Chelsea vence com hat-trick e segue invicto na Liga Europa

O Chelsea venceu mais uma partida pela Liga Europa, dessa vez contra o FC Bate Borisov por 3 a 1. A vitória azul já era esperada porém com um hat-trick inusitado: Loftus-Cheek marcou os três gols da vitória azul e foi certamente um dos jogadores mais participativos do jogo, fazendo uma bela partida.

Com a vitória do Videoton sobre o PAOK, o Chelsea se tornou líder isolado do grupo L com nove pontos, enquanto os demais times somam apenas três. Confira abaixo os detalhes da vitória azul:

Com domínio esperado, Blues abrem 2-0 no primeiro tempo.

O jogo começou promissor para os torcedores azuis. Com 1:43 de jogo, Zappacosta faz boa jogada na linha de fundo e cruza rasteiro para o meio da área, onde Loftus-Cheek estava livre para finalizar e abrir o placar.

Aos oito minutos, Willian cobrou escanteio na primeira trave e novamente Loftus-Cheek apareceu desviar, ganhando fisicamente do defensor adversário.

O jogo seguiu sob domínio do Chelsea, porém o BATE conseguiu se acertar defensivamente, contendo as investidas dos Blues até o fim do primeiro tempo.

Loftus-Cheek comemorando seu segundo gol na partida. (Photo by Glyn KIRK / AFP)

Mais um de Loftus-“trick” e jogo termina 3-1.

O segundo tempo seguiu do mesmo jeito que o final do primeiro: morno. Os blues trocando passes no campo de ataque, porém a equipe do BATE se fechando bem após os dois gols sofridos.

Aos 52, Pedro recebe livre e avança pela esquerda. Ao ser desarmado dentro da área, a bola sobra para Loftus-Cheek bater de fora e, com a ajuda do goleiro, fazer seu primeiro hat-trick na carreira, e o terceiro dos blues no jogo.

Aos 59, a jovem promessa azul Hudson-Odoi entra no lugar de Pedro. Três minutos depois, o BATE puxa um contra-ataque perigoso com Ivanic, porém o chute é travado por Christensen e chega fraco para Kepa agarrar.

Aos 71 minutos, Moses tenta jogada pela direita e a bola acaba espirrando quase na pequena área, onde Giroud bate bonito porém o goleiro Scherbitski faz outra defesa, evitando o gol do francês.

O jogo segue com domínio azul, com algumas jogadas de contra-ataque do BATE, porém sem grandes sustos ao gol de Kepa. Até que, aos 78 minutos, Zappacosta faz falta perto da área, e no cruzamento de Stasevich, Rios chega livre nas costas de Emerson para finalizar na 2ª trave e tirar o clean sheet dos blues.

Aos 82, após roubada de bola de Fábregas, Loftus-Cheek puxa um contra-ataque e parte pra cima da defesa porém na hora da finalização é travado pelo goleiro. Uma excelente partida do artilheiro do jogo.

A partida encaminhou para o seu fim sem novidades, com os Blues assegurando a terceira vitória no grupo, virando líder isolado com 9 pontos, embora tenham tomado o primeiro gol na competição.

Ficha Técnica

Árbitro: Paolo Mazzoleni

Público: 39.799

Chelsea (4-3-3): Arrizabalaga; Emerson, Cahill, Christensen, Zapacosta; Fábregas, Kovacic (Kanté 78′), Loftus-Cheek; Willian (Moses 57′), Giroud, Pedro (Hudson-Odoi 61′).

Substitutos não utilizados: Rüdiger, Barkley, Caballero, Morata

Gols: Loftus-Cheek 2′, 8′, 53′

FC BATE Borisov (4-3-3): Scherbitski; Volodko, Filipenko, Filipovic, Rios; Hleb (Ivanic 59′), Dragun, Baga (Yablonski 76′); Stasevich, Signevich (Tuominen 70′), Skavysh.

Substitutos não utilizados: Berezkin, Volkov, Chichkan, Mekontso

Gols: Rios 79′

Cartão amarelo: Hleb 34′

Thiago Okada