conte-post-wac-rz-pellets.img

Em entrevista, Conte se diz contente com o futebol apresentado pela equipe

Antonio Conte tem motivos de sobra para estar feliz após o jogo de hoje. A primeira vitória da pré-temporada veio junto com uma boa aparição de jovens jogadores do Chelsea. O treinador reconheceu que mesmo após vitória por 3 a 0 contra o WAC RZ Pellets ainda há muito que trabalhar, mas o seu sentimento geral era de satisfação.

“Antes do jogo eu pedi aos meus jogadores que, depois de uma semana de trabalho forte, fisicamente e taticamente, eu queria ver a melhoria na nossa ideia de jogo. Eu recebi uma boa resposta. Eu sei que nós podemos melhorar, eu sei que temos de melhorar, mas estamos no início da temporada. Estamos trabalhando muito duro. Todos os dias nós temos duas sessões de treino muito duro.”

“Eu vi um monte de coisas boas hoje e também situações que podemos melhorar isso é normal. Foi bom ganhar, é importante ter esse hábito para todos terem essa mentalidade, apesar de muitos jogadores estarem muito cansados após as sessões de treinamento. Eu também estou feliz porque eu vi uma boa atitude em campo.”

Os três jogadores que marcaram os gols na partida de hoje possuem menos de 21 anos: Bertrand Traoré, Ruben Loftus-Cheek e Nathaniel Chalobah. E o treinador italiano falou um pouco a respeito.

“Temos muitos jogadores jovens e todos estão trabalhando muito duro. Estou feliz com isso. Ruben é jovem com grande potencial. Eu gosto muito dele na posição de atacante. Ele pode melhorar muito, porque ele tem um grande potencial, boa técnica, boa personalidade e bom no um contra um. “

“É normal que ele pode melhorar e normal também que Chalobah e Aina podem melhorar. Aina está mostrando que a base é uma escola boa, e isso é importante para o clube. Se eu puder contar com esses jogadores será uma nova fonte para mim.”

“No futuro eu quero ver outros jogadores muito jovens como Abraham e Solanke. Estou muito feliz por ter jogadores jovens para trabalhar, pois eu posso melhorar suas capacidades e transformá-los em jogadores da equipe principal, e não apenas serem jovens jogadores.”

Conte falou com mais detalhes sobre o jogo de Loftus – Cheek como um atacante.

“Cada gestor tem sua própria ideia sobre um sistema de jogo. Neste sistema, com dois médios, Ruben pode jogar perto da defesa, mas tornar-se um homem de frente quando temos a bola. Ele tem as características certas para jogar nesta posição e ele mostrou isso hoje.”

Michy Batshuayi fez sua primeira aparição pelo Chelsea jogando a última meia hora, demonstrando boa capacidade.

“Ele tem treinado há três dias e hoje eu queria ver se depois destes três dias ele compreendera alguns aspectos táticos. Ele pode melhorar muito, ele pode se tornar um atacante forte, ele é muito jovem, mas com grande talento e estou feliz com ele.”

Notícias sugerem que Sam Allardyce em breve será nomeado o novo técnico da Inglaterra e Conte falou sobre ele e como é assumir o comando de uma seleção nacional.

“Eu conheço o Sam. Visitei-o no campo de treinamento do West Ham há dois anos. Eu posso dizer que a experiência é fantástica porque você é o treinador de seu país e esta é uma grande responsabilidade. Você sente uma grande pressão, mas é fantástico. Você representa o seu país, suas cores e estou feliz por ele se tornar o gerente da equipe nacional.”

Compartilhe

Comments

Category: Amistosos

Tags: