Chelsea controla o jogo e vence o Crystal Palace em Stamford Bridge

O Chelsea venceu o Crystal Palace por 2 a 1 neste sábado (10), em partida válida pela Premier League. Os gols foram marcados por Willian e Kelly (contra), enquanto Van Aanholt descontou para os visitantes. Com a vitória, o Chelsea segue na quinta posição, porém com dois pontos a menos que o Tottenham. Os Spurs ainda jogam na rodada, e podem ampliar novamente a vantagem. O Palace segue na 18ª posição.

Com paciência, Chelsea fura a retranca do Palace em 25 minutos

Como já era esperado, o primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Chelsea. Os Blues viram um Palace fechado, que esperava as investidas para explorar os contra-ataques, no comando do atacante Benteke. Entretanto, o jogo não começou tão fácil. As primeiras ações do Chelsea buscavam toque de bola, mas a ideia não permitia boas chegadas ao gol. A partir do momento em que os mandantes começaram a arriscar mais, o jogo fluiu.

Bate e rebate após finalização acabou com gol contra de Kelly

Aos 25 minutos, Willian faz jogada individual na entrada da área. O brasileiro, usou de sua velocidade para abrir espaço e finalizou de fora da área para abrir o placar. O gol do Chelsea desarmou ainda mais o esquema de Roy Hodgson, mas nem assim ele soltou o time em busca do empate. Menos de dez minutos depois, uma grande jogada coletiva dos Blues encontrou Zappacosta, que finalizou com força. A bola foi rebatida e acabou sendo empurrada acidentalmente para o gol. Tento contra de Martin Kelly.

Os minutos finais mantiveram o domínio do Chelsea. Com quase 70% de posse de bola e 16 chutes contra dois, os azuis de Londres não deram chances para reações dos Eagles na primeira etapa.

Segundo tempo fraco, mas com emoções nos últimos minutos

Os 45 minutos finais foram muito parecidos com os primeiros. Nos primeiros lances, uma falha da defesa do Chelsea foi convertida em bola na trave de Courtois, mas foi toda a ação do Palace em muito tempo. O Chelsea seguiu dominando, e criou muitas chances de gol.

O problema dos Blues na segunda etapa foram os desperdícios. Muitos gols foram jogados fora, especialmente por Giroud. Quase nos acréscimos, o desesperado Palace conseguiu se impor e chegou ao gol com Van Aanholt, ex-blue. A divididas ficaram mais fortes nos minutos finais, mas não houve tempo para mais nada.

Ficha Técnica

Chelsea: Courtois, Azpilicueta, Christensen, Cahill, Zappacosta, Kante, Fabregas (Pedro 88′), Alonso, Willian, Giroud (Morata 72′), Hazard (Bakayoko 88′).

Crystal Palace: Hennessey, Wan-Bissaka, Tomkins, Kelly, Van Aanholt, Townsend (Lee 81′), McArthur, Milivojevic, Schlupp (Riedewald 75′), Benteke (Zaha 45′), Sorloth.

Gols: Willian 25′, Kelly (contra) 32′; Van Aanholt 90′

Cartões Amarelos: Van Aanholt 59′  e Tomkins 86′(Crystal Palace); Morata 86′ (Chelsea)

 

Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07