660x360-LA-Chelsea-vs-Liverpool-375c6c3568

Chelsea enfrenta o Liverpool em amistoso pela International Champions Cup

Após a tour pela Áustria, os Blues aterrisam agora nos EUA, onde enfrentarão o Liverpool em Rose Bowl, na California, nesta quinta-feira (28), à 00h30 (horário de Brasília), com transmissão da Chelsea TV, do EI Maxx e do Esporte Interativo nas parabólicas.. Nossa equipe acompanhará o jogo em tempo real pelo twitter @ChelseaBrasil.

Com elenco quase completo, Blues buscam aprimoramento tático

Muito vem se falando sobre as possíveis táticas trabalhadas por Conte. Os próprios jogadores já comentaram que a formação mais treinada é o 4-2-4, e o estilo do italiano é bem diferente dos técnicos anteriores. Então esperamos que a cada jogo o time mostre um desempenho ainda melhor.

Para ajudar, Courtois, Azpilicueta, Cahill, Fábregas, Hazard, Pedro e Cuadrado voltam como opções para o técnico. Kanté permanece fora, Ivanovic se lesionou no último jogo e Mikel se ausenta da pré-temporada para defender a Nigéria nas Olimpíadas.

Invictos nessa pré-temporada, Reds pretendem dificultar a vida do Chelsea

Os Reds estão bem mais preparados do que o Chelsea, visto que já fizeram quatro jogos pela pré-temporada, e venceram todos. Reforçados, as novas contratações podem estar em campo amanhã, com Sadio Mane, que vem fazendo bons jogos, e com Wijnaldum, Manninger e Klavan, que ainda não estrearam mas já estão treinando com o time.

O Liverpool não contará com: Joe Gomez, Matip, Sakho e Lucas Leiva por lesões. Emre Can e Ojo podem estar ainda sem condições físicas. Tiago Ilori representará seu país nas Olimpíadas e Jon Flanagan, Brad Smith, Luís Alberto e Balotelli estão indisponíveis pois, ao que tudo indica, deixarão o clube em breve.

Prováveis Escalações

Chelsea (4-2-4): Courtois; Azpilicueta (Aina), Baba Rahman, Terry, Miazga; Matic, Fábregas (Oscar), Hazard (Moses), William; Traoré (Batshuayi), Costa.

Liverpool (4-3-2-1): Karius; Randall, Cyne, Lovren, Moreno; Stewart, Ejaria, Grujic; Mané, Coutinho; Firmino.

Fique de Olho

O camisa 10 brasileiro Philippe Coutinho costuma dar trabalho para os Blues, tendo marcado duas vezes no penúltimo encontro, em 31 de outubro. Conhecido por seus chutes certeiros, vale a pena ficar de olho no meia, embora ainda não tenha marcado nessa pré-temporada.

philippe-coutinho-liverpool-chelsea-goal_3370816
O meia brasileiro é ameaça de gols contra os Blues. (Foto: SkySports)

Histórico Recente

Chelsea:
Wolfsberger AC 0-3 Chelsea (V), Rapid Viena 2-0 Chelsea (D), Chelsea 1-1 Leicester City (E), Liverpool 1-1 Chelsea (E), Sunderland 3-2 Chelsea (D)

Liverpool:
Huddersfield Town 0-2 Liverpool (V), Wigan Athletic 0-2 Liverpool (V), Fleetwood Town 0-5 Liverpool (V), Tranmere Rovers 0-1 Liverpool (V), Liverpool 1-3 Sevilla (D)

Curiosidades

  • O estádio do jogo, Rose Bowl, fica em Pasadena, Califórnia, e foi onde ocorreu a final da Copa do Mundo de 1994, que traz ótimas lembranças aos brasileiros na vitória por pênaltis contra a Itália.
  • Esse mesmo estádio também sediou a final da Copa do Mundo Feminina em 1999, onde as donas da casa venceram a China também nos pênaltis.
  • Sua capacidade oficial é de 92.542 espectadores. Dada sua estrutura, o Rose Bowl já recebeu shows de bandas como U2, com capacidade máxima, além de já ter sediado o Super Bowl cinco vezes.
Compartilhe

Comments

Category: Amistosos

Tags: