Chelsea recebe Hull City pela Copa da Inglaterra em busca de uma taça

Depois de conquistar um importante resultado dentro de casa contra o lanterna da Premier League, West Brom, os Blues “giram a chave” em busca de algo tão importante quanto: manter o sonho de levantar uma taça nesta difícil temporada, neste caso, o torneio é a FA Cup.

O Chelsea receberá o Hull City nesta sexta-feira (16/02) às 18h (horário de Brasília) no Stamford Bridge. A partida será transmitida pela ESPN Brasil e você também pode acompanhar a partida em tempo real pelo twitter do Chelsea em Português, o @ChelseaFC_PT.

Cada partida é uma decisão no mata-mata da FA Cup em uma temporada difícil

Chelsea vem de vitória (Foto: Reprodução)

A vitória por um placar de 3 a 0 sobre o West Brom na Premier League pode elevar a confiança do time comandado por Antonio Conte, tão castigado por placares elásticos sofridos ao longo da temporada.

Eliminado na Copa da Liga Inglesa, sem expectativas de título na Premier League (19 pontos atrás do líder Manchester City) e ainda na preparação para enfrentar o poderoso rival Barcelona na Liga dos Campeões, a FA Cup pode se tornar cada vez mais atraente. O Chelsea contará com a volta de Álvaro Morata ao provável ataque titular.

Seguir na FA Cup é motivo de orgulho para o recém rebaixado Hull City

Ola Ainda emprestado pelo Chelsea, jogando pelo Hull

Com a notícia da aposentadoria de Ryan Mason após uma lesão na cabeça em uma partida contra o Chelsea, o Hull hoje ocupa a 21ª colocação na segunda divisão, apesar de um retrospecto recente de equilíbrio – três vitórias, três empates e três derrotas nos últimos nove jogos.

Até a temporada passada, o time estava na Premier League, atualmente, está um ponto acima do primeiro colocado na zona de rebaixamento.

Prováveis escalações

Chelsea: Thibaut Courtois; Cesar Azpilicueta, Andreas Christensen e Gary Cahill; Davide Zappacosta, N’Golo Kanté, Danny Drinkwater e Marcos Alonso; Pedro, Eden Hazard e Olivier Giroud.

Hull City: McGregor; Ola Ainda, Hector, MacDonald e Clark; Larsson e Irvine; Bowen, Toral e Wilson; Keane.

Entrevistas pré-jogo

Antonio Conte (Chelsea)

Conte na entrevista coletiva antes da partida pela FA Cup (Foto: Chelsea FC)

Antonio Conte destacou a importância de ter mais de um jogador em uma posição e que Morata e Giroud reforçam o elenco.

“Agora ele (Morata) está treinando conosco todos os dias e sua condição física está melhorando”.

“Alvaro é um jogador com uma boa responsabilidade e maturidade. Competição é boa para o time. Um ótimo time deve ter competição em cada posição. Para nós, Giroud é uma boa opção. Ele é muito forte, é um jogador poderoso e ele pode nos ajudar no resto da temporada”.

“Neste momento é muito importante ter todos nosso jogadores disponíveis. Para termos dois camisa nove, Morata e Giroud, duas opções, é muito importante para nós. Lembre-se que por muito tempo nós tentamos jogar com Hazard como camisa nove”.

Nigel Adkins (Hull City)

Nigel Adkins em uma partida pelo Hull City (Foto: Focus Images)

Adkins está entusiasmado para enfrentar o Chelsea na FA Cup e acredita na força de seu time, embora tenha destacado a qualidade dos Blues.

“É ótimo! Nós precisamos da magia da FA Cup e muito disso pois estaremos contra um lado com um excelente técnico e jogadores que estão acostumados a vencer troféus. Eles vão ver essa competição como uma oportunidade para vencer algum troféu”.

“Você tem que acreditar que é possível, é a FA Cup. Nós vamos selecionar um time com a habilidade de contra-ataque e com qualquer oportunidade que tivermos no jogo, temos de ser clínicos”. 

“Nós vamos estar bem defensivamente, por enfrentarmos um lado muito bom”.

Fique de Olho

Toral na sua apresentação no Hull City (Foto: Hull City)

Os Blues precisam ficar de olho no meia Toral, camisa 11 do Hull City. O jogador marcou um dos gols na vitória por (2-0) sobre o Nottingham United, última partida jogada. Toral foi elogiado pelo técnico recentemente e pode gerar problemas para a defesa azul.

Histórico Recente

Blues ganharam no último jogo em Stamford Bridge (Foto: Reprodução)

Nos últimos dez confrontos entre as duas equipes pela Premier League, os Blues venceram oito partidas e duas terminaram em empate. O Hull City não venceu nenhum jogo. Na última partida, uma vitória por um placar de (2-0) em Stamford Bridge, na última temporada.

Curiosidades

  • O jogador Ola Aina, formado nas categorias de base do Chelsea, está emprestado ao Hull City;
  • Ryan Mason se lesionou em um jogo contra os Blues, na temporada passada. Nesta semana, ele anunciou a aposentadoria do futebol em decorrência da lesão;
  • Foram apenas 46 jogos entre as equipes na história. O Chelsea perdeu quatro, sendo a última em 1988.
Thiago D'Almeida