Chelsea visita o Southampton pela Premier League

Pela oitava rodada da Premier League, o Chelsea vai ao sudeste da Inglaterra para enfrentar o Southampton, neste domingo, às 10h15 (horário de Brasília), no St. Mary’s Stadium. A partida será transmitida pelo canal ESPN Brasil, mas você também poderá acompanhar todos os lances em tempo real pelo twitter, no @ChelseaFC_PT.

Só a vitória interessa

 

Pensando unicamente nos três pontos para se manter no pelotão da frente do campeonato, junto com Manchester City e Liverpool, Maurizio Sarri tem à sua disposição todos os titulares que vem escalando na Premier League.

Parte da equipe principal folgou no jogo do meio de semana, na vitória por 1 a 0 contra o Vidi, pela Liga Europa. Apenas  Kepa, Kovacic, Willian e Hazard entraram em campo, com Hazard em ação apenas durante o segundo tempo.

Southampton faz campanha fraca na Premier League

Chelsea volta a jogar fora de casa amanhã (Reprodução)

Vindo de duas derrotas seguidas na competição, e com apenas uma vitória nos oito jogos já disputados, os Saints conseguiram um bom resultado terça passada pela Copa da Liga Inglesa. Fora de casa, vencerem o Everton nos pênaltis, por 4 a 3 (1 a 1 no tempo regulamentar).

Mark Hughes vai esperar até o último momento para poder contar com Alex McCarthy e Ryan Bertrand, que se queixaram de lesões e passaram a semana no departamento médico. Já Shane Long e Mohamed Elyounoussi foram liberados pelo DM e estarão à disposição do treinador. Jan Bednarek está fora, cumprindo suspensão.

Prováveis escalações

Southampton (3-4-3): McCarthy, Stephens, Vestergaard e Hoedt; Soares, Hojbjerg, Lemina e Bertrand; Elyounoussi, Ings e Redmond

Chelsea (4-3-3): Kepa, Azpilicueta, Rudiger, David Luiz e Alonso; Jorginho, Kanté e Kovacic; Willian, Giroud e Hazard

Entrevistas Pré-jogo

Mark Hughes (Southampton)

Hughes elogiou o Chelsea de Sarri (Reprodução)

“Vai ser um jogo dificílimo. O Chelsea é um excelente time, possui bons talentos individuais e vem crescendo coletivamente graças ao excelente trabalho de Sarri.”

“Apesar dos maus resultados na Premier League, nosso time vinha tendo boas apresentações, mas não conseguimos concluir com êxito. Na terça-feira tivemos nossos esforços recompensados na vitória sobre o Everton e agora faremos de tudo para que possamos entrar na pausa internacional da semana que vem com um desempenho positivo e um bom resultado.”

Maurizio Sarri (Chelsea)

Sarri elogiou o seu plantel (Reprodução)

“Apesar do acúmulo de jogos, eu estou muito feliz com o meu plantel. É muito importante, nessa fase da temporada, conseguirmos obter bons resultados. Não é fácil. Vou ter que mudar muitos jogadores, mas precisamos ter uma boa mentalidade, uma mentalidade vitoriosa, para alcançar nossos objetivos.”

“Eu coloquei Loftus-Cheek pra jogar contra o Vidi porque ele me disse que se sentia bem e estava totalmente recuperado da lesão, mas é claro que ele tem que melhorar sua condição física neste momento. Eu o considero um grande jogador do ponto de vista técnico e físico. Ele só precisa melhorar um pouco do ponto de vista tático.”

Histórico Recente

Chelsea 2×0 Southampton (FA Cup, semifinal, abril 2018)
Southampton 2×3 Chelsea (PL, abril 2018)
Chelsea 1×0 Southampton (Pl, dezembro 2017)
Chelsea 4×2 Southampton (PL, abril 2017)
 Southampton 0x2 Chelsea (PL, outubro 2016)

Fique de Olho

Hojbjerg é o destaque dos mandantes (Reprodução)

Pierre-Emile Hojbjerg fez gols na competição nos jogos contra o Crystal Palace e contra o Brighton, e vem sendo o principal jogador dos Saints na temporada. O dinamarquês de 23 anos é um volante alto (1,87m), que foi revelado pelo Brondby e comprado pelo Bayern de Munique quando tinha apenas 16 anos.

Além de se destacar pela boa técnica, possui excelente preparo físico, que sempre lhe permite desempenhar bem o seu papel na marcação e ainda aparecer no ataque com regularidade para concluir a gol. Olho nele.

Curiosidades

  • Craig Pawson apitará sua segunda partida do Chelsea neste ano. Ele foi o juiz da vitória por 2 a 1 sobre o Leicester, em março, pela FA Cup. Naquela oportunidade, o Chelsea se classificou para enfrentar e eliminar justamente o Southampton, pela semifinal da competição;
  • O Southampton escapou do rebaixamento na última rodada na temporada passada e terminou a competição na 17ª posição, uma acima da zona da degola.
  • Mark Hughes já enfrentou o Chelsea 32 vezes, e obteve 4 vitórias, 5 empates e 23 derrotas. Ele vem de 6 derrotas seguidas para os Blues.
Joel Aranha