Buscando se manter no topo, Chelsea recebe o Newcastle

Chelsea buscará manter a liderança (Foto: Premier League)
Chelsea buscará manter a liderança (Foto: Premier League)

No topo da Premier League, mas com o mesmo número de pontos do Manchester City, o Chelsea receberá neste sábado (10), o Newcastle, atual 10º colocado e em boa recuperação na competição. A partida acontecerá às 13h00 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal FOX Sports. Você também poderá acompanhar o encontro em nosso twitter, o @chelseanewsbr.

Chelsea deve ter retornos

Poupados na última partida – vitória contra o Watford pela FA Cup –, Thibaut Courtois, John Terry, Branislav Ivanovic, Cesc Fàbregas, Eden Hazard, Diego Costa, Willian e Nemanja Matic estão descansados e têm retorno esperado para o jogo contra os Magpies. No momento, o time de José Mourinho não sofre com quaisquer ausências por cartões ou lesões.

Newcastle também terá retornos

Assim como o Chelsea, o Newcastle também jogou pela FA Cup e poupou alguns titulares. Ausentes na derrota frente ao Leicester, Moussa Sissoko, Daryl Janmaat, Fabricio Coloccini e Jack Colback, segundo o atual técnico interino, John Carver, retornarão para o jogo contra os Blues. Outra novidade é o retorno do goleiro holandês Tim Krul, lesionado desde novembro. Por outro lado, Papiss Cissé e Cheick Tioté serão desfalques, uma vez que estão com suas Seleções na Copa Africana de Nações.

Prováveis escalações

Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Terry, Cahill, Azpilicueta; Matic, Fàbregas; Willian, Oscar, Hazard; Diego Costa. Téc.: José Mourinho

Newcastle (4-2-3-1): Krul; Janmaat, Coloccini, Williamson, Santon; Anita, Colback; Sissoko Cabella (Gouffran), Pérez; Riviére. Téc.: John Carver

Entrevistas Pré-Jogo

Steve Holland (Auxiliar Técnico do Chelsea)

Holland falou do impacto positivo de ter uma semana para trabalhar (Foto: Chelsea FC)
Holland falou do impacto positivo de ter uma semana para trabalhar (Foto: Chelsea FC)

Auxiliar de Mourinho, Steve Holland falou sobre o quão bom foi ter uma semana para trabalhar entre o último jogo e o próximo e ressaltou que o grupo está muito determinado para buscar a vitória.

“Isso (uma semana de parada entre os jogos) faz muita diferença. Tivemos um foco realmente bom nessa semana. Quando você está jogando a cada dois ou três dias, nos treinos você tem 10 jogadores recuperando-se da partida e 10 jogadores que precisam de trabalho, então você tem uma ruptura no elenco. Você está fazendo muito pouco treinamento com o grupo que está jogando continuamente.

Você tenta colocar os outros na melhor forma, mas está sempre tão perto de um jogo que você tem que ser cuidadoso com o quanto exige dos jogadores, logo, ter uma semana onde você pode ter os 20 jogadores juntos, por três ou quatro dias com um progresso altamente organizado, é uma grande vantagem.

Você chega a esse período – janeiro e fevereiro – e consegue uma chance para realmente trabalhar com o grupo de jogadores no campo de treinamento todos os dias. Todos treinaram hoje, todos estão em boa forma física e há enorme determinação dentro do grupo para vencer o jogo. Nós perdemos lá recentemente e isso é algo que não queremos repetir.”

John Carver (Treinador Interino do Newcastle)

Carver lembrou do retrospecto positivo do Newcastle contra o Chelsea (Foto: Newcastle United)
Carver lembrou do retrospecto positivo do Newcastle contra o Chelsea (Foto: Newcastle United)

Sucinto, o treinador interino do Newcastle, John Carver, elogiou Mourinho, mas lembrou do bom retrospecto do Newcastle frente aos Blues.

“Nós conseguimos um bom retrospecto contra eles (Chelsea) e eu usei isso muito positivamente. Nós estamos indo contra um dos melhores clubes da Premier League, senão da Europa, e contra um dos melhores treinadores. Será ótimo ficar de pé na área técnica próximo a ele (Mourinho). Eu levarei isso em minha caminhada e eu irei aproveitar isso, mas eu quero vencer. O que quer que isso possa demorar, eu vou fazer o meu melhor.”

Último encontro

Cissé foi destaque no último encontro (Foto: Getty Images)
Cissé foi destaque no último encontro (Foto: Getty Images)

A última vez em que Chelsea e Newcastle se enfrentaram foi na 15ª rodada da atual edição da Premier League. Na ocasião, os Blues foram a St. James Park e foram derrotados, 2×1. Na ocasião, Papiss Cissé marcou duas vezes para os Magpies e Didier Drogba descontou para o clube londrino.

Fique de Olho

Pérez é uma das grandes surpresas da Premier League (Foto: Getty Images)
Pérez é uma das grandes surpresas da Premier League (Foto: Getty Images)

Ayoze Pérez é um jovem espanhol, de 21 anos, que há meia temporada estava atuando na segunda divisão de seu país, onde obteve grande destaque no Tenerife. Com rápida adaptação ao futebol inglês, o garoto se converteu em um dos grandes destaques do elenco alvinegro, já tendo marcado cinco vezes na atual edição da Premier League. Rápido, dono de bom drible e capacidade para marcar gols, é um dos grandes perigos que o Newcastle apresenta.

Curiosidades

– Chelsea e Newcastle se enfrentaram 149 vezes na história. Os Blues venceram 61 jogos, empataram 38 e perderam 50;

– A maior goleada da história do confronto aconteceu na temporada 1980-1981, 6×0 para o Chelsea;

– Atualmente no Chelsea, Loic Remy passou pelo Newcastle;

– O Newcastle é o time que mais marcou gols no segundo tempo, na Premier League;

– Cesc Fàbregas tem mais assistências na temporada do que qualquer outro jogador alcançou na temporada passada.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.