Chelsea domina grande parte do jogo e derrota o Southampton

Na oitava rodada da Premier League, o Chelsea foi ao sudeste da Inglaterra para enfrentar o Southampton, neste domingo (07/10), no St. Mary’s Stadium. Os Blues fizeram uma partida segura, ganharam por 3-0, gols de Hazard, Barkley e Morata, e seguiram invicto na Premier League, com seis vitórias e dois empates.

Chelsea se impõe e termina o primeiro tempo na frente

O jogo começou tranquilo. Logo no primeiro minuto, o Chelsea tentou seu primeiro chute a gol com Azpilicueta, que cruzou direto nas mãos de McCarthy. Pressionado no começo da partida, o Southampton se defendeu com uma linha de cinco atrás, quando não tinha a bola. O jogo então passou a ficar equilibrado, com a marcação apertada em cima da equipe blue. Aos sete minutos, Willian começou uma jogada abrindo para Hazard, que tentou um lance. Após o corte da defesa, na sequência, o brasileiro finalizou com desvio para fora.

O clube de Londres praticamente dominou o jogo com muitas tentativas de escanteio. A equipe conseguiu quase 80% da posse de bola nos primeiros 10 minutos. E em pouco mais de 20 minutos de jogo, os Blues já tinham tido seis escanteios enquanto o Southampton não tinha nem chance de gol.

A melhor chance do jogo para o Southampton no primeiro tempo foi quando Bertrand cruzou para Ings, que apareceu sozinho na pequena área, mas desviou por cima do gol de Kepa.

Aos 30 minutos de jogo, Eden Hazard marcou o primeiro gol para o clube de Sarri. Em uma saída de bola errada do Southampton, que tentava voltar a dominar o jogo, Barkley roubou a bola de Höjberg, e tocou para Eden aproveitar a chance e marcar. O primeiro tempo terminou com placar de 1-0 para o Chelsea.

O gol de Eden Hazard (Reprodução)

Southampton tenta reagir, mas Chelsea faz o segundo gol e mata o jogo

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Ings recebeu na área e chutou para defesa de Kepa. Em resposta, Willian faz jogada e arriscou para a defesa de McCarthy na primeira oportunidade do segundo tempo. Em jogada ensaida, Barkley só teve o trabalho de empurrar para as redes, após toque de voleio de Giroud.

Seguindo o jogo em equilíbrio, os Saints conseguiram acertar o travessão em um chutaço de Redmond, que Kepa ainda conseguiu desviar.

A partir da metade do segundo tempo, os Blues se retraíram e a equipe da casa pressionou em busca do primeiro gol. O time de Mark Hughes criou várias chances fora da área, fazendo o goleiro dos blues trabalhar bastante.

Morata marcou o terceiro gol já nos acréscimos do segundo tempo em uma linda tabelinha com Hazard. Depois do terceiro gol, não houve tempo para mais nada.

Ficha Técnica 

Southampton (3-4-3): McCarthy, Bednarek (Romeu, 46′), Hoedt, Yoshida; Cédric, Höjbjerg, Lemina, Redmond; Bertrand, Ings, Gabbiadini (Long, 78′).

Reservas não-utilizados: Gunn, Vestergaard, Davis, Austin, Targett.

Chelsea (4-3-3): Kepa, Azpilicueta, David Luiz, Rudiger; Alonso, Jorginho, Kanté, Barkley (Kovacic, 81); Willian (Pedro, 74′), Giroud (Morata, 68′) e Hazard.

Reservas não-utilizados: Caballero, Fàbregas, Zappacosta, Cahill.

Gols: Hazard 30′, Barkley 57′, Morata 90+3′ (CHE)

Árbitro: Craig Pawson

Estádio: ST Mary’s Stadium

Flavia Munhoz