Chelsea enfrenta o Crystal Palace no Selhurst Park

Pela 20ª rodada da Premier League, o Chelsea vai até ao sul de Londres enfrentar o Crystal Palace, no Selhurst Park, precisando vencer o derby para permanecer na zona de classificação da Uefa Champions League.

O jogo é neste domingo, às 10 horas da manhã (horário de Brasília), e será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil, com acompanhamento de todos os lances, em tempo real, pelo Twitter no @ChelseaFC_PT.

Só a vitória interessa

Sarri está radiante com a boa fase de Hazard (Chelsea Twitter)

Diante das oscilações da equipe blue neste mês de dezembro, quando fez grande partida e venceu por 2×0 o então líder Manchester City, em Stamford Bridge, e fez jogos pra lá de sofríveis nas derrotas para Wolverhampton e Leicester, embalar duas vitórias seguidas neste final de ano, derrotando o Crystal Palace amanhã no campo deles, é de suma importância para as pretensões do Chelsea no restante da temporada.

Pedro e Hudson-Odoi vetados

Além dos já lesionados há algum tempo Christensen (tíbia esquerda) e Moses (costas), Maurizio Sarri não poderá contar com Pedro e Hudson-Odoi para a partida de amanhã. O espanhol, que foi utilizado por Sarri em 17 dos 19 jogos na Premier League, está com uma lesão no tendão isquiotibial da perna esquerda e deve ficar fora de combate por mais dez dias. Odoi também está com uma lesão em sua perna esquerda, a qual, inclusive, o tirou de campo na última quarta-feira, na vitória contra o Watford, mas a lesão é de menor gravidade e ele deve ser liberado para o jogo do próximo dia 2 contra o Southampton, em Stamford Bridge. Morata foi liberado pelo departamento médico e deve começar no banco.

Crystal Palace confiante numa grande apresentação

 

A boa equipe do Crystal Palace está animada e dará muito trabalho ao Chelsea (Getty Images)

Roy Hodgson, treinador do Crystal Palace, terá todo o seu elenco à disposição para a partida, com exceção do belga Christian Benteke, que está fora desde a quarta rodada da Premier League com uma lesão grave no joelho direito. Sullay Kaikai, Martin Kelly e Wayne Hennessey, que estavam lesionados, foram liberados pelo departamento médico e vão para o jogo. A expectativa é que a equipe possa repetir a boa apresentação do último sábado, quando surpreendeu o mundo e venceu o City, em pleno Etihad Stadium, por 3×2. O empate de 0x0 com o Cardiff no Selhurst Park na última rodada não arrefeceu os ânimos do time para o derby e todos no sul de Londres estão confiantes em mais um grande jogo dos Eagles amanhã.

Prováveis escalações

Crystal Palace (4-4-2): Guaita, Wan-Bissaka, Tomkins (C), Sakho e Van Aanholt; Kouayté, Milivojevic, McArthur e Meyer; Townsend e Zaha

Chelsea (4-3-3): Kepa, Azpilicueta (C), Rudiger, David Luiz e Marcos Alonso; Jorginho, Kanté e Kovacic; Willian, Giroud e Hazard

Entrevistas pré-jogo

Roy Hodgson

“Eu estou esperando que o jogo seja um pouco mais aberto do que contra o Cardiff. Acredito que o Chelsea vá nos atacar sem parar quando tiver a bola, e se a gente se defender bem o suficiente, vamos ter espaço para jogar e as chances de marcarmos aparecerão.

“O Chelsea está indo bem no campeonato e vai ser um adversário muito difícil de ser batido por causa da qualidade de seus jogadores e também da qualidade de sua organização tática, do tamanho de da força do clube. Mas estamos na Premier League para jogar contra algumas das melhores equipes do mundo e temos que acreditar em nós mesmos.”  

Maurizio Sarri

“Nos últimos três jogos em casa, o Crystal Palace não sofreu gols, e é um time muito perigoso no contra-ataque.”

“Há dois times um passo à frente dos outros: Liverpool e Manchester City. Acredito que o título será disputado entre eles.”

Quando questionado se o time precisa de um centroavante, Sarri respondeu.

“Isso pra mim não é um problema. Estou muito contente com o desempenho de Hazard jogando de centroavante. Não sei se ele prefere jogar como ponta ou como centroavante, mas ele pode jogar em alto nível em ambas as posições.”

Histórico recente

Chelsea 3×1 Crystal Palace (PL 18/19, 11ª rodada)

Chelsea 2×1 Crystal Palace (PL 17/18, 30ª rodada)

Crystal Palace 2×1 Chelsea (PL 17/18, 8ª rodada)

Chelsea 1×2 Crystal Palace (PL 16/17, 30ª rodada)

Crystal Palace 0x1 Chelsea (PL 16/17, 17ª rodada)

Fique de olho

Townsend está em excelente forma e decidiu a partida contra o City (Crystal Palace Twitter)

Andros Darryl Townsend  é um canhoto habilidoso, revelado pelo Tottenham, com passagens pelo English Team, em 2013/2014, quando marcou 3 gols em 12 partidas. Nesta temporada, Roy Hodgson o tem utilizado tanto como meia ofensivo, tanto como atacante, que é como ele deve jogar amanhã. Ele já deu duas assistências e já marcou três gols, incluindo o golaço espetacular contra o Manchester City no sábado passado. Olho nele!

Curiosidades

Chelsea e Crystal Palace são duas das três equipes que venceram o poderoso Manchester City de Pep Guardiola nas últimas semanas. O Leicester completa o trio.

Se entrar em campo amanhã, Cesc Fàbregas completará 350 jogos na Premier League. Antes do Chelsea, onde está desde 2014, Magic Fàbregas, que foi revelado pelo Barcelona, atuou pelo Arsenal de 2003 a 2011.

Willian está a dois gols do seu gol de número 50 pelo Chelsea. Contratado junto ao Anzhi Makhachkala em 2013, o brasileiro já foi bicampeão da Premier League (2014/2015 e 2016/2017) e está sempre deixando o seu golzinho pelos blues.

Eden Hazard, com seus dois gols marcados quarta-feira contra o Watford, se tornou o décimo jogador a atingir a marca de 100 gols pelo Chelsea em todas as competições. Eis a lista dos nossos maiores artilheiros: 1- Super Frank Lampard 211 gols; 2- Bobby Tambling 202; 3- Kerry Dixon 193; 4- Didier Drogba 164; 5- Roy Bentley 150; 6- Peter Osgood 150; 7- Grevas Jimmy 132; 8- George Mills 125; 9- George Hilsdon 108 e em 10º lugar, Eden Mito Hazard com 100 gols, por enquanto. Que venham muito mais!

Joel Aranha