Chelsea encara o Arsenal pela International Champions Cup

Em sua segunda partida na International Champions Cup (ICC), após a vitória nos pênaltis sobre a Inter de Milão sábado passado, o Chelsea enfrenta seu velho rival londrino nesta quarta, às 16h05min (horário de Brasília), no belíssimo Aviva Stadium, em Dublin/Irlanda. Com transmissão direta do Fox Sports e acompanhamento de todos os detalhes, em tempo real, pelo twitter @ChelseaFC_PT.

Mais um grande desafio pros Blues

Essa será nossa terceira partida da pré-temporada, após a vitória sobre o Perth Glory por 1×0 e o empate em 1×1 com a Inter de Milão. As duas primeira partidas foram, de certa forma, positivas pros azuis de Londres. As primeiras impressões de Maurizio Sarri começam a ser colocadas em prática na equipe.

Especialmente na partida contra os italianos, o novo Chelsea começou a ser visto. Como se tratava de um desafio maior, a equipe se postou com mais seriedade, e já mostra ao torcedor como deve se colocar ao longo da temporada, dando destaque à referência de Jorginho no meio.

Arsenal vai para o sexto jogo de pré temporada

Os Gunners já entraram em campo cinco vezes em sua pré-temporada: 8×0 no Boreham Wood da 5ª divisão inglesa; 9×0 no Crawley Town, da 4ª divisão; 1×2 para o Brentford, da 2ª divisão e os dois jogos já disputados pela ICC nos quais, após empatar no tempo normal por 1×1 com o Atlético Madrid e ser derrotado por 3×1 nos pênaltis, venceu o PSG por 5×1, sábado passado.

Agora sob o comando de Unai Emery, os rivais londrinos têm algumas semelhanças com os Blues. Ambos estão em fase importante de adaptação, com novos comandos e novas ideias. Mesmo assim, o Arsenal também está com boas expectativas, e pode ser um adversário mais complicado que o retrospecto recente mostra.

Prováveis Escalações

Arsenal (4-2-3-1): Leno, Bellerin, Mustafi, Sokratis e Kolasinac; Elneny e Guendouzi; Mkhitaryan, Ozil e Iwobi; Aubameyang

Chelsea (4-3-3): Bulka, Azpilicueta, David Luiz, Rudiger e Alonso; Jorginho, Fàbregas e Barkley; Pedro, Morata e Hudson-Odoi

Entrevistas Pré-Jogo

David Luiz (Chelsea)

Brasileiro está reconquistando espaço nos Blues (Foto: Reuters)

“Amo o estilo de jogo do Sarri e quero ficar no Chelsea. Nós estamos treinando com grande intensidade desde que ele chegou. É um desafio tático e físico a pré-temporada. Futebol depende de tudo. Não é apenas tática, não é apenas físico. Você tem que dar tudo todos os dias.”

“Eu voltei para o Chelsea para ficar. Quando tomei minha decisão de sair do PSG e vir pra cá foi pra vencer a Premier League e fazer algo novamente grande com o Chelsea. Sou muito feliz aqui.”

Matteo Guendouzi (Arsenal)

Novato vem agradando no Arsenal (Foto: Getty Images)

“Estou me sentindo muito bem aqui no Arsenal. É uma ótima atmosfera, um grande ambiente para trabalhar. Estamos nos dedicando bastante nos treinos e temos feito bons jogos. Mas é apenas o começo. Estou muito contente com a forma como o time vem jogando. Os resultados nos deram confiança e isso facilitou a minha adaptação. Penso que podemos realmente fazer coisas boas por aqui este ano.”

Fique de Olho

Gabonês sempre é destaque dos Gunners (Foto: Getty Images)

Pierre-Emerick Aubameyang, o jogador mais caro já contratado pelo Arsenal, é sem sombra de dúvida um jogador perigosíssimo. Sua velocidade é algo surreal, e como ele ainda não balançou a rede na competição, com certeza, fará de tudo para marcar hoje contra o Chelsea. Com Mkhitaryan, Ozil e Iwobi a municiá-lo, todo o cuidado com o gabonês é pouco, se não quisermos vivenciar tristes emoções logo mais.

Curiosidades

  • Chelsea e Arsenal já se enfrentaram 252 vezes (competições e amistosos somados), com 101 vitórias do Arsenal, 86 do Chelsea e 65 empates, com 371 gols do Arsenal e 357 do Chelsea;
  •  No último confronto, dia 24/01/18, vitória do Arsenal por 2×1 pela semifinal da Copa da Liga Inglesa;
  •  A última vitória do Chelsea no clássico foi na pré-temporada do ano passado, quando derrotamos o Arsenal por 3×0, com 2 gols de Batshuayi e 1 de Willian, em Pequim/China. Bom presságio pra logo mais.

 

 

Joel Aranha