Chelsea viaja para Brighton em busca da primeira vitória do ano

Após passar sufoco na FA Cup contra o Norwich City, Chelsea tem a chance de melhorar seu desempenho no Amex Stadium, nesse sábado (20), contra o Brighton and Hove Albion, às 10h30 da manhã. A partida terá transmissão da ESPN Brasil, e você também pode acompanhar lance a lance pelo @Chelseafc_pt, a conta do Chelsea em português.

No Campeonato Inglês, o Chelsea é o quarto colocado, com 47 pontos. A vitória é importante para garantir o lugar entre os quatro primeiros, já que o Tottenham está apenas três pontos atrás, e com o mesmo saldo de gols. Além disso, o Liverpool se encontra na frente com o mesmo número de pontos, mas ganhando no saldo de gols (com a diferença de 1), o que nos faz sonhar com a volta para o terceiro lugar.

Momento propício para Barkley

As opções de Conte estão menores para o jogo, já que Pedro e Alvaro Morata estão suspensos após levarem cartão vermelho na partida contra o Norwich, e Gary Cahill e Cesc Fabregas continuam fora por questões médicas. Isso significa que Michy Batshuayi provavelmente ganhará um nova chance no time, enquato Barkley deve entrar em campo pela primeira vez. Porém, segundo Conte, o novo reforço não deve começar no jogo.

Poucas preocupações em Brighton

No lado adversário, o único jogador indisponível é Steve Sidwell, que já jogou pelo Chelsea. O meio-campista fez uma cirurgia nas contas em setembro, e precisará ficar mais alguns meses longe dos campos, provavelmente toda a temporada.

Prováveis escalações

Chelsea: Courtois, Azpilicueta, Christensen, Rüdiger, Moses, Drinkwater, Kanté, Bakayoko, Alonso, Willian, Hazard.

Brighton: Ryan, Bong, Dunk, Duffy, Bruno, Izquierdo, Pröpper, Stephens, Knockaert, Grob, Murray.

Entrevista pre-jogo

Antônio Conte (Chelsea)

Para o treinador italiano, conquistar os três pontos será o foco do time amanhã (Foto: Chelsea FC)

Apesar do sucesso ao passar de fase na FA Cup, foi preciso a cobrança de pênaltis para garantir a continuação na competição, portanto, amanhã é a oportunidade para conseguir a primeira vitória do time em 2018.

“Claro que queremos tentar trazer os três pontos in cada jogo,” Conte disse. “No último período nós empatamos várias vezes, mas ao mesmo tempo, foi um aspecto bom, porque fomos invictos por onze jogos. Mas claro que queremos pegar os três pontos e como sabem bem, precisamos marcar para ganhar. Nas últimas semanas nós também fomos azarados ao mesmo tempo, não estamos muito bem na finalização.”

Chris Rughton (Brighton)

Ex-jogador e atual técnico de futebol, Hughton tem esperanças para o jogo

Mesmo com o mal momento do time, Rughton espera conquistar a primeira vitória de 2018, e conta com o melhor aproveitamento dos jogos em casa.

“Eu espero uma partida bem difícil, não acho que qualquer pessoa dirá algo diferente disso,” Hughton disse. “Mesmo com a situação do time no momento, não será nada diferente de uma jogo difícil.”

“Mas esses são os desafios que nós procuramos. Nós sabemos que somos mais propícios a ganhar pontos em casa do que em jogos fora, temos algumas dificuldades longe do que em casa, essa é a nossa próxima oportunidade.

Fique de Olho

Shane Duffy

Duffy tem os melhores ratings dentre o elenco do Brighton (foto: Reuters)

O zagueiro vem se destacando nas últimas partidas do Brighton, e é bastante habilidoso. Como a característica do time não é de marcar muitos gols, e em casa o time empatou quatro das últimas cinco partidas, é possível que ele dê um pouco de trabalho para o ataque dos Blues.

Suas qualidades estão nos duelos aéreos, no bom passe, e na capacidade de interceptar bolas, assim como consegue limpar a bola da marcação.

Histórico Recente

No primeiro turno, o Chelsea venceu em casa por 2 a 0

Esse é o décimo jogo entre Brighton e Chelsea, e o Blues ganhou todas as últimas sete partidas, em todas as competições.

Falando em Premier League, o Chelsea ganhou todos os cinco jogos contra o adversário, e se ganharem essa partida, apenas um time terá uma taxa de 100% de aproveitamento contra um oponente tão boa quando a do Chelsea em relação ao Brighton, desde que a Football League começou, em 1888. Atualmente, Wimbledon tem a melhor taxa pra cima do Bournemouth, por oito vitórias dentre oito jogos.

Curiosidades

  • Brighton só ganhou um jogo dentre as suas últimas 12 partidas na Premier League, não marcando gols em oito dessas partidas.
  • Porém, em casa o Birghton só perdeu uma vez em seus 10 últimos jogos. Foram três vitórias e seis empates, enquanto que suas duas derrotas em casa no campeonato foram contra os “seis grandes” (Manchester City e Liverpool).
  • Chris Hughton, técnico do oponente, está sem ganhar do Chelsea faz sete jogos, perdendo os últimos cinco confrontos. Sua única vitória contra os Blues foi na Copa da Liga Inglesa, em setembro de 2010, num 4 a 3 na Stamford Bridge com o Newcastle United.
Asnate Souza

Estudante de Relações Internacionais na USP, e atleta universitária de futsal e futebol americano. Na horas livres, estou assistindo jogos.