Após boa vitória na Liga Europa, Chelsea busca embalar na Premier League

O domingo de eleições no Brasil terá o Chelsea, candidato a protagonista da Premier League, em mais um duro embate. Após dois jogos consecutivos no Stamford Bridge (contra Manchester United e BATE), os Blues saem de Londres e vão mais ao norte da Inglaterra enfrentar o Burnley.

A ESPN Brasil transmite o duelo nesse domingo (28), às 10h30 (horário de Brasília) e você também pode acompanhar tudo em tempo real no Twitter, pelo @ChelseaFC_PT.

Jogo para vencer e embalar

O empate na rodada passada contra o Manchester United custou a liderança da Premier League para o Chelsea. A equipe vinha empatada com Liverpool e Manchester City na primeira colocação, mas o tropeço dentro de casa fez com que os azuis de Londres ficassem dois pontos atrás da dupla.

De quebra, Arsenal e Tottenham ainda encostaram nos Blues e hoje os três têm 21 pontos empatados na terceira colocação. O Chelsea, porém, aparece a frente nos critérios de desempate.

Willian deve jogar. Hazard se recupera de lesão e ainda é dúvida. (Fonte – Chelsea FC)

Em nove rodadas, o Burnley só venceu dois jogos e se complicou quando enfrentou os grandes da Inglaterra. Contra o Manchester United, derrota dentro de casa por 2 a 0. Já na semana passada, quando enfrentou o City, em Manchester, o time do técnico Sean Dyche foi facilmente derrotado por 5 a 0.

O desempenho do Burnley na temporada dá ao Chelsea condições de sonhar com mais três pontos, mesmo jogando longe de seus domínios.

Hazard ainda é dúvida para o duelo

Principal jogador dos Blues na temporada, o belga Eden Hazard é dúvida para o jogo desse domingo (28). Ele sofreu uma pancada na partida contra o Manchester United, na semana passada, e pode não entrar em campo. A expectativa é que a comissão técnica seja informada sobre a liberação ou não do nosso camisa 10 apenas momentos antes do confronto.

Na temporada 2018-19, Hazard já anotou sete gols e deu três assistências. Além de ser o atual artilheiro da Premier League, o belga foi eleito o melhor jogador do mês de setembro do Campeonato Inglês.

Entrevistas Pré-Jogo

Dyche diz que, mesmo sendo Hazard, Chelsea é um adversário forte e perigoso. (Foto: Burnley FC)

Sam Dyche (Burnley):

“Os grandes times não têm apenas um craque (no caso, Hazard), confie em mim. O Chelsea é uma ótima equipe. Vocês viram isso contra o BATE. Eles fizeram oito mudanças e continuaram tendo um time muito forte.

 Nós certamente não subestimamos a diferença que faz um jogador como Hazard, mas você deve estar ciente de como alguns desses outros jogadores são bons.”

Maruizio Sarri na coletiva pré-jogo (Foto: Mirror)

Maurizio Sarri (Chelsea):

“Eu acho que vamos precisar trocar seis ou sete jogadores que começaram jogando contra o BATE para a partida desse domingo.

Eu acho que o jogo contra o Burnley vai ser bem difícil porque eu vi eles jogando na temporada passada e as partidas no Turf Moor são bem difíceis.”

Prováveis escalações

Burnley (4-2-3-1): Hart, Lowton, Tarkowski, Mee, Taylor; Defour, Cork, Gudmundsson, Hendrick, Barnes; Vokes.

Chelsea (4-3-3): Kepa, Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Alonso; Jorginho, Kanté, Kovacic; Willian, Morata, Hazard (Pedro).

Histórico Recente

Promovido em 2014 da Championship para a Premier League, o Burnley tem sido um adversário indigesto para o Chelsea. Nos dois confrontos da temporada passada, por exemplo, cada time venceu a partida como visitante. Na abertura da Premier League, os Blues perderam por 3 a 2 para a equipe do norte da Inglaterra. Já no Turf Moor, estádio da partida desse domingo, vitória azul por 2 a 1.

Já nos outros quatro confrontos de 2014 para cá, foram duas vitórias do Chelsea e dois empates.

Fique de olho

Centroavante é forte, bom na bola aérea e vai dar trabalho a defesa do Chelsea. (Fonte: Sky Sports)

Sam Vokes. O grandalhão galês deve dar dor de cabeça para Rudiger e David Luiz. No alto dos seus 1,86 m, o centroavante tem dois gols no Campeonato e ao lado de Barnes e Tarkowski dividem a artilharia do Burnley.

Curiosidades

  • O Burnley somou sete pontos em seus últimos quatro jogos, um a mais do que acumulou em suas onze partidas anteriores.
  • Jogando no domingo, o Burnley perdeu seis dos sete últimos jogos em casa na Premier League.
  • Pela quinta vez em sua história o Chelsea chegou a décima rodada de forma invicta.
  • Como técnicos estreantes, Maurizio Sarri pode ser o primeiro comandante do Chelsea a ficar invicto após dez rodadas.
Willian Guerra