Chelsea recebe Bournemouth para se manter entre os líderes da Premier League

Chelsea e Bournemouth dão sequência, nesta quarta-feita (31), à 25ª rodada da Premier League. O confronto está marcado para as 17h45 (Horário de Brasília) em Stamford Bridge. A transmissão no Brasil fica a cargo da ESPN Extra, mas você também pode acompanhar a partida em tempo real pelo twitter do Chelsea em Português, o @ChelseaFC_PT.

Morata segue fora; Willian e David Luiz podem voltar

Álvaro Morata, camisa 9 dos Blues, segue fora de combate com um problema nas costas. Mas, por outro lado, Antonio Conte tem o reforço de Willian e David Luiz, que também não vinha participando dos jogos. Além da dupla de brasileiros, Courtois e Fàbregas retomaram a condição física e estão à disposição para o jogo.

O Chelsea chegará aos 53 pontos em caso de vitória, mesma pontuação do Manchester United. Os Red Devils visitam o Tottenham netsa rodada, e podem perder a vice-liderança para os azuis de Londres.

Em entrevista coletiva, Conte acabou falando mais sobre o fim da janela de transferências. O italiano espera que as negociações “acabem o quanto antes”. Ele também afirmou que está feliz com as duas possibilidades, “se trouxerem novos jogadores ou se mantiverem o elenco”.

Eddie Howe segue sem Defoe

No lado dos visitantes, a grande ausência é Jermain Defoe. O experiente atacante inglês segue em tratamento após lesão no tornozelo, ainda em dezembro do ano passado. Assim como ele, Tyrone Mings também não tem condições de jogo.

Entretanto, Howe poderá contar com a volta de Joshua King e Junior Stanislas, que também vêm sendo ausências no 11 inicial do Bournemouth. Se vencerem em Stamford Bridge, os Cherries podem ganhar até quatro posições na Premier League, entrando na lista dos dez primeiros colocados.

Prováveis Escalações

Chelsea (3-5-2): Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill; Moses, Kanté, Fàbregas, Wiilian, Alonso; Hazard, Batshuayi. Técnico: Antonio Conte.

Bournemouth (3-4-3): Begovic; Francis, S. Cook, Aké; A. Smith, L. Cook, Gosling, Daniels; Fraser, Ibe, Wilson. Técnico: Eddie Howe.

Curiosidades

  • No primeiro jogo entre as equipes na Premier League, vitória do Bournemouth: 1 a 0 em Stamford Bridge, em 2015;
  • Em 20 de dezembro, os times de enfrentaram pela Copa da Liga Inglesa. Com dois gols nos últimos cinco minutos, o Chelsea venceu por 2 a 1;
  • O Bournemouth não mantém um clean sheet desde novembro do ano passado.
Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07