmitida pela ESPN Brasil.Você também pode acompanhar todos os lances pelo Twitter oficial do Chelsea em Português, no @ChelseaFC_PT.

Drinkwater fora do confronto

Sem poder contar com David Luiz, fora da equipe desde a semana passada com uma lesão no joelho, os Blues perderam também Danny Drinkwater para o confronto deste sábado. O meia, que foi relacionado para ficar no o banco na partida pela Champions League dessa semana, está doente, e não estará à disposição de Antonio Conte para o confronto. Além deles, Kenedy e Charly Musonda também seguem afastado pelo departamento médico.

A equipe que entrou em campo contra o Atlético de Madrid na terça-feira deve se repetir diante do West Ham. A única provável mudança fica por conta do retorno de Marcos Alonso a sua posição na equipe titular, fazendo com que Davide Zappacosta volte para o banco de reservas.

Possível retorno de Chicharito no sábado

O atacante mexicano Javier Hernández, fora de combate há cinco semanas, pode finalmente retornar aos gramados na partida deste sábado. Recuperado de uma lesão muscular, o jogador dos Hammers retornou aos treinos essa semana, podendo reforçar a equipe nesta rodada. Além dele, Andy Carroll também pode retornar contra o Chelsea.

Em relação a escalação utilizada na derrota para o líder Manchester City por 2 a 1 no último fim de semana, a única dúvida fica por conta dos goleiros. Adrian surpreendeu com sua atuação no Etihad Stadium, ao substituir Joe Hart, e pode acabar ficando com a vaga do goleiro da seleção inglesa de forma permanente.

Prováveis Escalações

Chelsea (3-4-3): Courtois; Cahill, Christensen, Azpilicueta; Alonso, Bakayoko, Kanté, Moses; Hazard, Pedro, Morata.

West Ham (4-5-1): Adrian; Zabaleta, Reid, Ogbonna, Cresswell; Kouyate, Obiang, Lanzini, Arnautovic, Masuaku; Hernandez.

Entrevistas Pré-Jogo

Antonio Conte (Chelsea)

Para o treinador italiano, o West Ham tem capacidade para ir longe na Premier League, mas ainda não mostrou todo o seu potencial (Foto: Chelsea FC)

Durante a coletiva que antecede a partida, Conte falou sobre a ausência de Drinkwater, que mesmo como reserva tem participado ativamente da campanha do clube nesta primeira metade de temporada. O principal assunto, no entanto, foi o adversário deste fim de semana, a quem o treinador não poupou elogios.

“Tenho que ser honesto, acho que o West Ham tem muitos jogadores bons e talentosos.”

“É um time muito físico. É um pouco estranho ver a posição que ocupam na tabela.”

“Eles com certeza tem potencial para fazer mais. Mas espero que não na partida de amanhã.”

David Moyes (West Ham)

Moyes fez mistério em relação a algumas de suas escolhas para a partida deste sábado durante a coletiva, especialmente sobre quem deve começar no gol. O treinador dos Hammers sabe do que seus adversários são capazes, e que podem trazer problemas se o West Ham não souber como tratá-los em campo.

“Eles fizeram um início de temporada lento e isso pode ter os deixado de fora da briga pelo fato de que o Manchester City tem dado seu máximo desde o primeiro dia, mas eu acho que o Chelsea é um grande desafio para qualquer equipe quando está em um dia bom. Eles provaram isso ano passado e acredito que, provavelmente, farão mais agora também.”

Quero tentar causar ao Chelsea o máximo de problemas que eu puder, mas obviamente preciso levar em consideração que peças como Hazard, Fàbregas e Morata são capazes de dificultar as coisas se não soubermos como lidar com eles.”

Histórico Recente

Em um dos grandes clássicos londrinos, o equilíbrio é a principal marca dos confrontos recentes entre Chelsea e West Ham (Foto: Getty Images)

Os seis últimos encontros entre Chelsea e West Ham mostram uma forte tendência de equilíbrio entre as duas equipes. Com apenas uma vitória a mais, os Blues venceram os dois confrontos pela Premier League na última temporada, mas acabaram derrotados na partida pela Copa da Liga, em outubro de 2016. De 2015 até então, foram três triunfos, um empate e duas derrotas para a equipe comandada por Antonio Conte.

Fique de Olho

Manuel Lanzini (West Ham)

O atual camisa 10 dos Hammers é a principal esperança da equipe para a temporada (Foto: Getty Images)

Com a saída de Dimitri Payet no início do ano, o West Ham teve uma queda de rendimento significativa. Apesar da decaída da equipe como um todo, o jovem e talentoso meia argentino, Manuel Lanzini foi o escolhido para assumir a posição deixada pelo francês, com a missão de levar os Hammers de volta aos bons tempos. Visto como o atleta mais talentoso da equipe, pode representar uma grande ameaça para a defesa dos Blues, contra quem já deixou sua marca em outras oportunidades.

Curiosidades

  • Eden Hazard esteve diretamente envolvido em sete dos últimos oito jogos em que participou contra o West Ham, pela Premier League;
  • Nove dos 15 gols de Manuel Lanzini pelo West Ham sairam em derbys de Londres (60%) – incluindo dois em suas duas últimas aparições contra o Chelsea;
  • Esse será o 41º jogo consecutivo na Premier League em que David Moyes começa a liderar uma equipe na zona de rebaixamento, quebrando o recorde de John Gorman na competição.

Gabriela Bustamante

Estudante de jornalismo, 20 anos, apaixonada pelo Chelsea. A mulher que chora quando pensa naquele Barcelona 2x2 Chelsea no Camp Nou, em 2012.