Batshuayi faz dois e leva o Chelsea às oitavas de final da Copa da Inglaterra - Chelsea Brasil

Batshuayi faz dois e leva o Chelsea às oitavas de final da Copa da Inglaterra

O Chelsea recebeu o Newcastle neste sábado, pela quarta fase da FA Cup. Com dois gols de Batshuayi e um de Alonso, os Blues venceram por 3 a 0 e convenceram em campo. Com o resultado, os azuis de Londres chegam às oitavas de final do campeonato de futebol mais antigo do mundo.

Domínio da bola e dois gol no primeiro tempo

Os primeiros minutos de jogo deram a ideia de que seria uma tarde difícil para o Chelsea. Antes dos 30 minutos, os Blues chegaram a 80% de posse de bola, trabalhando com intensidade na intermediária do Newcastle. Entretanto, as grandes ações do jogo vieram nos lances finais.

Aos 31 minutos, Pedro começou boa jogada no campo de defesa e lançou Hazard. O belga passou para Marcos Alonso dentro da área, que serviu Batshuayi na cara do gol. O atacante só empurrou a bola e saiu para a comemoração.

Blues comemoram primeiro gol de Batshuayi (Foto: Getty Images)

Na sequência, Shelvey criou boas oportunidades para o Newcastle, mas foi parado em grandes intervenções de Caballero. Antes do apito final, uma nova trama dos azuis contou com passe de Hazard para outra finalização de Batshuayi. O chute do belga desviou e encobriu Darlow. Os Blues foram para o intervalo com dois gols de frente.

Com o jogo controlado, Chelsea ainda conseguiu mais um gol

Já com boa vantagem no placar, o Chelsea comandou as ações na etapa final. O time de Antonio Conte teve amplo domínio da bola, e praticamente não deixou o Newcastle oferecer perigo. E se o jogo parecia caminhar para um final apático, Marcos Alonso tratou de dar novas alegrias aos torcedores com bela cobrança de falta.

Em mais uma grande cobrança de falta, Marcos Alonso fechou o placar (Foto: REUTERS)

O segundo tempo também foi importante para dar minutos a nomes importantes no elenco. O recém contratado Ross Barkley teve seus minutos de aclimatação em campo, assim como Ethan Ampadu, que ganha cada vez mais chances. Nos últimos dez minutos, Callum Hudson-Odoi, da base dos Blues, foi a campo para fazer sua estreia entre os profissionais, aos 17 anos.

Ficha Técnica

Chelsea: Caballero; Christensen, Cahill, Rudiger; Kanté (Ampadu 78′), Drinkwater, Alonso, Zappacosta; Pedro (Hudson-Odoi 81′), Hazard (Barkley 72′), Batshuayi. Técnico: Antonio Conte.

Newcastle: Darlow; Lascelles, Clark, Mbemba, Hayden (Atsu 83′); Shelvey, Haidara, Manquillo; Ritchie, Saivet, Gayle (Joselu 64′). Técnico: Rafa Benitez.

Gols: Batshuayi 31′ e 44′, Marcos Alonso 72′

Cartões Amarelos: Mbemba 17′ (NEW)

Estádio: Stamford Bridge

Category: Competições

Tags:

Article by: Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07