Chelsea vence Tottenham e conquista a Copa da Liga Inglesa

Diego Costa chuta e amplia o placar para os Blues
Diego Costa chuta e amplia o placar para os Blues

A Copa da Liga Inglesa vai mais uma vez para Stamford Bridge. Pela quinta vez, o Chelsea vence a final da competição e levanta a honraria em Wembley. Desta vez, os Blues bateram o Tottenham Hotspur por 2 a 0, gols de John Terry e Diego Costa.

Ótima partida do setor defensivo do Chelsea e Kurt Zouma, que atuou como um volante no embate.

Confira o que rolou na partida:

Chelsea não joga bem o primeiro tempo, mas Terry dá a liderança aos Blues

Os times começaram o embate trocando passes e observando o posicionamento do adversário. No primeiro minuto, o Chelsea conseguiu uma cabeçada de Terry que passou por cima do gol de Lloris. O Tottenham avançava aos poucos, pressionando os Blues na saída de bola. Três minutos depois, Zouma recebeu passe dentro da área e finalizou. A bola foi travada pelo adversário.

 Após cruzamento despretensioso de Ivanovic, a bola quase encobriu Lloris, mas o goleiro conseguiu jogar a bola para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou novamente para o sérvio que cabeceou para fora. Respondendo aos ataques do Chelsea, Kane passou três jogadores com facilidade e sofreu a falta de Fàbregas, falta perigosa para o Spurs. Eriksen cobrou na trave a infração.

Aos 10 minutos, Kane puxou jogada em velocidade e finalizou para a defesa de Petr Cech. O Tottenham equilibrava a partida que teve início mais promissor aos Blues. O Chelsea conseguiu boa oportunidade após Diego Costa encarar Dier e passar para Hazard, que sozinho, chutou para longe do gol. 17 minutos, Hazard avança em diagonal, chega ao meio e recebe falta bem perto da área rival. Na cobrança, Willian acerta a barreira.

20 minutos e duas faltas em Eden Hazard já eram contabilizadas. O Chelsea não conseguia exercer grande pressão no adversário e Tottenham era mais perigoso em seus ataques. Dois minutos depois, Willian acertou grande lançamento, encontrando Hazard na outra ponta. O belga cortou para o meio, passou dois adversários, mas teve sua tentativa afastada pela zaga dos Spurs.

Na metade do primeiro tempo, a posse de bola apontava 57 contra 43% para o Tottenham. Destaque negativo para Zouma, até então, que sofria sendo o único volante no 4-1-4-1 aplicado por José Mourinho. 28 minutos, Diego Costa e Walker se desentendem em campo, segunda vez no primeiro tempo que Costa discute com adversário – primeira ocasião com Dier.

31 minutos, Dier faz falta violenta em Diego Costa e recebe o cartão amarelo. O Tottenham continuava superior na partida, mais veloz e perigoso em suas jogadas ofensivas. Aos 35 minutos, Rose tocou para Eriksen que, dentro da área, chutou perigosamente para a defesa de Petr Cech.

Chelsea dependente das jogadas pelas laterais. Hazard sofria marcação intensa e pouco criava, já Willian era anulado pelos adversários. Principalmente por Rose. O jogo teve uma paralização de dois minutos para o atendimento médico de Walker, jogador do Tottenham, que sentiu dores no joelho.

Aos 43 minutos, John Terry, após bola rebatida dentro da área. O capitão abre o placar no Wembley Stadium. Chelsea vencendo pelo placar mínimo seu rival na final da Capital One Cup. E quase o segundo, logo em sequência. Cahill, também dentro da área, recebeu bola resvalada por Ivanovic. O inglês cabeceou para bela defesa de Lloris. Fim de primeiro tempo, Chelsea um, Tottenham zero.

Chelsea amplia, mata o jogo e bate rival no Wembley

Logo no primeiro minuto, Rose faz cruzamento perigoso e obriga Cech a sair do gol com rapidez. Eriksen já esperava a bola pelo meio. Respondendo o ataque do Tottenham, Hazard recebe pela esquerda, cruza, e a bola atravessa a área toda sem que ninguém resvale. Em sequência, Fàbregas recebe bola pelo alto e arrisca uma bicicleta que leva perigo ao gol do Spurs.

Enquanto isso, do lado de fora, José Mourinho brincava com a câmera do jornalista. O português ameaçava jogar água no objeto de trabalho e se divertia com o profissional. Os dez primeiros minutos do jogo foram iguais aos do primeiro tempo, passes e posse de bola. Até que Fàbregas encontrou Diego Costa na diagonal. O hispano-brasileiro invadiu a área e bateu cruzado para o gol. 2 a 0 Chelsea, Diego Costa amplia a vantagem em Wembley.

Jogo mais aberto a partir de então. Tottenham acelerava o ritmo, enquanto o Chelsea apostava nos contra-ataques e saídas em velocidade. Aos 63, Willian encontrou Hazard em diagonal. Mesmo marcado, o belga foi para cima do adversário, e bateu colocado, quase o terceiro dos Blues.

Aos 66 minutos, Hazard alçou bola na área, o jogador do Tottenham conseguiu resvalar e impediu a conclusão com força de Fàbregas. Chelsea melhor na partida e com mais poder ofensivo. Três minutos depois, Willian recebeu o cartão amarelo após força desproporcional em dividida.

73 minutos, Azpilicueta recebe atendimento médico após sofrer corte na cabeça. O espanhol dividiu bola alçada com atleta do Tottenham e levou a pior. Aos 76, Cuadrado entra no lugar de Willian. Dois minutos depois, Kane cruza perigosamente, Ivanovic fura e quase o Tottenham consegue boa chance de gol.

Tottenham acelerava o ritmo do jogo, mas sem sucesso. Kurt Zouma, que estava perdido no primeiro tempo, atuava com perfeição no segundo. Assim como Azpilicueta e todo o setor defensivo.

86 minutos, ainda 2 a 0 e Tottenham com 10 homens no campo de ataque, pressão gigantesca do time do norte de Londres, mas a zaga do Chelsea continuava bem postada e afastava do jeito que dava as tentativas do adversário. 89 minutos, a tática nos Spurs não existia mais, somente a pressão e a correria contra o tempo.

Aos 91 minutos, Diego Costa dá lugar ao mito dos Blues e Rei de Wembley, Didier Drogba. Mas não havia tempo para mais nada. Chelsea, campeão da Copa da Liga Inglesa pela quinta vez.

Ficha Técnica:

Chelsea: Cech, Ivanovic, Zouma, Terry, Azpilicueta, Ramires, Cahill, Fabregas (Oscar 88), Willian (Cuadrado 76), Diego Costa (Drogba 91), Hazard

Substitutos não utilizados: Luis, Ake, Remy, Courtois

Técnico: José Mourinho

Gols: John Terry e Diego Costa

Tottenham Hotspur: Lloris, Walker, Dier, Vertonghen, Rose, Bentaleb, Mason (Lamela 71), Chadli (Soldado 80), Eriksen, Townsend (Dembele 61), Kane

Substitutos não utilizados: Vorm, Fazio, Stambouli, Davies

Técnico: Mauricio Pochettino

Estádio: Wembley Stadium com 89.297 mil pessoas.

Cartões: Dier, Bentaleb (TOT) / Willian, Cahill, Cuadrado (CHE)

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.