Chelsea recebe Newcastle com o objetivo de seguir em frenta na Copa da Inglaterra - Chelsea Brasil

Chelsea recebe Newcastle com o objetivo de seguir em frenta na Copa da Inglaterra

Pela Copa da Inglaterra o Chelsea recebe o Newcastle United com o objetivo de conquistar um bom resultado dentro de casa e seguir com vantagem para a próxima partida da competição. A partida acontecerá às 11h30 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil e WatchESPN.

Você também pode acompanhar a partida em tempo real pelo twitter do Chelsea em Português, o @ChelseaFC_PT.

Chelsea em busca do resultado para tentar fazer uma boa temporada, com uma taça

Jogadores assistem a bola no clássico contra o Arsenal (Foto: Getty Images)

Para elevar a moral do time e torcida depois de uma eliminação pelo rival, Arsenal, o Chelsea gira a chave e sai da Copa da Liga Inglesa diretamente para a Copa da Inglaterra. Os azuis de Londres ocupam a terceira colocação na Premier League, sem grandes expectativas de alcançar o líder Manchester City.

Para disputar o que pode ser a única taça realmente alcançável na temporada, os azuis de Londres precisam primeiro passar pelo primeiro jogo contra o Newcastle e obter um bom resultado. O ataque do Chelsea não vem sendo tão eficaz quanto já foi, este é um dos grandes dilemas do time nesta temporada e algo para Antonio Conte fixar o quanto antes.

No meio da tabela na Premier League, Rafa Benitez quer seguir na competição

Elenco do Newcastle se prepara em um treino

Já o Newcastle United ocupa a 15ª posição no campeonato inglês e na sua última rodada, também perdeu. O time se reforçou com o empréstimo do jogador do Chelsea, Kenedy e precisa de um bom resultado em Stamford Bridge para garantir uma “folga” em casa.

Duas posições acima da zona de rebaixamento e com a mesma pontuação dos outros dois times, é o dever do time mostrar força em competições paralelas e se manter na primeira divisão inglesa.

Prováveis Escalações

Chelsea: Willy Caballero; César Azpilicueta, Andreas Christensen e Gary Cahill; Victor Moses, N’Golo Kanté, Tiemoue Bakayoko e Marcos Alonso; Pedro, Eden Hazard e Michy Batshuayi.

Newcastle United: Karl Darlow; Javier Manquillo, Jamaal Lascelles, Paul Dummett e Ciaran Clark; Jacob Murphy, Janjo Slevey, Mohamed Diamé, Isaac Hayden e Christian Atsu; Joselu.

Entrevistas pré jogo

Antonio Conte (Chelsea)

Conte dando instruções em uma sessão de treinamento (Foto: Chelsea FC)

Conte mostrou em entrevista coletiva que continua o trabalho pelo respeito pelo clube, fãs e também jogadores. O técnico vêm demonstrando chateação pela quantidade de reforços que o clube o entrega, mas também, que vai até o fim com seus jogadores.

“Minha tarefa é continuar o trabalho duro pelo clube e tenho um grande respeito, primeiramente pelo meu rabalho e também pelos nossos jogadores e fãs”.

“Se você lembrar no inicio da temporada eu disse que talvez esta seria a temporada mais difícil para mim. Eu tenho uma grande capacidade de enxergar à distância, não apenas 10 metros”.

“Nós devemos continuar focados e dar tudo, todos os dias, nós temos de continuar com isso. Nós devemos saber que enfrentaremos dificuldades mas se nós soubermos disso, nós estaremos prontos”.

Rafa Benitez (Newcastle)

Rafa Benitez em uma partida (Foto: Rex Features)

O treinador do Newcastle destacou o atual momento do Chelsea nas outras competições, assim, na sua visão, os Blues chegam com mais vontade ainda para buscar a conquista da taça.

“Eu acredito que nós temos de encontrar o balanço. Eu sempre digo que nós podemos progredir em qualquer competição, no caso da FA Cup, se nós tivéssemos um elenco forte o bastante para competir. Nós vamos ver se poderemos fazer isso, mas eu vou usar o elenco, com certeza”.

“Eu tenho certeza de que eles vão considerar esta a competição mais importante agora. Esta liga está muito difícil para eles, estão fora da Carabao Cup, então, eu acho que é a prioridade para eles. Eu acredito que será um lado muito forte contra nós”.

Fique de olho

Matt Richie em partida pelo Newcastle (Foto: Getty Images)

O time do Chelsea precisa ficar de olho no meia Matt Richie, o escocês se destaca na Premier League por liderar a equipe do Newcastle em número de assistências (cinco), passes (701) e chutes (40) e uma média de 35 passes por partida. O atleta comanda o meio de campo e se nautralizado, o ataque azul poderá chegar com mais facilidade ao gol.

Histórico Recente

Hazard comemora gol contra Newcastle (Foto: Catherine Ivill/Getty Images)

Nos últimos cinco confrontos entre as duas equipes inglesas, o Chelsea levou três, Newcastle apenas um e no quesito empates, apenas um, também. Na última edição, os Blues venceram por um placar de (3-1) pela Premier League, com dois gols de Hazard e um de Morata.

Curiosidades

  • Kenedy é jogador do Chelsea e recentemente foi emprestado ao Newcatle;
  • Chelsea está 12 posições acima do Newcastle na Premier League;
  • Ambos chegam depois de derrota;
  • Christian Atsu já foi jogador do Chelsea e hoje configura no elenco do adversário.

Category: Competições

Tags:

Article by: Thiago D'Almeida