Chelsea recebe o Vidi FC pela fase de grupos da Europa League

Vindo de uma vitória magra contra o PAOK, o Chelsea receberá o Videoton – ou Vidi FC -, da Hungria, nesta quinta-feira (04), e precisa vencer para confirmar o favoritismo do Grupo L. A partida acontecerá às 16h em Stamford Bridge, e será transmitido pela Fox Sports. Você também pode acompanhar tudo em tempo real no Twitter, pelo @ChelseaFC_PT.

A primeira partida do Chelsea na competição não agradou muito. Mesmo com Maurizio Sarri colocando um time misto em campo, boa parte da torcida acredita que era possível ter conseguido uma vitória mais elástica. Além disso, a expectativa de que alguns jovens jogadores tenham chances nessas partidas é alta. A fase de grupo da Europa League acontece no meio da semana e é uma boa oportunidade para rodar o elenco e descansar alguns jogadores, dando espaço a jovens como Loftus-Cheek, Hudson-Odoi e Ampadu. Vale lembrar que Willian e Pedro atuaram no confronto diante do PAOK, e o espanhol saiu lesionado, sendo desfalque em partidas mais importantes – como a última, contra o Liverpool.

Já o modesto Vidi FC vem para Londres com a moral em alta. Acumulando três vitórias seguidas no campeonato húngaro, sendo duas delas foram de casa contra adversários diretos na luta pelo título – o time é o atual campeão da competição. A equipe, no entanto, começou mal a Europa League, tendo sido derrotada em casa pelo BATE Borisov da Bielorrússia, por 2 a 0, e precisa vencer o Chelsea para se recuperar no grupo.

Eden Hazard deve ser poupado

O treinador Maurizio Sarri confirmou que rodará o elenco dos Blues para o confronto mais uma vez, e um dos atletas que deve descansar é Eden Hazard. O belga vem sendo o grande destaque da equipe na temporada, e também foi poupado na primeira partida da Europa League contra o PAOK. O Chelsea enfrentará o Southampton pela Premier League no final de semana, e quer ter seus principais jogadores em forma para essa importante partida.

Alguns atletas como Victor Moses, Emerson Palmieri, Zappacosta e Hudson-Odoi estão à espera de mais oportunidades no time titular, e essa é uma partida fundamental para que eles busquem surpreender o treinador e se mostrem boas opções para a sequência da temporada.

Marko Nikolic deve colocar força máxima

Apesar de ter promovido duas mudanças na partida anterior, o treinador Nikolic tem todo o seu time à disposição para estudar a melhor maneira de enfrentar o Chelsea. A entrada de Mate Patkai e Paulo Vinicius nas vagas de Georgi Milanov e Boban Nikolov aconteceu antes da vitória por 1 a 0 contra o Diosgyor, pelo campeonato húngaro no último domingo, mas é improvável que se repita para o confronto contra os Blues. O técnico de 39 anos sabe que a equipe londrina ditará o ritmo do jogo, e tem o desafio de armar uma equipe que reaja bem a essa situação.

Prováveis escalações

  • Chelsea (4-3-3): Caballero; Zappacosta, Luiz, Cahill, Emerson; Fabregas, Loftus-Cheek, Barkley; Willian, Morata, Moses; Téc.: Sarri
  • Vidi FC (4-4-2): Tujvel; Juhasz, Fiola, Nego, Stopira; Huszti, Hadzic, Milanov, Kovacs; Nikolov, Scepovic; Téc.: Marko Nikolic

Entrevistas Pré-Jogo:

Maurizio Sarri (Chelsea)

O italiano deve promover muitas mudanças na equipe [Foto: AFP/Getty Images]


Sarri indicou que fará algumas alterações no time que entrará em campo. O treinador, que fez cinco mudanças no time quando enfrentou o PAOK, ainda não decidiu quem será poupado e quem ganhará uma chance. É provável, porém, que Loftus-Cheek seja um dos que jogará.

“Conversei com Pedro, que está se sentindo melhor, assim como Loftus-Cheek. Acho que amanhã todos estarão bem, mas eu terei que mudar cinco, seis ou sete jogadores. Eu não decidi ainda.”

Quando perguntado se Hazard jogaria e se haveria uma oportunidade para os jovens Ampadu e Callum Hudson-Odoi, a resposta foi:

“Com certeza os dois não (Hazard e Odoi), eu disse há algumas semanas que o período entre a primeira e a segunda pausa para seleções é como minha pré-temporada, então eu quero ver todos os jogadores nesse período, acho que talvez amanhã seja o momento de ver Loftus-Cheek. Eu não sei a respeito de Hudson-Odoi no momento.”

O treinador italiano foi questionado sobre ter perdido pontos contra o West Ham depois de ter atuado pela Europa League no meio da semana anterior ao jogo.

“Eu não acho que não vencemos o West Ham por causa da partida na Grécia. Mudamos muitos jogadores então não acho que o motivo tenha sido esse.”

Marko Nikolic (Vidi FC)

Nikolic considera o Chelsea favorito para a partida [Foto: molvidi.hu]


“Naturalmente, o Chelsea é o favorito para o jogo de quinta-feira, mas vamos a campo com uma boa mentalidade e tentar com todas as forças que tivermos.”

“Devemos estar orgulhosos de atuar no gramado do famoso Stamford Bridge e será uma grande experiência para cada jogador.”

Fique de olho

Marko Scepovic

O atacante busca seu primeiro gol na Europa League [Foto: origo.hu]


O centro avante sérvio é o artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols marcados. Ele se destaca por seu 1,91m de altura, e por isso pode ser um tormento nas bolas alçadas na área do Chelsea.

Scepovic ainda busca o primeiro gol na Europa League, mas anotou um na fase de qualificação para a Champions League deste ano, em que o Vidi foi eliminado pelo AEK Atenas.

Curiosidades

  • É a primeira vez que o Chelsea enfrenta o Vidi FC. Para ser mais exato, é a primeira vez que o Chelsea enfrenta uma equipe húngara na história.
  • A única equipe inglesa que o Vidi enfrentou foi o Manchester United, nas quartas de finais da Copa da UEFA de 1985. Após um agregado de 1×1, os húngaros se classificara nos pênaltis, eliminando os Red Devils.
  • O Chelsea nunca perdeu uma partida não eliminatória, em casa, por uma competição europeia diferente da Champions League. São 35 jogos, com 28 vitórias e 7 empates.
Victor Rosa

Curso jornalismo e carrego o sonho de trabalhar acompanhando futebol todos os dias da minha vida. #GoBlues #KTBFFH