Chelsea e Arsenal jogam por vaga na final da Copa da Liga Inglesa

É decisão. Nesta quarta-feira (24), Chelsea e Arsenal fazem o segundo jogo da semifinal da Copa da Liga Inglesa por um lugar na finalíssima, no dia 25 de fevereiro no Wembley.

A primeira partida, realizada no dia 10 deste mês no Stamford Bridge, terminou em 0 a 0. Com isso, se houver um novo empate, independentemente de ser com gols ou não, haverá prorrogação. A diferença é que ao final da prorrogação, mantendo o empate com gols, o Chelsea seria o classificado.

A ESPN Brasil anuncia a transmissão do duelo, a partir das 18 horas (horário de Brasília). Você também pode acompanhar a partida em tempo real pelo twitter do Chelsea em Português, o @ChelseaFC_PT.

Morata e Fàbregas não jogam; Pedro e Christensen estão disponíveis

Antonio Conte terá problemas para escalar o seu 11 inicial nesta quarta. O treinador afirmou nessa terça-feira que o atacante Álvaro Morata e o meia Cesc Fàbregas não jogarão contra o time de Wenger. Sobre o atacante, Conte afirmou que um problema nas costas o tirou da partida.

A exemplo do primeiro jogo, Barkley é outro que não joga, por não estar inscrito na competição. Ademais, o italiano também afirmou que tem que checar a condição dos outros jogadores antes de pensar no time que vai levar a campo.

Por outro lado, Andreas Christensen, que havia sido substituído no jogo contra o Brighton por lesão, está disponível, bem como Pedro, que volta após cumprir um jogo de suspensão.

Mkhitaryan não pode jogar; Ramsey é dúvida

Envolvido na troca com Alexis Sánchez, transferido ao Manchester United, o recém-chegado meia Henrikh Mkhitaryan não está disponível para o confronto no Emirates Stadium, de acordo com Arsène Wenger. Ramsey e Monreal são dúvidas para a partida, com mais chances para o primeiro. Segundo Wenger, o meia irá fazer um teste para ver se está apto a jogar.

Giroud e Welbeck ainda não estão totalmente recuperados e também desfalcam o Arsenal.

Prováveis escalações

Chelsea (3-5-2): Courtois; Azpilicueta, Christensen, Cahill (Rüdiger); Moses (Zappacosta), Drinkwater (Pedro), Kanté, Bakayoko, Alonso; Hazard, Batshuayi (Willian).

Arsenal (3-4-2-1): Ospina; Chambers, Mustafi, Holding; Bellerin, Wilshere (Ramsey), Xhaka, Maitland-Niles; Iwobi, Özil; Lacazette.

Entrevistas Pré-Jogo

Antônio Conte (Chelsea)

Os desfalques por questões médicas estão sendo um grande desafio para Conte (Foto: Chelsea FC)

Em sua coletiva, Conte anunciou que Kenedy estava indo para o Newcastle, elogiou o time do Arsenal e previu um jogo bastante equilibrado, além de falar da saída de Aléxis Sánchez.

“Eu acho que o Arsenal tem um bom elenco, e se você lembrar, o jogo em casa, pela liga, Sánchez não começou. Na Copa Carabao, ele jogou só 10 minutos. Ele só jogou no jogo fora de casa pela liga e nós estávamos ganhando por 2 a 1 faltando quatro minutos para acabar, então eu não vejo nenhuma vantagem nesta situação.

Eu devo ser honesto. Nós começamos 50-50. Se nós marcamos, teremos uma vantagem mínima, mas eles têm uma grande vantagem de jogar no estádio deles. Então, por esta razão, nós começamos o jogo com a mesma probabilidade que a deles de chegar à final.”

Arsene Wenger (Arsenal)

Wenger se mostrou cauteloso na sua coletiva de imprensa (Foto: Alan Walter/Arsenal FC via Getty Images)

Apesar de ter perdido somente um jogo nos últimos sete contra o Chelsea, Arsène Wenger preferiu apresentar uma posição respeitosa em sua coletiva antes da partida contra o Chelsea.

“Eu sou sempre cauteloso em dizer isso. Esses dois times são muito próximos toda vez que se encontram, e o momento do dia pode ser o fator decisivo. A força da motivação no dia também pode ser um fator decisivo. Sempre foi bem difícil, são dois bons times que sabem muito bem um do outro, então é imprevisível.”

Fique de Olho

Com a saída já esperada de Sánchez, Alexandre Lacazette se tornou a grande referência do Arsenal. Contratado nesta temporada junto ao Lyon, o atacante marcou, até agora, nove gols em 24 aparições na Premier League. Apesar da recente fase ruim, o atleta tem que ser bem vigiado pelos Blues.

Histórico Recente

Courtois foi peça fundamental no empate contra Arsenal (Foto: Goal)

O último jogo entre as equipes foi o empate em 0 a 0 no Stamford Bridge, pela partida de ida da Copa da Liga Inglesa. Naquela partida, os Blues criaram muito, mas não conseguiram furar a meta adversária. Courtois também brilhou, evitando que a equipe de Antonio Conte perdesse em casa.

Curiosidades

  • A partida contará novamente com o VAR, mais conhecido como árbitro de vídeo;
  • O Chelsea ganhou quatro de seis jogos da Copa da Liga Inglesa contra o Arsenal;
  • O Arsenal é o time que mais saiu da competição na fase de semi-final.

Category: Competições

Tags:

Article by: Rafael França

Um carioca jornalista vivendo em Porto Alegre. Diretor-geral do Chelsea Brasil e blogueiro da marca no ESPN FC