Chelsea e Southampton se enfrentam em Wembley pela semifinal da Copa da Inglaterra

O Chelsea vai mais uma vez ao lendário estádio de Wembley neste domingo (22). Os Blues têm o Southampton pela frente, na segunda semifinal da FA Cup. A partida começas às 11h00 (Horário de Brasília), e terá transmissão dos canais ESPN, mas você pode acompanhar os detalhes pelo Twitter @chelseafc_pt.

Chelsea segue sem Alonso

O principal desfalque dos Blues para o jogo é Marcos Alonso. O espanhol segue cumprindo suspensão pela má conduta em jogo da Premier League – as suspensões também são cumpridas nos jogos de copa. Sem o camisa 3, Antonio Conte pode dar mais chances ao brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri.

Lesionados já há algum tempo, David Luiz e Ethan Ampadu seguem fora. Ros Barkley e Danny Drinkwater são dúvidas, mas podem ser relacionados. E no ataque, a fase indica que Giroud pode ser o escolhido para começar o jogo.

Saints chegam fortes e confiantes

Ao contrário do Chelsea, o Southampton não tem grandes desfalques para o jogo. Em comparação com os 11 iniciais da partida do último dia 14, a única mudança deve ser o comandante do ataque: Sai Shane Long, entra Charlie Austin.

Mario Lemina é ausência certa, e Sofiane Boufal ainda é dúvida.

Prováveis Escalações

Chelsea (3-4-3): Courtois; Azpilicueta, Christensen, Rudiger; Moses, Kanté, Fàbregas, Emerson (Zappacosta); Willian, Hazard, Giroud (Morata). Técnico: Antonio Conte.

Southampton (3-4-3): McCartthy; Hoedt, Yoshida, Bednarek; Soares, Romeu, Hojbjerg, Bertrand; Ward-Prose, Tadic, Austin. Técnico: Mark Hughes.

Entrevistas Pré-Jogo

Antonio Conte (Chelsea) 

Conte chega confiante na vaga à final (Foto: Chelsea FC)

“Chegar na semifinal pelo segundo ano consecutivo e poder ir a Wembley é uma grande conquista. Se jogarmos com o espírito correto, como nos 3 a 0 sobre o Burnley ou nos 30 minutos finais contra o Southamton, chegaremos à final.”

Mark Hughes (Southampton)

Hughes acredita em bom jogo e vitória dos Saints (Foto: Getty Images)

“Estamos indo com a mentalidade de ‘tudo ou nada’. Vamos ver onde isso vai nos levar. E não precisamos ter medo, já provamos que podemos competir contra eles.”

Histórico Recente

Giroud garantiu vitória no jogo pela Premier League (Foto: Getty Images)

Curiosamente, as equipes se enfrentaram pouco mais de duas semanas atrás. Em jogo válido pela Premier League, os Saints abriram 2 a 0, mas não contavam com grande atuação de Olivier Giroud, vindo do banco. O francês marcou dois gols, que somados ao tento de Hazard, garantiram grande vitória do Chelsea fora de casa.

Fique de Olho

Austin pode representar perigo na área (Foto: SKY Sports)

Possível comandante do ataque dos Saints, Charlie Austin sempre faz boas atuações na referência do time. Na temporada, são apenas 20 jogo e sete gols, mas isso não impede que o inglês seja peça importante na equipe. Vestindo a camisa 10, Austin precisa de marcação específica para não dar maiores trabalhos à defesa do Chelsea.

Curiosidades

  • Em todas as competições, foram 99 jogos: 43 vitórias do Chelsea, 28 empates e 28 triunfos dos Saints;
  • Se, por um lado, o Chelsea não perde há três jogos; por outro, o Southampton vem de três derrotas seguidas na temporada;
  • O Southampton recebeu apenas um cartão vermelho ao longo da temporada.

Category: Competições

Tags:

Article by: Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07