Chelsea encara mais um desafio em Manchester, dessa vez contra o City

Neste domingo (04), o Chelsea viaja mais uma vez até Manchester, mas agora para enfrentar o líder do campeonato, Manchester City. A bola rola no Etihad Stadium às 13h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil, mas você também pode acompanhar em tempo real pelo Twitter @ChelseaFC_pt, a conta em português do time.

O Chelsea está em quinto lugar na tabela até o momento, e um resultado negativo complicaria as chances do time retornar ao G4. A diferença para o Tottenham, atual quarto colocado, é de cinco pontos, enquanto que a diferença para o Arsenal, que se encontra logo abaixo dos Blues, é de sete pontos.

Retorno de Barkley?

O meio-campista Ross Barkley pode voltar a ser uma opção para Conte neste domingo, após ter se recuperado de uma lesão na coxa e voltado aos treinos. O treinador ainda está decidindo se o colocará em campo, mas ele pode ser uma boa ajuda para o desafio de jogar contra o City nessa temporada.

David Luiz, Ampadu e Bakayoko continuam indisponíveis por conta de lesões.

Setor médico lotado em Manchester

Na reta final da temporada, é comum muitos jogadores acabarem dando uma passada no setor médico. A coisa em Manchester anda complicada, e quem hoje passa por isso é Kyle Walker. Por causa de um problema na panturrilha, ele virou dúvida para a partida contra os atuais campeões da liga, após ser importante na vitória contra o Arsenal.

Sterling também pode ficar de fora das opções de Guardiola esse fim de semana, assim como Fernandinho, ambos também por problemas médicos.

Prováveis escalações

Chelsea: Courtois; Azpilicueta, Christensen, Rüdiger, Moses, Alonso, Kanté, Fàbregas, Hazard, Pedro, Willian.

Manchester City: Ederson, Otamendi, Kompany, Walker, Danilo, Gündogan, De Bruyne, Davi Silva, Bernardo Silva, Sané, Agüero.

Entrevista pré-jogo

Antonio Conte (Chelsea)

Resultado de imagem para conte interview

Para Conte, o Manchester City já se consagrou campeão da temporada, mas isso não deve ser visto como um motivo para desânimo no próximo jogo. Esse é o momento de saber das dificuldades de jogar a Premier League, mas também ter força para conquistar um lugar na próxima Champions League.

“Man City ganhou a liga no final da primeira parte da temporada”, afirma Conte. “Essa deve ser uma grande frustração para mim, para os meus jogadores e para o clube. Se o seu nome é Chelsea, você tem que tentar lutar até o fim e, por esse motivo, devemos ter uma grande frustração por isso.

“Quando você começa a temporada, você começa tentando fazer o seu melhor, e eu acho que estamos fazendo o nosso melhor, e estamos tentando fazer tudo para este clube. Temos que continuar a fazer isso, mas esta liga é muito difícil, e será especialmente difícil no futuro, pois há muitos times que estão melhorando de forma fantástica. Temos que saber isso e aceitar isso e temos que tentar encontrar uma nova solução para o futuro “

Pep Guardiola (City)

Pep Guardiola busca mais uma vitória para consagrar título do campeonato (Foto: Manchester City)

Na entrevista para a imprensa, Pep falou que o time do City ainda tem pontos para melhorar, e deixou vários elogios para o atual técnico do Chelsea.

“O que Antonio fez aqui talvez as pessoas não percebam”, disse Pep. “Ele introduziu outra maneira de atacar e com cinco trás – outro sistema. Muitas equipes – até o Arsenal – querem imitar isso. Taticamente ele é um mestre, ele ficou incrível com a seleção nacional da Itália e acho que Conte vai dar algo novo para o futebol inglês, tenho certeza disso.”

Fique de Olho

Sergio Agüero 

Nos últimos quatro jogos da Premier League contra o Chelsea, Aguero marcou cinco gols (Foto: Getty Images)

Agüero, atual camisa 10 do City, é um dos melhores jogadores argentinos da atualidade. Em 34 jogos essa temporada, foram 30 gols, e falta apenas mais um para ele chegar à marca de 200 gols pela camisa azul celeste de Manchester. Um jogo em casa contra o atual campeão da Premier League seria um momento perfeito para alcançar o feito, e por isso o Chelsea precisa ter um cuidado diferenciado com ele.

Suas habilidades estão no drible e principalmente no passe, sendo importante em várias situações de gol por causa do bom posicionamento e visão de jogo. Normalmente ele é bom em dominar bolas difíceis e não facilita a marcação, mas não tem muita ajuda no setor defensivo.

Histórico Recente

Brigar pelo título já é algo distante demais para as equipes que seguem atrás do Manchester City, mas o Chelsea ainda pode arrancar alguns pontos do líder para avançar na tabela da Premier League (Foto: Getty Images)

Nesta temporada, o Manchester City ganhou o jogo em Stamford Bridge por 1 a 0. Na história da competição, o time só conseguiu vencer o Chelsea nos jogos dentro e fora de casa duas vezes – uma em 2009-10, quando Chelsea foi campeão da temporada, e outra em 2015-16, quando o Chelsea tinha vencido a temporada anterior e era o atual campeão.

Na temporada passada, Chelsea venceu no Etihad Stadium por 3 a 1, e nos últimos quatro jogos fora de casa contra os adversários, foram duas vitórias e um empate.

Curiosidades

  • Eden Hazard participou de oitro gols nas ultimas sete partidas contra o Manchester City em todas as competições (4 gols, 4 assistências).
  • Apesar de ter perdido os últimos dois jogos fora de casa, o Chelsea nunca perdeu três vezes seguidas em jogos fora de Londres desde 2013, sob comando de Rafael Benitez.
  • Na última temporada, Antonio Conte tornou-se o primeiro técnico a ganhar as duas partidas da temporada por um time treinado por Pep Guardiola.
Asnate Souza

Estudante de Relações Internacionais na USP, e atleta universitária de futsal e futebol americano. Na horas livres, estou assistindo jogos.