Rapid wien - Chelsea

Com Conte, Chelsea entra em campo no primeiro jogo da pré-temporada

Será dada a largada para a pré-temporada 2016/2017 com o primeiro jogo dos Blues com o novo técnico Antonio Conte. O time enfrenta o SK Rapid Viena no jogo inaugural do seu novo estádio, o Allianz Stadion no dia 16 de julho às 13h (horário de Brasília) com transmissão somente da Chelsea TV. Nosso twitter @ChelseaBrasil irá acompanhar o Tempo Real do jogo.

Com desfalques, o Chelsea põe a base em campo

Os jogadores que disputaram a fase final da Eurocopa receberam alguns dias a mais de férias e ainda não se apresentaram, então os Blues devem dar prioridade a jogadores jovens neste primeiro jogo sob o comando de Conte. O time inglês não terminou bem a temporada passada amargando somente a décima colocação, ficando de fora das competições europeias.

Time austríaco vem embalado nos amistosos em 2016

São oito vitórias, um empate e somente uma derrota para o Rapid nesta pré-temporada. O time ainda vem de bons resultados contra o compatriota Karabakh e contra os russos do Rubin Kazan. Os austríacos ainda marcaram 22 gols e sofreram apenas seis. Na última temporada do campeonato austríaco, os adversários dos Blues nesse primeiro jogo da temporada terminaram em segundo lugar, nove pontos atrás do campeão FC Salzburg.

Prováveis escalações

Chelsea (4-3-3): Begovic (Blackman); Ivanovic, Hector (Miazga), Terry, Baba Rahman (Aina); Matic, Mikel (Van Ginkel), Oscar (Loftus-Cheek); Willian, Kenedy, Costa (Remy)

Rapid Viena (4-4-2): Strebinger; Pavelic, Sonnleitner, Schößwendter, Schrammel; Schwab, Nutz, Schobesberger, Hofmann, Schaub; Joelinton

Fique de Olho

Joelinton, atacante brasileiro de 19 anos, deve ser titular na partida deste sábado contra o Chelsea. Natural de Pernambuco, atuou pelo Sport Recife na campanha do título pernambucano e da Copa do Nordeste de 2014. Dotado de bom porte físico e presença de área mas com boa técnica e agilidade, o atacante veio por empréstimo para o vice-campeão austríaco da última temporada do Hoffenheim, time que disputa o Campeonato Alemão. Já marcou dois gols em três jogos com a camisa alviverde do Rapid Viena. Será um bom teste para a defesa tão criticada dos Blues.

O pernambucano atuando pelo seu atual time o Hoffenheim da Alemanha.
O pernambucano atuando pelo Hoffenheim da Alemanha.

Histórico Recente

Chelsea:

Chelsea 0-3 Manchester City (D), Bournemouth 1-4 Chelsea (V), Chelsea 2-2 Tottenham (E), Sunderland 3-2 Chelsea (D), Liverpool 1-1 Chelsea (E) e Chelsea 1-1 Leicester (E).

Rapid Viena:

Admira 1-3 Rapid Viena (V), Ranshofen 1-3 Rapid Viena (V), Mannswörth 0-6 Rapid Viena (V), Rapid Viena 1-0 Szombathelyi Haladás (V), Rapid Viena 1-0 Rubin Kazan (V) e  Karabakh 1-3 Rapid Viena (V).

Histórico entre as equipes

O único confronto entre os dois times ocorreu em 1964 e o time de Londres saiu vencedor pelo placar de 2×1 no antigo estádio do Rapid: Ernst-Happel Stadion.

Curiosidades

  • O Rapid Viena já venceu 32 vezes o campeonato nacional do seu país e uma vez o campeonato alemão, na época em que a região fazia parte da Alemanha nazista.
  • O Rapid Viena foi a casa de Antonín Panenka, o inventor da famosa “cavadinha”.
Compartilhe

Comments

Category: Amistosos

Tags: