Chelsea é fatal nas oportunidades e se garante na final da FA Cup

Rivais londrinos e diretos na disputa do título da Premier League, Chelsea e Tottenham disputaram no estádio de Wembley neste sábado uma vaga para a final da FA Cup. Em jogo único, o Chelsea conseguiu a classificação após vitória por 4 a 2, com gols de Willian, duas vezes, Eden Hazard e Nemanja Matic. Harry Kane e Dele Alli fizeram os gols do Spurs.

Com o Chelsea poupando alguns jogadores como Diego Costa e Hazard, as equipes que estão separadas por quatro pontos na tabela da competição nacional realizaram uma partida bastante disputada, que valia além do que apenas a vaga para a final da FA Cup. A final será realizada no dia 27 de Maio e o adversários do Blues será definido amanhã, entre Arsenal e Manchester City.

Tottenham é melhor, mas bolas paradas de Willian deixam o Chelsea na vantagem

Na primeira chance de gol do jogo, o Chelsea não desperdiçou. Pedro puxou o contra ataque e conseguiu falta na entrada da área. Na cobrança, Willian foi perfeito e acertou o canto do goleiro Lloris, que não conseguiu impedir o primeito gol do jogo. O Azuis de Londres continuavam com a marcação pressão, mesmo com a vantagem nos minutos seguintes. Kante roubou uma bola quase na área do Tottenham, mas Batshuayi não conseguiu finalizar para o gol.

Willian marcou de falta e pênalti no primeiro tempo

O Chelsea continuava com oportunidades de gol na partida. Em cruzamento de Moses, Batshuayi cabeceou mas sem muita força, o que facilitou a defesa de Lloris. Após um terço do primeiro tempo disputado, o Tottenham começou a rondar mais a área de Courtois. Após rebote de um escanteio curto, Erikssen levantou na área e Harry Kane desviou de leve para trás e no fim acabou balançando as redes para empatar o jogo.

Após o gol do Tottenham, a partida ficou mais igual. Com as duas equipes crescendo e tendo uma maior posse de bola na intermediária adversária, mas sem muita organização ou qualidade. Apesar disso, os Spurs cresciam na partida. Cada vez mais cruzamentos na área do Chelsea. Aos 35 minutos, Dier conseguiu um desvio de cabeça que passou perto do gol de Courtois. Nos minutos seguintes, o goleiro belga teve que fazer duas intervenções para evitar a virada dos rivais. O Chelsea se aparenta entregue e sem alternativas para sair jogando.

Aos 41 minutos, Moses recebeu um passe sob a marcação de Son. O coreano tentou um carrinho dentro  da área e o nigeriano caiu. Imediatamente, o bandeirinha marcou o pênalti. Willian, na cobrança, marcou o segundo gol dele e do Chelsea na partida.

Chelsea é eficiente, Hazard entra e Blues vencem

O Tottenham voltou ao segundo tempo assim como terminou o primeiro: com bastante força ofensiva. Enquanto o Chelsea tinha dificuldades para sair jogando. Aos 52 minutos, Eriksen conseguiu um belo passe para Dele Alli, que entrou na área entre David Luiz e Azpilicueta e conseguiu chutar para empatar o jogo. Após 15 minutos de nenhum futebol, a entrada de Diego Costa e Hazard seriam uma chance recolocar o Chelsea no jogo, com maior posse de bola no campo ofensivo, além de oportunidades claras de gol.

O momento do gol de Matic

Aos 71 minutos, os Spurs rondavam a área do Chelsea com maior perigo. Escanteios cobrados por Eriksen e uma pressão interminável pela área. Quando os Azuis de Londres voltaram a ser perigosos, foram fatais: Eden Hazard, no rebote do escanteio, chutou cruzado e rasteiro para acertar o canto do gol de Lloris. Aos 80 minutos, o Chelsea chegava ao quarto gol no jogo de maneira fantástica. Hazard tabelou com Fàbregas e assistiu Matic, que acertou um chute espetacular de fora da área no ângulo. A bola ainda triscou no travessão.

Por pouco o Chelsea ainda não fez o quinto gol. Com o Tottenham se jogando ofensivamente atrás de um empate e uma prorrogação, os contra ataques eram a arma do time de Antonio Conte. Hazard recebeu boa bola e driblou Lloris mas, sem angulo, tocou para Marcos Alonso que teve o chute bloqueado por um defensor. Em sua primeira chance no jogo, Diego Costa cabeceou mal após cruzamento de Fàbregas. Após o terceiro gol, as chances de gol na partida eram todas do Chelsea.

No final, Courtois ainda tomou um susto após cobrança de falta de Kane que, milagrosamente, não entrou. O Chelsea só contava os segundos para comemorar a classificação para a final da FA Cup.

Ficha Técnica

Chelsea (3-4-3): Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Ake; Moses, Kante, Matic, Alonso; Willian (Hazard 60′), Batshuayi (Diego Costa 60′), Pedro (Fabregas 73′)

Reservas Não Utilizados: Begovic, Zouma, Terry, Chalobah

Tottenham (4-2-3-1): Lloris, Trippier, Dier, Alderweireld, Vertonghen, Wanyama (Nkoudou 79′), Dembele, Son (Walker 68′), Eriksen, Dele, Kane

Reservas Não Utilizados: Lopez, Davies, Wimmer, Sissoko, Janssen

Gols: Willian 3′ (CHE), Kane 19′ (TOT), Willian 42′ (CHE), Alli 52′ (TOT), Hazard 75′ (CHE), Matic 80′ (CHE)

Cartão Amarelo: Alderweireld 3′ (TOT), Alonso 45’+2′ (CHE), Alli 72′ (TOT), Kante 90′ (CHE)

Árbitro: Martin Atkinson

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.