Blues na Copa: Amistosos movimentam o futebol na expectativa pelo mundial - Chelsea Brasil

Blues na Copa: Amistosos movimentam o futebol na expectativa pelo mundial

A temporada 2017/18 de clubes acabou, mas isso não quer dizer que vamos ficar sem futebol até agosto. Com a chegada da Copa do Mundo, teremos a oportunidade de ver os jogadores do Chelsea em campo por mais um tempinho.

Os azuis de Londres são o quarto clube com mais jogadores convocados para o mundial da Rússia. Com 13 nomes, o Chelsea só fica atrás do Manchester City (17), Real Madrid (16) e Barcelona (14). Do time considerado titular no fim da temporada, ficaram de fora apenas os espanhóis Marcos Alonso e Cesc Fàbregas. Nota-se também a ausência de Bakayoko, Morata e Pedro nas listas de selecionáveis.

Giroud contribuiu em mais uma vitória francesa (Foto: REX/Shutterstock)

Já em ritmo final de preparação para a Copa, que começa no próximo dia 14, as seleções seguem em fase de jogos amistosos para definições no grupo. E lá estão os blues em ação novamente.

Convocados:

Courtois (BEL)
Caballero (ARG)
Azpilicueta (ESP)
Rudiger (ALE)
Cahill (ENG)
Christensen (DIN)
Kante (FRA)
Moses (NIG)
Willian (BRA)
Hazard (BEL)
Giroud (FRA)
Batshuayi (BEL)
Loftus-Cheek (ENG)

Importante reforçar que Loftus-Cheek e Batshuayi, mesmo emprestados, são oficialmente considerados jogadores do Chelsea. Agora, e se os Blues pudessem escalar apenas nomes convocados para o mundial de 2018? Seria um bom time?

Apenas selecionáveis na escalação do Chelsea. Um bom time?

Destaques dos Amistosos

  • Giroud marcou mais uma vez. Agora no triunfo francês sobre a Irlanda, por 2 a 0;
  • Caballero fez seu primeiro jogo como titular pela Argentina, e garantiu um clean sheet. Os hermanos venceram o Haiti por 4 a 0 em Buenos Aires;
  • Gary Cahill abriu o placar para os ingleses contra a Nigéria em Wembley. O English Team venceu por 2 a 1.

A gente sabe que você também tem o sangue azul. Apoie o Chelsea Brasil e ajude a escrever a nossa história! Link direto para a campanha: https://goo.gl/6AAUzD.

Apoie o Chelsea Brasil

Category: Competições

Tags:

Article by: Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07