Chelsea tem mais um grande jogo pela frente, dessa vez contra Manchester United

Após partida importante contra o Barcelona pela Champions League, o Chelsea viaja para enfrentar o Manchester United, no Old Trafford, às 11h00 da manhã. A partida terá transmissão da ESPN Brasil, e você também pode acompanhar lance a lance pelo @Chelseafc_pt, a conta do Chelsea em português.

O adversário atualmente está em segundo colocado, duas posições e três pontos a frente dos Blues, portanto, pode ser um jogo decisivo para a manutenção ou queda do Manchester United na tabela. Além disso, é um jogo importante porque uma vitória acalmaria os ânimos dos atletas pros próximos desafios: Manchester City (líder do campeonato) e Barcelona (jogo de volta da Champions League).

Time completo para Conte

O Chelsea vem de um jogo difícil na Champions League, e que apesar do resultado, mostrou um bom futebol. Apesar do time não ter nenhum novo jogador lesionado (David Luiz, Bakayoko e Barkley continuam indisponíveis), ajustar um time pensando na sequência pesada das próximas semanas será um desafio para Conte, principalmente porque não há muitas peças disponíveis nas características que o time precisa nos confrontos de agora.

Desfalques podem atrapalhar planos de Mourinho

Ander Herrera está fora do confronto da Premier League no Manchester United contra Chelsea e nas próximas semanas. Um lance perigoso do meio-campista espanhol contra o Sevilla na Liga dos Campeões agravou uma lesão muscular, o que significa que Paul Pogba deve retornar à formação principal. Marouane Fellaini, Zlatan Ibrahimovic, Daley Blind, Marcos Rojo e Phil Jones permanecem ausentes, enquanto Eric Bailly está na fila para fazer seu primeiro começo no United desde novembro.

Prováveis escalações

Manchester United: De Gea, Valencia, Smalling, Lindelöf, Young, McTominay, Matic, Pogba, Sánchez, Lukaku,  Martial.

Chelsea: Courtois, Rudiger, Christensen, Azpillicueta, Marcos Alonso, Drinkwater, Kanté, Moses, Hazard, Willian, Morata

Entrevista pré-jogo

Antonio Conte (Chelsea)

Conte pareceu animado para o confronto do domingo, após um jogo decisivo como o contra o Manchester (Foto: Chelsea FC)

Conte deu a entrevista com as respostas de sempre sobre a importância de um jogo e como ele encara a seleção de seus jogadores, mas acrescentou que um jogo contra o Manchester United sempre é difícil, e o time precisa permanecer humilde e com a cabeça no lugar.

“Devemos estar focados para o próximo jogo e preparar o caminho certo, porque estamos falando de uma equipe muito forte, com jogadores fantásticos”.

Perguntado sobre seu problema com Mourinho, Conte acrescentou: “No passado, ambos (de nós) disseram coisas. Para mim, está certo. Não estou interessado em falar sobre isso”.

Jose Mourinho (Manchester United)

Mourinho tem confiança que, apesar do jogo difícil, sua equipe tem chances boas (foto: Manchester United)

Mourinho discutiu vários tópicos a respeito de enfrentar seu antigo clube, mas aproveitou o momento para dizer que a imagem de “ex-técnico do Chelsea” deve desaparecer conforme vá passando os anos e ele consiga feitos grandes pelos outros times que trabalhará.

“Pelos últimos 10 a 15 anos, Manchester United contra Chelsea foram grandes partidas. Essa é mais uma – com diferentes circunstâncias porque várias vezes essas eram partidas para o título, mas dessa vez acho que nós e eles vamos concordar que não é o caso. Mas ambos jogamos pelo top quatro e é um grande jogo, apesar do que está em xeque. Ano passado, eles lutavam para serem campeões e nós nem estávamos com condições de estar no topo da tabela, e mesmo assim foi um grande jogo.”

Fique de Olho

Romelu Lukaku

Resultado de imagem para romelu lukaku

Ex-jogador do Chelsea, Lukaku é um dos atacantes que mais se destaca na Premier League, e costuma ser bastante decisivo na hora de fazer gol para o Manchester. Nas suas últimas quatro partidas, ele fez três gols, e pode querer balançar as redes mais uma vez para seguir a sequência boa.

Apesar de não ter um bom histórico contra os seis maiores da Premier League, suas qualidades precisam ser observadas com atenção pelos jogadores do Chelsea. Apesar de não fazer muitas contribuições para a defesa do time, suas habilidades se concentram na finalização (em destaque, finalização de cabeça), drible e sua postura em bolas difíceis.

Histórico Recente

Manchester United ganhou apenas uma das últimas 14 partidas em todas as competições contra o Chelsea (5 empates, 8 derrotas), e a vitória aconteceu temporada passada, com o resultado de 2 a 0. O Manchester United perdeu mais jogos da Premier League contra o Chelsea (18), e sofreu mais gols (67) do que contra qualquer outro oponente nessa competição.

Curiosidades

  • Apenas o Liverpool (4) ganhou mais vezes nos dois jogos da temporada (ida e volta) contra o Manchester United que o Chelsea (3 – mesma quantidade que Man City e Arsenal).
  • Antonio Conte ganhou três dos quatro encontros em todas as competições como técnico do Chelsea contra José Mourinho – dois na Premier League e um na FA Cup.
  • Romelu Lukaku não conseguiu marcar em nenhum dos seus seis jogos da Premier League contra os “grandes seis” nesta temporada, tentando apenas quatro tiros no alvo nesses jogos.

Category: Competições

Tags:

Article by: Asnate Souza

Estudante de Relações Internacionais na USP, e atleta universitária de futsal e futebol americano. Na horas livres, estou assistindo jogos.