Às vésperas da Copa, Cahill e Torres marcam gols por suas seleções em amistosos

Cahill marcou gol de cabeça na partida (Foto: Chelsea Football Club Oficial)

Cahill marcou gol de cabeça na partida (Foto: Chelsea FC)

Esta sexta-feira foi importante para muitas das seleções que estarão presentes no Brasil para a Copa do Mundo pela realização dos últimos amistosos, antes de chegarem ao país. Muitas seleções ainda não divulgaram seus convocados finais, e estas partidas são importantes para as definições, além de entrosar e preparar melhor os jogadores para o mundial.

A seleção inglesa jogou contra o Peru em Wembley, marcando sua última partida em casa até a Copa, e o zagueiro Cahill, que nunca havia feito gol no estádio, marcou de cabeça o segundo, na goleada por 3 a 0. Daniel Sturridge abriu o placar e o lateral Baines fechou a conta para os ingleses. O meia Frank Lampard foi relacionado para a partida, mas não entrou. Agora, os Estados Unidos são a última parada da Inglaterra antes de embarcarem no Brasil, nos amistosos contra Equador e Honduras.

Dominic Solanke e Izzy Brown, jogadores da seleção sub-17 da Inglaterra, desfilaram com a taça do título europeu durante o intervalo e contaram com os aplausos da torcida na maior parte do estádio.

Gol de pênalti dá confiança à Torres para a convocação final (Foto: Chelsea Football Club Oficial)

Gol de pênalti dá confiança à Torres para a convocação final (Foto: Chelsea FC)

Já pela seleção da Espanha, Fernando Torres e César Azpilicueta atuaram no amistoso realizado em Sevilla contra a Bolívia. Após a confirmação de um pênalti, Torres converteu a cobrança e foi abraçado por muitos dos companheiros na comemoração. Javi Martínez marcou o segundo gol e selou a vitória da ‘Fúria Roja’ no amistoso.

Mas uma vez, Azpilicueta se destacou na lateral direita, e apoiou durante boa parte da partida as jogadas com Andrés Iniesta. Já para Torres, a partida foi uma esperança de estar na lista final de Vicente del Bosque, que anunciou que fará a convocação na segunda-feira.

Quem também deixou sua marca este final de semana foi Lucas Piazon pela seleção brasileira sub-21. O meia marcou um gol na goleada por 7 a 0 contra o Qatar pelo torneio de Toulon , no sul da França. O Brasil fará a final contra a anfitriã França no domingo.

Josh McEachran e Nathaniel Chalobah atuaram no empate por 1 a 1 da Inglaterra sub-20 contra a Colômbia. Este resultado leva a seleção à disputa de terceiro e quarto lugar contra Portugal no torneio.

Rodrigo Batista