Chelsea encara o Huddersfield Town na volta da Premier League

Mais uma temporada do campeonato inglês se inicia, e como já é característico do torneio, sem jogo fácil. Nesse sábado (11/08), o Chelsea viaja para encarar o Huddersfield Town no John Smith’s Stadium. A partida acontecerá às 11 horas da manhã, horário de Brasília, e terá transmissão da ESPN Brasil, mas você também pode acompanhar tudo em tempo real no Twitter, pelo @ChelseaFC_PT.

O Chelsea vem de duas contratações importantes no último dia da janela de transferências, o goleiro Kepa Arrizabalaga e o meia Mateo Kovacic. Ambos já podem estrear nessa partida e saciar a vontade dos torcedores dos Blues de vê-los atuando com a camisa do azul de Londres. Além disso, o jogo marca a estreia do treinador Maurizio Sarri na Premier League.

Já o Huddersfield, vem confiante depois de causar uma boa impressão no campeonato na última temporada, o time estava a muitas temporadas sem participar da primeira divisão inglesa e escapou do rebaixamento, conseguindo terminar na 16ª colocação. Tem como contratações importantes na janela o meia Adama Diakhabi que veio do Monaco, e o ex-lateral do Borussia Dortmund, Erik Durm. O treinador David Wagner perdeu poucos jogadores e tem um elenco mais completo para a temporada.

Sarri ainda não sabe se o goleiro Kepa estreia

Depois do desfecho da “novela Courtois”, o Chelsea apostou muitas fichas no jovem goleiro espanhol Kepa Arrizabalaga, que foi apresentado oficialmente pelo clube no último dia da janela. Por ter sido contratado “de última hora”, o atleta não teve muito tempo para treinar com o time antes da partida, além de não ter feito a pré-temporada com o elenco. Por isso, o treinador disse na coletiva que não tem certeza se ele estará entre os 11 jogadores que começarão a partida.

Alguns outros jogadores também podem estar sem ritmo de jogo, os atletas que mais avançaram na Copa do Mundo, não conseguiram fazer toda a pré-temporada com o time e podem começar no banco. Nomes importantes como Hazard, Giroud, Kovacic e Kanté devem começar no banco. Mas é possível que joguem, Sarri não confirmou quais serão seus escolhidos para a primeira partida, e é sabido que a forma física de Kanté, por exemplo, é primorosa, então pode ser que haja alguma surpresa positiva.

É improvável que os jogadores que retornaram mais tarde estejam 100% para a partida, portanto, devem começar como opção no banco pelo lado do Chelsea.

As novas contratações já estão disponíveis para David Wagner

O Huddersfield aproveitou bem a janela para reforçar seu elenco em posições pontuais. O meio campista Diakhabi, o lateral Durm e o ponta Ramadan Sobhi chegaram e já estão à disposição do treinador para a partida contra o Chelsea. O único jogador indisponível para Wagner, é o meia Danny Williams, com um problema no joelho.

O treinador David Wagner usou um 5-3-2 em jogos contra times maiores na última temporada, e conseguiu bons resultados contra Chelsea e Manchester City – portanto é provável que volte a utilizar essa estratégia.

Prováveis escalações

Huddersfield (5-3-2): Lossl; Durm, Schindler, Zanka, Kongolo, Lowe; Hogg, Mooy, Diakhaby; Van La Parra, Mounie. Tec.: David Wagner

Chelsea (4-3-3): Kepa; Azpilicueta, Luiz, Rudiger, Alonso; Jorginho, Fàbregas, Barkley; Willian, Morata, Pedro. Tec.: Maurizio Sarri

Entrevistas Pré-Jogo:

David Wagner (Huddersfield)

D.Wagner se diz ansioso para jogar em casa para seus torcedores [Foto: Simon Cooper/PA Images via Getty Images]

“É ótimo estar de volta ao John Smith’s Stadium! É muito empolgante, não só por enfrentar o Chelsea, mas por jogar em casa para os nossos torcedores.”

“Nós sabemos onde estamos, sabemos de onde viemos e vamos tentar dar tudo que podemos, não nos daremos nenhum limite.”

“Nós precisamos pegar as experiências que tivemos na temporada passada e aplica-las na atual. Com o sentimento de que temos um grupo ainda melhor em termos de talentos individuais. Temos qualidade o suficiente para sermos competitivos.”

Maurizio Sarri (Chelsea)

Sarri ainda não definiu seu capitão para a temporada [Foto: AFP/Getty Images]

“Para amanhã, acho que Azpilicueta (será o capitão). Mas não é a decisão final. Eu quero conhecer melhor meus jogadores, conhecer melhor o homem que eles são. Então, quando minha ideia estiver clara, tomarei minha decisão.”

“Eu estou feliz. A situação do Courtois era clara, ele queria ir para Madrid. Mas nós compramos um goleiro jovem, um dos mais importantes da Europa. Eu estou realmente feliz. E também pelo Kovacic, porque ele tem características importantes para nós. O elenco está completo.”

“Agora o nosso plantel está um pouco grande. Alguns jogadores terão que sair por empréstimo. Eu não sei quem no momento. Eu prefiro ter 23 ou 24 jogadores e mais 3 ou 4 jogadores muito jovens. Não mais do que isso.”

Últimos encontros

O Chelsea leva vantagem em confrontos contra o Huddersfield [Dados: Transfermarkt]

São apenas 5 partidas entre essas duas equipes na história. Com três vitórias do Chelsea e apenas uma do Huddersfield. O artilheiro do confronto é Frank Lampard do Chelsea, com dois gols.

Em Premier League, os times se enfrentaram apenas duas vezes, ambas na temporada passada. No primeiro jogo o Chelsea venceu por 3×1 fora de casa, e o último e mais recente confronto aconteceu esse ano, no dia 9 de Maio, e terminou empatado em 1×1, gols de Laurent Depoitre e Marcos Alonso.

Fique de olho

Steve Mounié anotou 7 gols na última Premier League [Foto: OLI SCARFF/AFP/Getty Images]

O jovem atacante nascido em Benin foi uma das surpresas do Huddersfield Town na temporada passada. Tem faro de gol e velocidade, ferramentas que devem ser levadas bem a sério pelos defensores do Chelsea, que não podem dar espaço ao jogador.

Aos 23 anos de idade, Mounié vem chamando a atenção de grandes equipes e pode evoluir e tem potencial para se tornar um jogador fantástico no futuro.

Curiosidades

  • O Huddersfield foi o líder da primeira rodada da Premier League na temporada passada. Venceu o Crystal Palace por 3×0 na estreia.
  • Os Terriers garantiram sua permanência na Premier League depois de empatar com o Chelsea por 1×1 na temporada passada.
  • O Chelsea venceu todas as últimas partidas que fez fora de casa contra o Huddersfield.
Victor Rosa

Curso jornalismo e carrego o sonho de trabalhar acompanhando futebol todos os dias da minha vida. #GoBlues #KTBFFH