Chelsea enfrentará Shrewsbury com time misto

4482077
Nathan Ake deve ser titular contra o Shrewbury (Foto: Action Images / Jed Leiceste)

O técnico do Chelsea, José Mourinho, vai promover várias mudanças na equipe para a partida de hoje, pela Capital One Cup, em Shrewsbury Town.

Os Blues estarão em campo contra a equipe sensação da League Two, pouco mais de 48 horas após o empate 1-1 contra o Manchester United, o que significa que os atletas que participaram do último confronto da equipe não tiveram descanso suficiente para estar em campo na partida de hoje.

Portanto, Mourinho irá dar chances aos reservas e a jogadores que não atuaram por muitos minutos no fim de semana. Petr Cech está cotado para começar no gol, pois Mourinho pretende colocar em campo um misto de experiência e juventude, para que a equipe não corra riscos, e para contribuir para o crescimento dos jogadores jovens.

Kurt Zouma, que entrou nos minutos finais no confronto de domingo, em Old Trafford, deve começar como titular da defesa, sendo que Mourinho já afirmou que Nathan Ake, John Obi Mikel, Andre Schürrle e Mohamed Salah irão a campo.

O atacante Dominic Solanke, de dezessete anos, que fez sua estreia como profissional na semana passada, contra o Maribor, pode fazer sua primeira partida como titular, formando o ataque, possivelmente com Didier Drogba, que jogou 90 minutos, em Old Trafford, já que o marfinense é a única opção para jogar como centro avante. Porém é possível que Mourinho jogue sem um jogador fixo, dando assim, descanso para Drogba.

Ramires também é cotado para voltar, depois de um problema na virilha, enquanto Mourinho disse que o Jogador do Ano Sub-21 da Inglaterra, Lewis Baker, pode participar do jogo.

O técnico português afirmou que não está disposto a montar uma equipe apenas com jovens, justificando a escalação de jogadores como Schürrle, Mikel e Petr Cech, e acrescentou:

 “Temos que jogar todas as partidas com respeito e a melhor maneira de respeitar o Shrewsbury é ir lá com uma boa equipe, não ir lá com uma equipe inexperiente e perder.”.

O Shrewsbury, que venceu os últimos quatro jogos do campeonato, pode ter de volta capitão seu capitão, Liam Lawrence, enquanto o atacante Andy Mangan, um dos principais atletas do elenco, retorna de uma lesão no joelho.

As duas equipes nunca se encontraram pela Copa da Liga, mas já se enfrentaram 15 vezes, com o último confronto sendo uma vitória pela FA Cup, em janeiro de 2003, por 4-0, com desempenho memorável do ídolo Gianfranco Zola.

O ídolo Gianfranco Zola,e em campo pelo Chelsea no último confronto ante os Shrews (Foto: Getty Images)
O ídolo Gianfranco Zola, em campo pelo Chelsea no último confronto ante os Shrews (Foto: Getty Images)

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.