Chelsea visita o PAOK na primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa

Nesta quinta-feira (20), o Chelsea vai até a Grécia encarar o PAOK pela Liga Europa. No mesmo dia, se enfrentam Videoton FC da Hungria, e Bate Borisov, ambos membros do Grupo L. Fora da Champions nesta temporada, resta ao torcedor acompanhar o clube na segunda principal competição europeia. Você pode acompanhar a partida pelo Fox Sports 2 e também através do twitter, no @ChelseaFC_PT; com o início da transmissão marcado para as 13h55 (horário de Brasília).

O clube de Londres é líder da Premier League após vitória sobre o Cardiff, na última rodada. Já o PAOK, mesmo tendo vencido os três jogos que disputou, ocupa a quarta colocação no campeonato grego devido a uma punição que ocasionou a perda de dois pontos.

Confronto entre invictos

Apesar de a temporada estar apenas no início, vale lembrar que nos campeonatos nacionais ambos os times estão invictos. E para os amantes de estatísticas, o jogo acaba trazendo uma dor de cabeça, já que está será a primeira vez que os Blues irão enfrentar o time de Salonika.

A visita ao Stadio Toumba promete dar o primeiro passo na criação da história do confronto entre as equipes. Por aqui, nós torcemos para que no dia 29 de novembro as estatísticas já sejam pró Chelsea.

O jogo promete algumas mudanças no time titular, até para não comprometer as principais peças do elenco. Para o torcedor, essa será uma excelente oportunidade para ver mais alguns minutos de atuação de atletas pouco utilizados, como o ala-atacante Callum Hudson-Odoi.

Hudson-Odoi em ação pelo Chelsea [Foto: Chelsea FC]

Prováveis escalações

Chelsea (4-3-3): Caballero; Zappacosta, Christensen, Cahill, Palmieri; Fabregas, Kante, Barkley; Willian, Morata, Hudson-Odoi. Téc: Maurizio Sarri.

PAOK (4-2-3-1): Paschalakis; Vierinha; José Crespo; Varela; L. Matos; Maurício; Canãs; El Kaddouri; Pelkas; Léo Jabá; Prijovic; Téc: Razvan Lucescu.

Possível formação no jogo contra PAOK pela Europa League. (Fonte: buildlineup.com)

 

Pré-Jogo

Maurizio Sarri

Sarri, mudanças para o confronto desta quinta[Foto: AFP/Getty Images]

O técnico do Chelsea promete algumas variações no elenco para o jogo contra o PAOK:

“Nas últimas duas semanas assisti a quatro partidas do Cardiff e quatro partidas do PAOK (próximo oponente) e penso que Giroud foi mais adequado para o jogo de Cardiff e o Morata para o outro. Então não sei qual será o atacante no futuro mas acho que ambos porque teremos 60 partidas a disputar. Eles tem características diferentes e depende do tipo de jogo.”;

Hazard e Loftus-Cheek não foram confirmados para a partida o segundo principalmente por questão de lesão. Loftus-Cheek teve um problema na tíbia direita no sábado e não esteve bem para jogar, confirmou Sarri.

“Espero que ele se recupere nos próximos dois ou três dias e talvez haja a oportunidade de lhe dar uma chance. No momento não sei porque quero ter uma visão clara da situação, de quem serão os jogadores que vão precisar descansar ou não”.

“Eu não sei sobre Hazard. Quero conversar com ele e com o médico e então decidir. Claro que ou Hazard ou Pedro irá descansar na quinta-feira.”.

Razvan Lucescu

 

Razvan Lucescu, comandante do PAOK FC. (Fonte: paokfc.gr)

O técnico da equipe adversária terá praticamente todo elenco a disposição para a partida de quinta-feira.

Lucensu afirmou estar feliz com o principal atacante Aleksandar Prijovic, e em poder vê-lo voltar a treinar desde que sofreu uma lesão nos tendões.

Após o aquecimento necessário, Răzvan Lucescu e os seus jogadores concentraram-se nas suas tácticas, primeiro através de vários treinos e depois com um jogo de meio campo.

Prijović participou normalmente do treino de ontem (18/09), e não há outras questões médicas à frente dos encontros pela frente.

Para ficar de olho

Com um dos principais jogadores retornando de lesão, a arma fundamental do PAOK pode ser o camisa 10, Dimitros Pelkas. O atleta de 24 anos tem sido destaque nos onze inicias. Além disso, o jovem grego é conhecido pelo estilo de jogo dinâmico e veloz, que se encaixa muito bem nas táticas do técnico Romeno. O atleta auxilia nas principais forças do clube que são a consistência defensiva e saídas rápidas de contra-ataque.

Dimitros Pelkas,, camisa 10. (Fonte: Getty Images)

Curiosidades

  • PAOK será o 182° clube diferente a encarar o Chelsea, além de ser o primeiro confronto entre as equipes;
  • Valor total da equipe grega é de aproximadamente 53 milhões de libras, menos do que o recém contratado goleiro Kepa;
  • O meia do PAOK El Kaddouri já foi treinado por Sarri no Napoli;
  • PAOK jamais foi batido por times ingleses, o último confronto aconteceu em 2011, onde o clube saiu com uma vitória de 2×1 sobre o Tottenham. O Chelsea segue na mesma linha em quatro oportunidades na história ainda não perdeu para clubes gregos;
Orlando Werner