Chelsea recebe o Cardiff City em busca da quinta vitória seguida na Premier League

Depois da parada para a data FIFA, a Premier League está de volta neste fim de semana e o Chelsea entra em campo neste sábado. Os Blues recebem o Cardiff City às 11 horas, com acompanhamento de todos os detalhes da partida, em tempo real, pelo twiter @ChelseaFC_PT. A partida será transmitida pela ESPN 2.

Pra se manter na liderança e fazer a quina

A vitória contra os Bluebirds, além de nos manter na primeira colocação pelo número de pontos, fará com que a equipe de Maurizio Sarri repita o feito dos timaços de 2005/2006, 2009/2010 e 2010/2011 e vença seus cinco primeiros jogos na competição.

A tendência é que Sarri mantenha a equipe que vem jogando ofensivamente. Willian vem treinando muito bem e o seu duelo com Pedro pela titularidade tende a esquentar durante a temporada. Fábregas já está recuperado da lesão no joelho que o impediu de ser aproveitado na PL até agora e deve começar no banco. Loftus-Cheek voltou machucado da seleção (pancada na tíbia) e está fora do jogo, assim como Emerson e Zappacosta com problemas na garganta.

Cardiff vem completo

O Cardiff City deve repetir a equipe que na última rodada perdeu em casa para o Arsenal por 3×2. O único jogador no departamento médico é o ala Mendez-Laing que está afastado a longo tempo devido a uma lesão no joelho. Os Bluebirds foram vice-campeões da Championship e têm como principal objetivo na temporada evitar o rebaixamento e se manter na PL, o que não ocorre desde a temporada 60/61, quando terminaram na 15ª posição.

Prováveis Escalações

Chelsea (4-3-3): Kepa, Azpilicueta (c), Rudiger, David Luiz e Alonso; Jorginho, Kanté e Kovacic; Pedro (Willian), Morata e Hazard

Cardiff City (4-4-2): Etheridge, Manga, Morrison (c), Bamba e Benett; Camarasa, Arter, Ralls e Hoilett; Reid e Ward

Entrevistas Pré-jogo

Maurizio Sarri (Chelsea)

Sarri quer a quinta vitória seguida (Foto: Getty Images)

A melhor notícia é que Cesc está de volta. Ele vem treinando com a equipe durante a semana e só precisa melhorar sua condição física para que possamos contar novamente com ele. Creio que em uma semana, ele estará pronto para jogar, mas penso em levá-lo para o banco já nesta partida contra o Cardiff.”

“No momento, é certo que Manchester City e Liverpool estão ainda um passo à frente de nós, pelo que eles vêm fazendo desde a temporada passada. Precisamos melhorar e vamos melhorar. Meu sentimento é de que ainda não estamos muito sólidos na parte defensiva. Venho buscando nos treinamentos solidificar nossa defesa, ajustar nossas linhas defensivas para que possamos levar menos sustos durante as partidas.”

“Amanhã será um jogo muito difícil, vamos jogar com uma equipe muito forte fisicamente e precisamos estar focados desde o início para conquistarmos os três pontos e nos mantermos entre os líderes.”

“Eu falei com John Terry e ele me disse que quer jogar mais uma temporada. Ora, aqui é a sua casa e é claro que eu estou aberto a ideia de ele retornar ao clube. Com certeza, ele seria um ponto de referência para mim. Depende dele. Se ele quiser nos ajudar, eu realmente fico muito feliz.”

Neil Warnock (Cardiff City)

Warnock vai a Londres para surpreender os Blues (Foto: SKY Sports)

O Chelsea tem um dos melhores times do campeonato, e os principais times sempre têm muita posse, então sabemos que provavelmente não ficaremos com a bola por muito tempo, mas temos que encontrar um remédio. Nós ganhamos o direito de jogar contra equipes como o Chelsea e temos que saber enfrentá-las.”

Vai ser interessante ver como lidamos com um Stamford Bridge lotado torcendo contra nós. É a hora onde temos que tirar o melhor proveito do que temos. Eu não quero ir lá e ficar só me defendendo, sem ameaçar o gol deles, mas vamos precisar que nossos  jogadores estejam em um bom dia e tenham um grande desempenho para que possamos fazer um bom jogo.”

“Estou conversando com o Chelsea para que Ampadu possa ser emprestado pra nós em janeiro. Eu gosto muito dele, que é um jogador versátil, que pode jogar tanto na defesa como no meio de campo.”

Últimos encontros

Eto’o marcou seu primeiro gol pelo Chelsea contra o Cardiff (Foto: Getty Images)

Cardiff 1×2 Chelsea , Premier League, 11/05/14

Chelsea 4×1 Cardiff , Premier League, 19/10/13

Chelsea 4×1 Cardiff, Copa da Liga Inglesa, 13/02/10

Cardiff 2×1 Chelsea, Copa da Liga Inglesa, 27/10/86

No total, foram 43 jogos, com 18 vitórias do Chelsea, 15 do Cardiff e 10 empates

Fique de olho

Camarasa é uma das esperanças do time galês

Victor Camarasa é um dos reforços do Cardiff para a temporada. O meia espanhol de 24 anos foi contratado por empréstimo junto ao Real Betis e vem jogando bem, tendo, inclusive, marcado um dos gols do time contra o Arsenal na última rodada.

Curiosidades

  • Maurizio Sarri pode se tornar o quarto técnico da história da Premier League a, em sua primeira temporada, vencer os seus cinco primeiros jogos na competição, se igualando a Carlo Ancelotti, Pep Guardiola e Craig Shakespeare;
  • Se entrar em campo, Pedro fará sua centésima partida com a camisa do Chelsea. Ele marcou três gols nos últimos quatro jogos;
  • O Cardiff não sabe o que é vencer há seis jogos. É a sua pior sequência desde 2015, quando entre janeiro e fevereiro enfileirou oito jogos sem vitória;
  • O goleiro do Cardiff, Neil Etheridge, começou sua carreira no Chelsea. Ele é filipino e jogou três anos no Chelsea antes de se transferir para o Fulham em 2016;
  • Drinkwater jogou no Cardiff na temporada 2010/2011 antes de jogar pelo Leicester e participar da histórica campanha do título de 2015/2016.
Joel Aranha