Chelsea recebe o Bournemouth para manter a sequência de vitórias

Empolgado com o bom início na Premier League, o Chelsea terá mais um desafio complicado para dar sequência ao início positivo. O adversário da vez é um Bournemouth, que também iniciou de forma bastante positiva a competição, com duas vitórias e um empate. A partida acontecerá em Stamford Bridge nesse sábado (01/09) às 11 horas da manhã, horário de Brasília, e terá transmissão da ESPN Brasil, mas você também pode acompanhar tudo em tempo real no Twitter, pelo @ChelseaFC_PT.

Buscando a quarta vitória consecutiva no campeonato, o Chelsea sabe que não poderá vacilar contra a equipe de Eddie Howe, basta lembrar que a última partida terminou em 3-0 para os adversários, em Londres. Claro que as circunstâncias eram outras, mas é necessário ter em mente que o Bournemouth é um time já pronto e com um treinador que está a muito tempo no cargo, enquanto os Blues ainda dão seus primeiros passos sob o comando de Maurizio Sarri.

O Bournemouth somou sete pontos nas três primeiras rodadas, incluindo uma vitória em Londres, virando o jogo contra o West Ham. O objetivo é surpreender o Chelsea e também continuar o bom momento que vive no início da Premier League.

Cesc Fàbregas segue sendo desfalque

O único jogador do elenco que Sarri não poderá contar é Fàbregas. O espanhol segue se recuperando de uma lesão. Porém, opções no meio não faltam para o treinador, que pode repetir os jogadores da última partida, ou dar uma chance para Loftus-Cheek, Drinkwater, ou Barkley, que vinha sendo o titular e vem se destacando nos treinamentos.

A dúvida é se Sarri continuará usando o time base das últimas partidas, ou se começará com outros jogadores em alguns setores, como Christensen na zaga, por exemplo. Mas o provável é que o time se mantenha.

Bournemouth tem três ausências

O problema de Eddie Howe com as lesões é um pouco maior, Junior Stanislas, Marc Pugh e Lys Mousset não poderão enfrentar o Chelsea no sábado. Já o importante lateral direito Adam Smith, deve ir a campo contra os Blues, mesmo tendo recebido o cartão vermelho na partida última partida da Premiere League contra o Everton. Acontece que o jogador cumpriu suspensão na última terça-feira (28) em uma partida válida pela EFL Cup, contra o MK Dons, embate que terminou com vitória do Bournemouth por 3×0.

Portanto, mesmo com as lesões e a expulsão de Smith, os Cherries podem repetir a formação que usaram contra o Everton.

Prováveis escalações

Os treinadores não terão muitos problemas para escalarem suas equipes e é provável que repitam suas últimas formações:

  • Chelsea (4-3-3): Kepa; Azpilicueta, Rudiger, Luiz, Alonso; Kanté, Jorginho, Koavcic; Pedro, Morata, Hazard. Téc.: Maurizio Sarri
  • Bournemouth (4-4-2): Begovic; A. Smith, S. Cook, Aké, Daniels; Brooks, Surman, Gosling, Fraser; Wilson, King. Téc.: Eddie Howe

Entrevistas Pré-Jogo:

Maurizio Sarri (Chelsea)

Sarri considera o Bournemouth um adversário muito perigoso. [Foto: AFP/Getty Images]

O treinador do Chelsea disse que não teve uma reação ao ser nomeado para o Técnico do Mês da Premier League, uma vez que a decisão final ainda não foi feita, mas falou a respeito de Marcos Alonso, que concorre como Jogador do Mês:

“Alonso jogou muito bem as três partidas. Ele é um jogador muito bom que ainda pode melhorar na fase defensiva. Ele tem qualidades físicas em um nível elevado, então acho que pode melhorar defensivamente, mas não estou preocupado. Ele é um jogador muito bom e acho que pode fazer mais.”

Sarri demonstrou conhecer o Bournemouth e principalmente seu treinador, Eddie Howe:

“Eu tive três dias com ele (Eddie Howe) quando o Napoli jogou um amistoso contra o Bournemouth no ano passado. Eu o conheço muito bem, é um treinador jovem e muito interessante. Ele deixará uma marca no futebol inglês no futuro”

“Bournemouth é um oponente perigoso para nós. São bem organizados e perigosos nos contra ataques, então a partida será bem perigosa. Porém, queremos estar no controle do jogo e ganhar os pontos.”

Eddie Howe (Bournemouth)

Eddie Howe acredita que precisará se defender bem contra o Chelsea [Foto: AFC Bournemouth]

A respeito de seu elenco, Eddie Howe se mostrou otimista:

“Temos uma competição pelas vagas, e isso só pode ser saudável para o time. É o que todo o técnico deseja, e todos terão espaço para jogar.”

Para a partida contra o Chelsea, o treinador sabe que terá que saber se defender bem:

“Acho que sempre queremos jogar da nossa maneira, mas a realidade é que as vezes você é empurrado para trás e então deve mostrar um lado diferente.”

“Temos que mostrar um bom jogo defensivo esse final de semana, mas também teremos que mostrar o que podemos fazer no ataque.”

Últimos encontros

O Chelsea leva vantagem contra o Bournemouth em jogos de Premier League [Dados: Transfermarkt]

Em seis partidas da Premier League, nunca houve um empate entre essas equipes. O Chelsea venceu quatro e saiu derrotado em outras duas. A partida mais recente foi uma derrota dos Blues por 3-0 em Stamford Bridge.

Na temporada passada, os times também se enfrentaram pelas quartas de finais da EFL Cup, o Chelsea venceu por 2-1. O artilheiro desse confronto é Eden Hazard, com 5 gols marcados.

Fique de Olho

Callum Wilson

O atacante já anotou 2 gols nessa Premier League [Foto: AFC Bournemouth]

O veloz centro avante inglês tem 26 anos e está no Bournemouth desde 2014. Foi um dos heróis da campanha de acesso à Premier League em 2015 marcando muitos gols e sendo cotado como um dos principais jogadores do clube depois do acesso. O problema com as lesões impediu que o jogador embalasse na primeira divisão nas últimas temporadas, porém, agora que está recuperado, parece ter trazido de volta também o bom futebol. Por isso passa a ser uma preocupação para a defesa do Chelsea na partida de sábado.

Fazendo uma dupla de ataque com Joshua King, Wilson tem mais liberdade para cair pelos lados do campo e imprimir bastante velocidade, aparecendo tanto na armação quanto na conclusão das jogadas. Deve ser a principal saída de contra ataque da equipe que parece entrar para se defender e tentar surpreender o Chelsea com ofensivas velozes.

Curiosidades

  • O Chelsea está em busca de vencer as quatro primeiras partidas da Premier League pela sexta vez. Conseguiu nas temporadas 2004/05, 2005/06, 2009/10, 2010/11 e 2014/15. Os Blues se sagraram campeões em todas essas temporadas, exceto 2010/11, quando terminaram em segundo lugar.
  • Sarri pode se tornar o sexto treinador a vencer seus quatro primeiros jogos de Premier League. Três dos outros cinco conseguiram isso pelo Chelsea: Jose Mourinho, Guus Hiddink e Carlo Ancelotti. Os outros foram Pep Guardiola e Craig Shakespeare.
  • Nas últimas três temporadas, nenhuma equipe venceu mais o Chelsea em Stamford Bridge do que o Bournemouth. Os Cherries conseguiram vencer duas, assim como Crystal Palace, Liverpool e Manchester City.
Victor Rosa

Curso jornalismo e carrego o sonho de trabalhar acompanhando futebol todos os dias da minha vida. #GoBlues #KTBFFH