Chelsea supera Aston Villa sem dificuldades e espanta crise

Chelsea vence Aston Villa em Stamford Bridge com boa atuação de Diego Costa
Chelsea vence Aston Villa em Stamford Bridge com boa atuação de Diego Costa

O Chelsea voltou a Stamford Bridge neste sábado (17) disposto a espantar mais uma vez a crise que vem assombrando o clube nesta temporada. O adversário do dia foi o Aston Villa, pela 9ª rodada da Barclays Premier League, e o Chelsea não encontrou muitos problemas para chegar a sua terceira vitória no campeonato após vencer por 2 a 0, com gols de Diego Costa e Alan Hutton, contra.

Com o resultado, o Chelsea chega a 11 pontos e ocupa a 11ª colocação na tabela. A equipe comandada por José Mourinho enfrenta na próxima terça-feira (20) o Dínamo de Kiev, pela UEFA Champions League. Pela Premier League, o Chelsea volta a campo no próximo dia 24, quando enfrenta o West Ham.

Com falhas do Villa, Chelsea sai com a vantagem no primeiro tempo

Diego Costa voltava a ser titular após suspensão de três jogos
Diego Costa voltava a ser titular após suspensão de três jogos

Com cinco mudanças em relação à equipe que perdeu para o Southampton no início do mês, o Chelsea contou com a volta de Diego Costa e a estreia de Baba Rahman na Premier League, no lugar de Branislav Ivanovic, como trunfo para vencer a equipe comandada por Tim Sherwood.

A partida começou muito disputada, com as duas equipes dividindo a posse de bola da partida nos primeiros 25 minutos da partida. O Chelsea era perigoso nas bolas paradas, enquanto o Aston Villa tinha seu poderio ofensivo a partir dos pés de Jack Grealish.

Aos 30 minutos, o Chelsea teve a oportunidade em uma cobrança de falta. Willian, que vem vivendo um grande momento nas cobranças, rolou para Kurt Zouma que teve o chute bloqueado pela barreira. Na sequência, aconteceu a primeira grande oportunidade de gol para o Villa. Grealish deu um ótimo passe de calcanhar para Ayew que cruzou e Gestede desviou, mas a bola passou por cima do gol defendido por Begovic.

O Chelsea chegou ao seu gol no final do primeiro tempo após falha da defesa adversária. Com a pressão na saída de bola do Aston Villa, Guzan tocou para Lescott que, pressionado, perdeu o controle da bola. Willian só teve o trabalho de rolar para Diego Costa que estava sozinho dentro da área e com o gol aberto para abrir o marcador no Stamford Bridge.

Após o gol, o jogo continuou como estava. O Chelsea teve um maior volume de jogo no campo do adversário, mas o Villa também era perigoso quando atacava. Aos 43 minutos, após mais uma falha na saída de bola do Aston Villa, Diego Costa teve a bola dominada na área, porém, o atacante caiu no chão e ficou reclamando de pênalti de Richardson, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Chelsea mantém ritmo e dobra o marcador

Diego Costa participou diretamente dos dois gols da partida
Diego Costa participou diretamente dos dois gols da partida

O Chelsea voltou para o segundo tempo da mesma forma como foi contra o Southampton, com a entrada de Matic no meio de campo. Porém, logo nos primeiros minutos, foi perceptível uma postura diferente da equipe. Mesmo com Grealish sendo perigoso em um arremate do lado esquerdo, os Blues conseguiram marcar um gol logo aos nove minutos do segundo tempo.

Ramires roubou a bola já no campo de ataque e tocou para Fàbregas que conseguiu um ótimo lançamento para Diego Costa que dominou no peito, tirou a marcação e na hora do passe, foi desviado por Alan Hutton, que acabou fazendo o gol contra e tirando todas as chances de defesa do goleiro Guzan.

Após o gol, Diego Costa teve algumas oportunidade de fazer o terceiro gol do Chelsea, mas seguiu sempre parando em Guzan. Aos 71 minutos, foi a vez do Aston Villa perder uma grande chance de descontar no marcador com Lescott, mas Azpilicueta foi fundamental ao bloquear o arremate do zagueiro do Villa.

Depois que o Chelsea dobrou o marcador, a equipe continuou pressionando, mas com o passar do tempo, os Blues diminuíram o ímpeto ofensivo. O Aston Villa teve um maior volume de jogo no campo do Chelsea, mas não teve muitas chances claras de gol e os últimos minutos da partida foram bastante mornos.

Coube à torcida gritar o nome de José Mourinho nos minutos finais da partida, dando total apoio ao treinador nessa fase complicada em que a equipe se encontra.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Begovic; Azpilicueta, Terry, Zouma, Baba; Loftus-Cheek (Matic 45′), Ramires; Willian (Remy 90′), Fàbregas, Pedro (Hazard 83′); Costa. Téc.: José Mourinho

Reservas não utilizados: Blackman, Cahill, Mikel, Oscar.

Aston Villa (4-2-3-1): Guzan; Hutton, Richards, Lescott, Richardson (Amavi 64′); Gana, Westwood; Grealish, J Ayew (Traore 68′), Gil; Gestede. Téc.: Tim Sherwood

Reservas não utilizados: Bacuna, Sinclair, Sanchez, Bunn, Crespo

Gols: Diego Costa 34′ (CHE), Gol contra – Hutton 54′ (CHE)

Cartão Amarelo: Richardson 62′ (AVL), Willian 75′ (CHE), Grealish 85′ (AVL)

Árbitro: Roger East

Público: 41.596

Vídeos:

http://www.dailymotion.com/video/x3a1atj_chelsea-vs-aston-villa-2-0-highlights-17-10-2015_sport

 

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.