Após vencer o PSG, Chelsea enfrenta o Barcelona

Chelsea e Barcelona se enfrentaram em Washington (Foto: Montagem/ jornal-pn.blogspot.com.br)
Chelsea e Barcelona se enfrentarão nos EUA (Foto: Montagem/ jornal-pn.blogspot.com.br)

Depois de uma estreia decepcionante contra o New York Red Bulls, o Chelsea se recuperou no segundo jogo de sua pré-temporada, contra o Paris Saint-Germain, nos pênaltis. O próximo desafio dos Blues será contra o fortíssimo Barcelona, em partida válida pela International Champions Cup, competição amistosa. O encontro acontecerá no Estádio FedEx Field, onde joga o Washington Redskins, e está marcado para a próxima terça-feira (28), às 21h00 (horário de Brasília), tendo transmissão exclusiva do canal Esporte Interativo. Você também acompanha tudo sobre o jogo em nosso twitter, o @Chelseanewsbr.

Jogadores que disputaram a Copa América devem ganhar mais minutos

Após os retornos de Juan Cuadrado e Willian e a estreia de Falcao García, na última partida, contra o PSG, o treinador José Mourinho planeja dar mais minutos em campo para seu trio sul-americano, embora os jogadores ainda não estejam prontos para iniciar uma partida.  Dessa forma, o Chelsea deve continuar escalando um time misto e usando todas as substituições que puder durante os 90 minutos, dando ritmo de jogo a todos os seus atletas.

Sem Neymar e Messi, Barcelona vem de derrota

Sem poder contar com Neymar, Lionel Messi, Daniel Alves, Javier Mascherano e Claudio Bravo, que, como os jogadores do Chelsea, ganharam folga estendida após a disputa da Copa América, o treinador Luis Enrique vem tendo dificuldades para escalar sua equipe, as quais se refletiram nos últimos resultados da equipe: vitória magra contra o LA Galaxy e derrota por 3×1 perante o Manchester United. No  último treinamento, no entanto, Luis Enrique pôde contar com Douglas, Arda Turan e Pedro Rodríguez, que sentiam incômodos, mas não mais preocupam.

Prováveis escalações

Chelsea (4-2-3-1): Courtois (Begovic); Ivanovic, Cahill, Terry (Zouma), Azpilicueta; Matic (Mikel), Fàbregas; Moses (Ramires), Oscar, Hazard (Traoré); Diego Costa (Rémy). Téc.: José Mourinho

Barcelona (4-3-3): Ter Stegen; Douglas (Sergi Roberto), Piqué (Bartra), Vermaelen (Mathieu), Alba (Adriano); Busquets, Iniesta, Rakitic; Rafinha, Suárez, Pedro. Téc.: Luis Enrique

Entrevista Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho falou sobre Falcao, Willian e Cuadrado (Foto: Chelsea FC)
Mourinho falou sobre Falcao, Willian e Cuadrado (Foto: Chelsea FC)

Em entrevista concedida à Chelsea TV, José Mourinho falou um pouco sobre a partida contra o Paris Saint-Germain e informou que Falcao, Willian e Juan Cuadrado deverão ganhar mais minutos em campo na próxima partida.

“Eu discuti bastante com o Rui Faria (assistente técnico de Mou) e pensamos que 20 minutos de futebol são mais ricos, têm mais ingredientes do que o treinamento em um pequeno grupo de três. Por isso, decidimos dar a Falcao, Willian e Juan Cuadrado esses 20 ou 25 minutos (na última partida), os quais foram muito bons para eles. Agora eles não estão prontos para começar, mas, contra o Barcelona, eu penso que eles podem jogar de 20 até 30 minutos. Eu darei isso à eles.

A intensidade do Paris Saint-Germain foi obviamente muito maior que a nossa, mas, como uma sessão de treinamento e um complemento ao que estamos fazendo, foi muito bom para nós.

Passo a passo, os jogadores adquirem mais um pouco de alegria em suas pernas. Nós ainda sentimos que alguns deles têm fadiga acumulada como movimentos lentos e raciocínio lento e esse gol (o primeiro do PSG, na última partida) foi típico – fomos muito lentos para pensar em tirar a bola para fora da zona de pressão, mas, etapa após etapa, estamos chegando”.

Último encontro

Torres marcou na última vez em que as equipes se enfrentaram (Foto: Getty Images)
Torres marcou na última vez em que as equipes se enfrentaram (Foto: Getty Images)

A última vez em que Chelsea e Barcelona se enfrentaram oficialmente representou um dos momentos mais marcantes da história recente dos Blues. A temporada era 2011-2012 e as equipes disputavam uma vaga na final da UEFA Champions League, com grande favoritismo para o Barcelona, mesmo após a vitória do clube londrino no jogo de ida. No entanto, em pleno Camp Nou, em partida emocionante, os Blues pararam o Barça, empatando por 2×2 (gols de Ramires e Fernando Torres para o Chelsea) e seguiram para o título da competição europeia, que veio na sequência, contra o Bayern de Munique.

Fique de Olho

Suárez é o principal ponto de desequilíbrio do Barcelona (Foto: Sky Sports)
Suárez é o principal ponto de desequilíbrio do Barcelona (Foto: Sky Sports)

Sem poder contar com Neymar e Messi a grande referência do Barcelona passa a ser o uruguaio Luis Suárez, autor de um dos gols contra o LA Galaxy. Dono de qualidades que dispensam maiores apresentações, o ex-jogador do Liverpool tem tido muita liberdade para se movimentar no ataque catalão e, certamente, constitui a maior ameaça por parte do Barça. Na última temporada, em 43 jogos marcou 25 gols, mantendo sua veia artilheira, e mostrou um lado “garçom”, provendo 24 assistências para seus companheiros.

Curiosidades

– Os encontros oficiais entre Barcelona e Chelsea são marcados pelo equilíbrio. Em 15 jogos, computam-se cinco vitórias para cada e cinco empates;

– Essa é a primeira vez em que o Barcelona disputa a International Champions Cup. Em 2013, o Chelsea foi vice-campeão;

– Segundo especula-se, Barcelona e Chelsea lutaram pela contratação de Arda Turan, que seguiu para o clube catalão. Outro rumor do atual mercado de transferências é a possível contratação pelos Blues de Pedro Rodríguez;

– O elenco dos Blues conta com um ex-jogador do Barça, Cesc Fàbregas.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.