Chelsea enfrenta o Tottenham em Wembley pela Premier League

Jogão à vista. Pela décima terceira rodada da Premier League, o Chelsea visita o Tottenham, neste sábado, em Wembley, às 15h30m (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil, e acompanhamento de todos os lances, em tempo real, pelo Twitter no @ChelseaFC_PT.

Empate não interessa a ninguém

Diante da campanha espetacular feita até agora pelo Manchester City de Pep Guardiola (10 vitórias e 2 empates em 12 jogos), a vitória no clássico de amanhã é o único resultado que interessa às equipes, para se manterem na cola do líder e continuarem na briga pelo título.

Com o tropeço do Chelsea na última rodada, no empate sem gols, em casa, com o Everton, o Tottenham se aproximou perigosamente e está a apenas um ponto do Chelsea, que ocupa a terceira colocação na competição, dois pontos atrás do Liverpool, que também faz grande campanha este ano e está a apenas dois pontos do líder.

Sarri tem o elenco todo à disposição

Enquanto o Mauricio Pochettino, técnico dos Spurs, não poderá contar com Dembélé, Rose, Sánchez e Trippier, todos machucados, Maurizio Sarri tem todo o elenco dos Blues à sua disposição e vai usar força máxima contra o Tottenham, para tentar ampliar o seu recorde de técnico com mais partidas invictas desde o início de uma temporada da Premier League.

Kanté renova por cinco anos

Kanté é nosso por mais cinco anos. (divulgação/Chelsea)

Esta semana foi especial para a torcida do Chelsea que viu um dos seus jogadores mais queridos do atual elenco, o campeão do mundo N’Golo Kanté, renovar o seu contrato até 2023, por 290.000 libras por semana.

Não bastasse ser um jogador espetacular dentro de campo, Kanté também teve destaque na mídia mundial nesta semana por ter se recusado a receber parte dos direitos de imagem relativos à sua transferência do Leicester para o Chelsea em 2016 em paraísos fiscais e preferir fazer um “contrato normal”, conforme suas palavras. Cada vez mais admirado pelo torcedor blue por sua incrível garra e dedicação nos jogos, Kanté mostrou que também bate um bolão fora de campo.

Prováveis escalações

Tottenham (4-2-3-1): Lloris, Aurier, Alderweireld, Vertonghen e Davies; Dier e Winks; Lucas, Alli e Eriksen; Kane

Chelsea (4-3-3): Kepa, Azpilicueta, Rudiger, David Luiz e Marcos Alonso; Jorginho, Kanté e Kovacic; Willian, Morata e Hazard

Entrevistas Pré-Jogo

Mauricio Pochettino

Pochettino feliz com a semana de grandes jogos que terá pela frente (Divulgação/Tottenham)

“Será um jogo para ser apreciado. O Chelsea têm jogadores inacreditáveis, um time muito bom. Há um ano e meio atrás, eles foram campeões, e eles conseguiram manter os jogadores e ainda reforçar o elenco.”

“Vai ser um jogo muito difícil, mas nós também somos muito competitivos e vamos buscar os três pontos.”

“Hazard é um jogador maravilhoso, um dos melhores do mundo. Ele é imprevisível quando está com a bola, tudo é possível acontecer quando ele parte pra cima de seus marcadores, da mesma forma como acontece com Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, jogadores que têm a qualidade de fazer algo especial em campo.”

“Nós estamos amando ter uma semana como essa, com jogos incríveis pela frente, como este com o Chelsea amanhã, para quarta-feira enfrentarmos a Inter pela Champions e depois pegarmos o Arsenal no Emirates no próximo domingo. Nós amamos isso, é claro, e sabemos o que isso significa para nossos torcedores, o que significa ganhar esse tipo de jogo. Vencer a Inter será indispensável, pois queremos ir à Barcelona, vivos na competição.”

“Quando você treina um clube como o Tottenham, você está aqui para jogar esse tipo de competição e esse tipo de jogo, com essa responsabilidade, mas você pode também aproveitar o momento. É simplesmente fantástico.”

Maurizio Sarri

Sarri está feliz por poder contar com todos os jogadores do elenco para o clássico (foto ATP)

“O Tottenham é uma equipe muito técnica, que joga de forma ofensiva e também são muito perigosos quando saem em contra-ataques curtos. Fisicamente, eles são muito fortes, e formam uma equipe muito competitiva, que vão lutar, no mínimo, por uma vaga na Liga dos Campeões.”

“Vai ser um jogo muito difícil, e temos que ter muito cuidado para não perder a bola na saída de jogo, porque eles são muito perigosos nessas situações.”

“Felizmente não temos problemas para o clássico, apenas, como é normal nos jogos após a parada para jogos internacionais, alguns jogadores se apresentam um pouco cansados.”

“Kovacic tinha um problema no tornozelo, mas ontem ele conseguiu fazer todo o treinamento com os demais jogadores e ele vai pro jogo normalmente.”

“Estou muito feliz pela renovação de Kanté, por tudo que ele representa para a equipe, sua enorme dedicação ao clube, e conto com ele, sempre.”

“No momento, nós temos uma equipe que está num patamar acima das demais, o City, e temos uma equipe muito boa, que vem jogando um futebol muito competitivo, o Liverpool, e, depois, há quatro ou cinco equipes que terão que lutar por uma vaga na Liga dos Campeões. Nós temos que trabalhar muito para recuperar os quatro pontos que o City conseguiu abrir da gente, e, nesse contexto, a vitória sobre o Tottenham amanhã é fundamental.”

Histórico recente

Chelsea 1 x 2 Tottenham (26/11/16, PL)

Tottenham 2 x 0 Chelsea (04/01/17, PL)

Chelsea 2 x 4 Tottenham (22/04/17, FA Cup, semifinal em Wembley)

Tottenham 2 x 1 Chelsea (20/08/17, PL)

Chelsea 1 x 3 Tottenham (01/04/18, PL)

Fique de olho

Harry Kane é o homem-gol do Tottenham (Getty Images)

O furacão Harry Kane é sem sombra de dúvida o grande nome dos Spurs na competição e todo cuidado com ele é pouco. Este ano, em 12 jogos pela Premier League, Kane já marcou 6 vezes e deu uma assistência, e, pela Champions League são 4 gols em 4 jogos. Olho nele.

Curiosidades

Apesar da terrível sequência negativa de cinco derrotas seguidas para o Tottenham, o Chelsea possui no confronto direto mais vitórias. Em 160 jogos, foram 68 vitórias do Chelsea, 52 do Tottenham e 40 empates.

Maurizio Sarri vai debutar no grande clássico londrino e poderá estender ainda mais o seu recorde de treinador com mais tempo sem saber o que é ser derrotado nos jogos iniciais da Premier League.

Joel Aranha