Chelsea recebe em casa o Leicester, pela Premier League

Em mais um compromisso pela Premier League, o Chelsea enfrenta, na tarde deste sábado (13), a equipe do Leicester pela 23ª rodada da competição. A bola rola às 13 horas (horário de Brasília) em Stamford Bridge, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil, mas você também pode acompanhar minuto a minuto do confronto pelo Twitter, no @ChelseaFC_PT.

Time completo em Stamford Bridge

A 16 pontos de distância do líder, Manchester City, o Chelsea terá força total à sua disposição para a partida deste sábado. Poupado do jogo contra o Arsenal pela Copa da Liga, o capitão Gary Cahill retorna a defesa da equipe diante do Leicester, e Antonio Rüdiger deve voltar ao banco de reservas.

O recém-chegado Ross Barkley, por sua vez, deve ser a única exceção, pois segue em fase final de recuperação da lesão que o afastou dos gramados desde agosto de 2017. Segundo Antonio Conte, no entanto, o meio-campista participou dos últimos treinamentos coletivos, e pode ser relacionado pela primeira vez na próxima quarta-feira, contra o Norwich pela terceira fase da Copa da Inglaterra.

Vardy volta à equipe do Leicester

Afastado por lesão da partida contra o Fleetwood no último sábado (06), pela Copa da Inglaterra, o atacante Jamie Vardy já está recuperado. Segundo Claude Puel, o camisa 9 dos Foxes viajará junto com o restante da equipe para Londres, e deve iniciar a partida como titular em Stamford Bridge.

Christian Fuchs e Vicente Iborra, que também desfalcaram o Leicester no último fim de semana, voltam a integrar o elenco diante do Chelsea. Já Wes Morgan, Danny Simpson e Robert Huth seguem lesionados e fora da relação para o confronto, ainda sem previsão para retornar.

Prováveis Escalações

Chelsea (3-4-3): Courtois; Azpilicueta, Christensen, Cahill; Moses, Kante, Fabregas, Alonso; Hazard, Pedro, Morata.

Leicester (4-4-2): Schmeichel; Amartey, Dragovic, Maguire, Fuchs; Mahrez, Ndidi, James, Albrighton; Okazaki, Vardy.

Entrevistas Pré-Jogo

Antonio Conte (Chelsea)

Conte destacou o progresso de Barkley durante a semana, e afirmou que o novo jogador pode fazer sua estréia já na próxima semana (Foto: Chelsea FC)

Durante a coletiva que antecedeu a partida, Conte falou aos jornalistas sobre a condição de Barkley e seu possível retorno aos gramados na próxima semana.

“Ele está trabalhando muito duro, e talvez esteja disponível para o próximo jogo contra o Norwich. Eu espero que sim pois, se continuar trabalhando desta forma, por que não? Ele não esta 100% pronto, mas acho que ele pode começar a nos ajudar de agora até o fim da temporada.”

Além disso, o técnico italiano declarou que o confronto diante do Leicester não será fácil para o Chelsea – especialmente neste momento -, e que a equipe terá de se manter alerta durante a partida.

“Amanhã teremos de encarar o pior time para nós nesse momento. O Leicester é um time realmente bom. Eles etão em ótima forma. Será muito, muito difícil vencer esse jogo. Teremos que prestar muita atenção.”

Claude Puel (Leicester)

Claude Puel falou sobre o desafia de enfrentar um grande clube como o Chelsea, mas afirmou que o Leicester esta pronto para qualquer confronto (Foto: Reprodução)

Do lado oposto, Claude Puel falou sobre os retornos de Vardy, Fuchs e Iborra, além de atualizar a imprensa sobre os atletas lesionados. Na coletiva, o treinador ainda falou sobre o desafio de enfrentar o Chelsea em casa, e disse que seus comandados estarão prontos para qualquer desafio.

“Sabemos que o Chelsea é o campeão. Eles estarão em casa e possuem muitos jogadores de qualidade à sua disposição. Mas podemos causar problemas a eles, temos também bons jogadores e qualidade para isso.”

“Nós precisamos jogar [diante de grandes equipes] com ambição e mostrando nossas habilidades. Será um bom desafio para nós e jogaremos por um bom resultado.”

Histórico Recente

No último confronto entre as duas equipe, o Chelsea triunfou sobre o Leicester no King Power Stadium, vencendo a partida por 2 a 1 (Foto: Reprodução)

O Chelsea é dono da vantagem em confrontos diretos recentes entre as duas equipes inglesas. Enquanto o clube londrino possui três vitórias nos últimos cinco jogos, o Leicester têm a seu favor apenas dois empates. No último encontro, em setembro do ano passado, os Blues superaram os Foxes no King Power Stadium por 2 a 1, marcando a quarta rodada da Premier League.

Fique de Olho

Riyad Mahrez (Leicester)

Eleito como melhor jogador na temporada em que o Leicester se sagrou campeão, Mahrez é cobiçado por muitos grandes clubes europeus (Foto: Plumb Images/Leicester City FC via Getty Images)

Assim como Vardy, Riyad Mahrez é uma das grandes estrelas do elenco do Leicester desde o título da temporada 2015-16 da Premier League. Com sete gols acumulados no torneio (apenas dois a menos que o camisa 9 dos Foxes), o meio-campista é o quarto jogador com mais assistências na competição, sendo o único destes a não defender a camisa do Manchester City.

Habilidoso na criação de jogadas, além de um dos principais atletas da posição a atuar na Inglaterra atualmente, Mahrez chegou a ser especulado no Liverpool para substituir Phillipe Coutinho, e também desperta o interesse de outros gigantes do país.

Curiosidades

  • O Chelsea esta invito nas últimas nove partidas que disputou (5V e 4E);
  • Enquanto os Blues marcaram pelo menos um gol em seus últimos 3 jogos, o Leicester marcou ao menos uma vez em suas últimas quatro partidas;
  • Desde agosto de 2014, Vardy marcou mais gols na Premier League contra os seis grandes do que qualquer outro jogador (foram 22 em 41 aparições)
  • Riyad Mahrez esteve diretamente envolvido em 14 gols depois de 22 rodadas da Premier League nesta temporada; nove a mais que no mesmo periodo da temporada passada.

Category: Competições

Tags:

Article by: Gabriela Bustamante

Estudante de jornalismo, 20 anos, apaixonada pelo Chelsea. A mulher que chora quando pensa naquele Barcelona 2x2 Chelsea no Camp Nou, em 2012.