Chelsea enfrentará o Malmo no mata-mata da Europa League

O Chelsea conheceu nessa segunda-feira (17), em cerimônia realizada em Nyon, na Suíça, o adversário da fase de 32 avos da Europa League. Assim como aconteceu na fase de grupos, os Blues vão encontrar um time no qual nunca antes enfrentou em sua história. Dessa vez, o adversário será o Malmo, da Suécia.

Os jogos vão acontecer em fevereiro do ano que vem. A partida de ida, na Suécia será dia 14 e uma semana depois, no dia 21, os dois voltam a se enfrentar em Stamford Bridge.

Confira todos os confrontos da fase 32 avos da Europa League (Divulgação)

Um pouco mais sobre o Malmo

Treinado pelo ex-jogador do Manchester City, Uwe Rosler, o Malmo chega a fase de mata-mata da Europa League empolgado. Os suecos se classificaram em segundo no Grupo I (a liderança ficou com o Genk, da Bélgica), conquistando a vaga com uma vitória heroica na última rodada. Jogando em Istambul, os próximos adversários do Chelsea venceram o Besiktas por 1 a 0, eliminando os turcos do torneio.

Já no campeonato sueco, o Malmo fez campanha discreta. Por conta do frio, o calendário local é diferente do restante da Europa e a Liga nacional terminou com os adversários do Blues na terceira colocação, atrás do AIK Stockholm e do Norrkoping. Com a posição, o Malmo vai disputar a fase de pré-classificação para a próxima Europa League.

Mesmo em fases eliminatórias, os suecos são nome presente em competições europeias, tendo se classificado nos últimos até para a UEFA Champions League.

Willian Guerra