Chelsea recebe o Crystal Palace para brigar entre os quatro primeiros da Premier League - Chelsea Brasil

Chelsea recebe o Crystal Palace para brigar entre os quatro primeiros da Premier League

A situação do Chelsea na Premier League é delicadíssima. Fora do grupo dos quatro primeiros, os azuis de Londres precisam reagir com urgência, ou amargar outra temporada fora da Champions League. Neste sábado, os Blues têm mais uma chance para começar a se reerguer, quando recebem o Crystal Palace em Stamford Bridge às 14h30 (Horário de Brasília). A partida tem transmissão dos canais ESPN, e você pode acompanhar tudo pelo Twitter oficial em portugês, o @chelseafc_pt.

Blues com força máxima

Anotonio Conte não só precisa como irá usar todo o potencial que tem para vencer o Palace. A primeiro momento, David Luiz e Ross Barkley são as baixas confirmadas – ambos estão lesionados. No mais, o Chelsea deve ir com força máxima, incluindo a escalação de um atacante de ofício, algo não muito comum nas últimas partidas.

Prestes a encarar o Barcelona no jogo de volta das oitavas de final de Champions, o ideal é garantir a vitória e poupar o elenco. Sendo assim, não seria estranho ver nomes como Willian e Hazard jogarem menos que 90 minutos.

Palace vai a Stamford Bridge para explorar má fase do Chelsea

Lutando para sair da zona de rebaixamento, o Crystal Palace precisa respirar na Premier League. Vencer o Chelsea pode levar a equipe de Roy Hodgson do 18º ao 13º lugar na tabela, e isso baseia todas as motivações dos Eagles.

Entretanto, Hodgson tem desfalques pontuais para o confronto. Nomes como Zaha e o ex-blue Loftus Cheek estão lesionados, e não podem enfrentar o Chelsea. Mesmo assim, os rivais londrinos chegam com força e determinação para sair com a vitória.

Prováveis Escalações

Chelsea: Courtois, Azpilicueta, Rudiger, Christensen, Moses, Fàbregas, Kanté, Drinkwater, Alonso, Hazard, Morata. Técnico: Antonio Conte.

Crystal Palace: Hennessey, Ward, Kelly, Tomkins, van Aanholt, Townsend, Milivojevic, McArthur, Schlupp, Benteke e Sorloth. Técnico: Roy Hodgson.

Entrevistas Pré-Jogo

Antonio Conte (Chelsea)

Conte leva a campo o que tem de melhor (Foto: Getty Images)

“Nossos adversários estão vindo com velocidade, e é importante para nós que pontos não sejam perdidos em casa. Vamos para cima com velocidade também” – afirmou Conte.

“O Palace não é só Zaha (que é dúvida). No jogo do turno, ele marcou e criou várias chances, mas também vejo Townsed e Bentake como grandes nomes. Vamos jogar contra um time de bons jogadores”

Roy Hodgson (Crystal Palace)

Hodgson prega respeito mas quer vencer em Stamford Bridge (Foto: REUTERS)

“Faremos nosso máximo para conquistar algo contra o Chelsea. Fomos felizes por vencê-los no turno, mas isso não significa nada.”

“Temos que criara o máximo de oportunidades possível, sem conceder gols nos minutos finais. É preciso fazer um jogo firme, com atitude.”

Histórico Recente

Derrota dolorosa no primeiro turno (Foto: Chelsea FC)

Em outubro de 2017, as equipes se enfrentaram no Sellhurst Park. Em atuação apagada do Chelsea, vitória dos mandantes por 2 a 1. Hoje parece estranho, mas Bakayoko era um dos grandes nomes daquele meio campo, e marcuo o gol que deu o empate temporário aos Blues.

Fique de Olho

Meia inglês é destaque do Palace (Foto: Getty Images)

Em sua segunda temporada nos Eagles, Andros Townsend se tornou referência criativa da equipe. O winges inglês de 26 anos fez 30 jogos na temporada, marcou dois gols e promoveu sete assistências. Apesar dos números de pouca expressão, o camisa 10 está sempre ativo nas jogadas maior perigo da equipe.

Curiosidades

  • O Chelsea perdeu três dos últimos cinco jogos contra o Palace;
  • As equipes só se enfrentaram em partidas da primeira divisão inglesa – houve apenas uma partida diferente: um amistoso em julho de 2010;
  • O primeiro jogo entre as equipes aconteceu na temporada 69/70. Até a temporada 13/14 foram 24 jogos e apenas duas vitórias do Palace.

Category: Competições

Tags:

Article by: Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07