(Foto: Chelsea FC/Reprodução)

Chelsea voltará a realizar pré-temporada nos EUA

O Chelsea anunciou nesta terça-feira (22) que irá, mais uma vez, viajar para os Estados Unidos neste verão (na Europa e na América do Norte) para participar da International Champions Cup, torneio de pré-temporada que reúne grandes clubes do futebol. Os azuis de Londres estão entre 10 times que vão jogar o torneio. A competição irá fornecer uma excelente preparação para a campanha de 2016/17 e de cada um dos jogos será apresentado exclusivamente ao vivo na Chelsea TV.

O primeiro desafio dos Blues na competição será um clássico contra o Liverpool em 27 de julho (quarta-feira), em Los Angeles. O segundo compromisso será o embate contra o Real Madrid, que acontece em 30 de julho (sábado), em local a ser definido ainda, e o derradeiro amistoso no torneio será contra o Milan em 03 de agosto (quarta-feira), em Minneapolis.

Lista completa dos clubes que vão disputar a Internacional Champions Cup:

Chelsea

AC Milan

Barcelona

Bayern

Celtic

Internazionale

Leicester City

Liverpool

Paris Saint-Germain

Real Madrid

Chelsea e Liverpool vão duelar no estádio Rose Bowl (Foto: Chelsea FC/Reprodução)
Chelsea e Liverpool vão duelar no estádio Rose Bowl (Foto: Chelsea FC/Reprodução)

Presidente do Chelsea, Bruce Buck falou sobre a ida aos Estados Unidos para se preparar para a próxima temporada:

“Nos dá grande prazer saber que estaremos nos testando no mais alto nível neste verão e eu tenho certeza de que o time vai se beneficiar das excelentes instalações disponíveis nos Estados Unidos. Temos sempre o apoio demonstrado ao clube por nossos fãs americanos que são apaixonados e positivos e não podem esperar para nos ver mais uma vez.

Além disso, com o apoio da Fundação Chelsea, por meio de seus técnicos e equipe junto de nós, vamos procurar também fazer um impacto positivo e duradouro nas comunidades que visitaremos. Esta é uma prioridade para nós”.

O jogo com o Liverpool será a volta do Chelsea ao estádio Rose Bowl de Pasadena, onde os Blues bateram a Inter por 2-0 em um amistoso em 2009. O Rose Bowl foi o palco da final da Copa do Mundo de 1994 e tem capacidade para mais de 92 mil pessoas.

A excursão terminará na visita ao US Bank Stadium, em Minneapolis. É um estádio para 73.000 torcedores, que passará a ser a nova casa do time de Minnesota Vikings, da NFL, e também deverá acolher o Super Bowl em 2018.

Compartilhe

Comments

Category: Amistosos

Tags: