Chelsea visita o West Brom e pode chegar à vice-liderança da Premier League

Depois de mais uma pausa para a Data FIFA, o Chelsea volta a campo pela Premier League. Neste sábado (18), os Blues vão a West Midlands enfrentar o West Bromwich Albion, pela 12ª rodada. A partida começa às 13h00 (Horário de Brasília), e terá transmissão no ESPN Extra, mas você pode acompanhar todos os detalhes no Twitter @ChelseaBrasil.

Chelsea pode chegar à vice-liderança caso vença confronto

Os Blues voltam confiantes da Data Fifa, porém com problemas no elenco. Victor Moses deve voltar na semana que vem, todavia Batshuayi apresenta um problema no tornozelo e Musonda no joelho, de acordo com Antonio Conte. De fora do jogo contra o United, David Luiz volta ao time, não sendo confirmado se como titular ou como opção no banco de reservas.

Apesar dos desfalques, a equipe vai para a partida para confirmar a condição de forte candidato ao título. Considerando apenas a Premier League, os comandados de Antonio Conte não perdem há três jogos, e precisam de uma vitória em meio há difíceis compromissos.

Se a fase geral do time não é das melhores, o momento no campeonato inglês é de uma importante crescente. E muito pode ser creditado aos gols de Álvaro Morata, Eden Hazard e Michy Batshuayi, que garantiram pontos importantes contra Watford, Bournemouth e Manchester United.

Baggies precisam se impor em casa para fugir da zona de perigo

O momento do West Brom vai de mal à pior. A última vitória do time de West Midlands por todas as competições foi em 22 de agosto, pela Copa da Liga Inglesa. Depois disso, são dez jogos, com quatro empates e seis derrotas. Tony Pulis tem os desfalques de James Morrison e Craig Dowson, ambos lesionados.

Vencendo o Chelsea, o time da região central da Inglaterra pode subir até três posições na tabela, superando a péssima marca de dez pontos em 11 jogos na atual Premier League.

Prováveis Escalações

West Brom (3-5-2): Foster; McAuley, Hegazi, Evans; Nyom, Krychowiak, Barry, Livermore, Gibbs; Robson-Kanu, Rodriguez. Técnico: Tony Pulis.

Chelsea (3-5-2): Courtois; Azpilicueta, Cahill, Christensen (David Luiz); Zappacosta, Kante, Fàbregas, Pedro, Alonso; Hazard, Morata. Técnico: Antonio Conte.

Entrevistas Pré-Jogo

Tony Pulis (West Bromwich)

Sem poupar elogios a Conte, Pulis afirmou que o West Brom não se renderá com facilidade (Foto: West Bromwich Albion FC)

Tony Pulis elogiu a forma recente do Chelsea e o treinador dos Blues, Antonio Conte.

“Eles são um bom time, e jogaram muito bem contra o Manchester United. Eu tenho um grande respeito por Antonio Conte. Eu acho que ele está arrasando como treinador e ganhar o título ano passado foi fabuloso.

Nós sabemos que será um jogo difícil, mas será um bom jogo. Dedos cruzados para aproveitar a oportunidade.”

Antonio Conte (Chelsea)

Antonio Conte esteve com um novo visual na coletiva pré-jogo contra o West Brom (Foto: Chelsea FC)

Conte falou do jogo deste sábado (18) e da perspectiva para o mês de novembro, que terá jogos complicados.

“Será um jogo difícil. Na última temporada, os dois jogos foram difíceis para nós, dentro e fora de casa. Nós queremos continuar ganhando na liga, mas nós sabemos que será muito difícil para a gente. Nós estamos trabalhando muito bem. Nós estamos pronto para este jogo.

Nós também devemos nos preparar para três jogos importantes em oito dias. Depois do jogo contra o West Bromwich, nós jogaremos pela Champions League no Azerbaijão, e dois dias depois contra o Liverpool fora de casa. Nós devemos estar prontos.

A realidade é que o Manchester City é um perigo real para cada time, não só para a Inglaterra, mas no mundo.”

Histórico Recente

O Chelsea vem de amplo domínio sobre os rivais. Nas duas partidas da última temporada, duas vitórias simples dos Blues foram fundamentais para assegurar o título nacional. Na última partida, coube a Batshuayi ser o herói do dia, com um gol nos minutos finais para garantir os três pontos, que asseguraram matematicamente o título inglês ao Chelsea.

Michy Batshuayi celebrando o primeiro gol do Chelsea na partida (Foto: Reprodução)

Curiosidades

  • Nos últimos de encontros, o West Brom venceu duas vezes, o Chelsea venceu cinco e tivemos três empates;
  • Três encontros seguidos entre as duas equipes tiveram um cartão vermelho: os dois jogos da temporada 2014/15 e o primeiro em 2015/16;
  • Os dois times já se enfrentaram 137 vezes na história: 42 vitórias do WBA, 60 do Chelsea e 35 empates;
  • O último encontro entre as equipe que não foi válido pela Premier League foi em 1997 – vitória dos Blues pela FA Cup

Category: Competições

Tags:

Article by: Lucas Sanches