conte jogo real

Conte diz que time corre risco de repetir campanha da temporada passada

O técnico do Chelsea, Antonio Conte, disse que o Chelsea ainda corre o risco de fazer mais uma temporada decepcionante. A solução para o treinador seria encontrar uma maneira dos jogadores se tornarem uma equipe dentro e fora do campo.

O Chelsea caiu para o Real Madrid por 3 a 2 no sábado em uma partida da Internacional Champions Cup, mas o placar foi generoso com os Blues. O Real marcou três vezes em um período de 18 minutos do primeiro tempo e dominou o jogo. Dois gols de Eden Hazard no final da partida deixaram o Chelsea perto do placar. Entretanto os gols vieram depois que madrilenhos tinham substituído todos os seus titulares por jogadores mais jovens.

“Eu sei que não é fácil jogar contra outro grande clube depois de apenas dois dias de descanso, e depois de um voo de quatro horas e meia. Eu sei disso porque eu sabia que a equipe estava um pouco cansada.”

“Eu acho que este jogo foi muito importante para nós, porque após este jogo ficou claro que temos de trabalhar juntos para sempre, sem a bola e com a bola, porque se pensarmos que não podemos trabalhar juntos quando não temos a bola, não vai ser possível. Não vai ser possível, e corremos o risco de repetir uma temporada ruim. Hoje, eu acho que não fomos uma equipe em situações defensivas. Isso é importante porque no último jogo, eu apreciei muito a nossa situação defensiva e eu disse também que podemos melhorar quando temos a bola. Hoje fomos melhores com a bola, mas ruim sem ela”.

Conte ainda encontrou tempo para elogiar Hazard, que entrou como substituto aos 67 minutos e marcou dois gols.

“Hazard, ele está recuperando a boa forma. Eu gostava dele nesta posição, como um atacante. Eu acho que ele pode ser uma boa solução para nós. Ele pode jogar de ponta, mas também pode jogar como um segundo atacante. Ele deve melhorar a sua forma física, mas ele está trabalhando, Ele sabe que sua forma pode melhorar muito, da mesma forma como os outros jogadores”. 

Outro substituto, Michy Batshuayi, também fez uma impressão positiva, ameaçando a meta do Real Madrid em mais de uma ocasião.

“Eu acho que a forma do Batshuayi está melhorando. Ele está começando a entender a nossa ideia de futebol, e hoje, estou muito feliz por seu compromisso. Ele pode melhorar muito, da mesma maneira que os outros jogadores. Estou feliz por ele.” 

Conte foi questionado sobre uma possível atividade do clube no mercado de transferências de jogadores. Diego Costa tem sido associado com o ex-clube Atlético de Madrid, embora a assinatura de Kevin Gameiro pelos Rojiblancos diminui a probabilidade dele voltar. Conte disse que Costa não jogou porque estava ferido, e pode para o jogo contra o Milan se sua aptidão melhorar, mas não removeu a especulação de que atacante espanhol poderia se transferir.

“Eu falo por hoje, e hoje Costa é um jogador do Chelsea. Amanhã, se você me perguntar se ele permanecerá com a gente, eu não saberei.” 

Conte recusou a comentar sobre a perseguição relatada do clube a Romelu Lukaku, dizendo que não iria falar sobre jogadores de outras equipes. Quanto aos seus próprios jogadores, Conte voltava ao tema do trabalho em equipe.

“A minha experiência tanto minha carreira como jogador quanto como técnico me ensinou que se você quiser alcançar um bom alvo, se você quiser lutar pelo título, tem de ser uma equipe. Você deve ser uma equipe dentro e fora do campo. Isso muito importante e é crucial compreender isso e transferir esse pensamento para os jogadores, porque devemos nos tornar como uma família. E eu acho que esta é a chave para mudar, em relação à última temporada. Se entendermos isso, nós podemos mudar. Se não entendemos isso, podemos nos complicar.”

Compartilhe

Comments

Category: Amistosos

Tags: