Dominic Solanke comemora o gol da vitória com Izzy Brown (Foto: Chelsea FC)

Com gol de Solanke, Chelsea vence Thailand All-Stars em amistoso

Dominic Solanke comemora o gol da vitória com Izzy Brown (Foto: Chelsea FC)
Dominic Solanke comemora o gol da vitória com Izzy Brown (Foto: Chelsea FC)

Na manhã deste sábado (30), o Chelsea iniciou sua turnê pós-temporada ao enfrentar e vencer por 1 a 0 o Thailand All-Stars, com gol de Dominic Solanke após ótimo cruzamento de Ola Aina, parceria que vem da equipe sub-18 campeã essa temporada da FA Youth Cup e da UEFA Youth League.

Nesta terça-feira (02), os Blues finalizam sua tour enfrentando o Sydney FC, na Austrália.

A equipe começou com muitos jovens no time titular

O Chelsea foi muito bem recebido pelos torcedores no Rajamangala National Stadium, que estavam ansiosos para ver em ação os campeões da Barclays Premier League. Jeremie Boga começou atuando centralizado atrás de Solanke, que estava no comando do ataque. Loic Remy e Izzy Brown estavam abertos, completando a linha de três com Boga.

A equipe do Thailand All-Stars começou a partida confiante, mantendo a posse de bola e tendo ataques rápidos, mas o Chelsea teve a primeira grande chance do jogo. Brown fez jogada pelo meio com Charlie Colkett, que viu Aina avançar pelo lado e tocou a bola. O lateral direito fez um cruzamento para Solanke finalizar com estilo e abrir o placar do jogo.

Solanke disputa bola com dois defensores no primeiro tempo (Foto: Chelsea FC)
Solanke disputa bola com dois defensores no primeiro tempo (Foto: Chelsea FC)

Boga começou a aparecer mais pro jogo em busca do segundo gol. O francês, em uma jogada, escapou facilmente por dois defensores e tocou para Nathan Ake, que descolou um escanteio para a equipe.

Petr Cech, o capitão do primeiro tempo, só realizou sua primeira defesa na metade do primeiro tempo. Remy e Aina também combinaram para uma boa chance ofensiva, mas o atacante não conseguiu conectar um último toque na bola que sobrou para Solanke e viu seu chute ser bloqueado.

No último lance da primeira etapa, Solanke teve a chance de anotar seu segundo gol após passe de Brown, mas acertou a trave.

Mourinho realizou 11 mudanças para o segundo tempo, dando oportunidades pros presentes assistirem John Terry, Eden Hazard e Diego Costa.

Torcida em festa com Hazard, Terry e Diego Costa em campo no segundo tempo (Foto: Chelsea FC)
Torcida em festa com os ídolos em campo no segundo tempo (Foto: Chelsea FC)

Hazard começou o jogo sendo ativo no campo ofensivo. Em seu primeiro toque, tentou um chute que passou perto. Ruben Loftus-Cheek iniciou a segunda etapa na posição do ‘camisa 10’, com Jordan Houghton fazendo a dupla de volantes com Nemanja Matic. Jay Dasilva, de 17 anos, teve a oportunidade de jogar na lateral esquerda.

Cezar Azpilicueta chegou perto de aumentar o placar após cruzamento de Charly Musonda e no rebote, Hazard testou o goleiro adversário com um forte chute de esquerda. Minutos depois, Musonda quase marcou após passe de Diego Costa, mas a bola subiu demais.

Os torcedores ficavam de pé cada vez que Hazard encostava na bola. E o belga poderia ter aumentado a vantagem após passe inteligente de Costa. Com apenas o goleiro na sua frente, Hazard demorou para bater e teve a chance desperdiçada.

Hazard se movimentou bastante no amistoso (Foto: Chelsea FC)
Hazard se movimentou bastante no amistoso (Foto: Chelsea FC)

A habilidade de Loftus-Cheek em transformar rapidamente uma defesa em ataque foi uma das armas do Chelsea na segunda etapa, mas com apenas um gol de vantagem, o time tailandês era perseverante e quase anotou o gol de empate. Andreas Christensen tirou a bola de cabeça em cima da linha.

Musonda teve a última grande chance do jogo após belo passe de Matic. Mas o jovem belga parou em uma belíssima defesa do goleiro do Thailand All-Stars. Segundo tempo ainda teve duas mudanças pelo lado do Chelsea antes de ser decretado o final de partida.

Os Blues viajam para a Austrália, quando na terça-feira enfrentam o Sydney FC, finalizando a turnê pós-temporada.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1):
1º tempo: Cech (c), Aina, Ivanovic, Clarke-Salter, Ake; Mikel, Colkett; Remy, Boga, Brown; Solanke.

2º tempo: Blackman (Beeney); Azpilicueta, Christensen, Terry (c), Dasilva; Matic, Houghton; Musonda, Hazard; Diego Costa (Solanke).

Thailand All-Stars (4-2-3-1): Budprom; Chunuonsee, Boonyong, Thonghkit, Homsan; Dechmitr, Kornchan; Siriphala, Sunrei, Thongtae; Dangda.

Gol: Dominic Solanke, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Cartão Amarelo: Chunuonsee (THA), aos 33 minutos do primeiro tempo. Cezar Azpilicueta (CHE), aos 38 minutos do segundo tempo.

Compartilhe

Comments

Category: Amistosos

Tags: