Chelsea domina Villa e é bicampeão do Barclays Asia

Torres abraça Drogba: espanhol marcou seu terceiro gol pelo Chelsea, contando amistosos

O Chelsea sagrou-se bicampeão do Troféu Barclays Asia, ao bater o Aston Villa por 2×0, em jogo de absoluta superioridade azul. Os destaques da partida vão para um gol relâmpago de Josh McEachran, aos 30 segundos, para a grande atuação do goleiro Given, ex-City, que evitou uma goleada, e também para Torres, que marcou no primeiro toque na bola.

O Chelsea enfrenta o Rangers em mais um amistoso dia 06/08, antes de estrear na Premier League. O time segue 100% na temporada, não tomando sequer um gol sob o comando de André Villas-Boas.

O jogo

O Chelsea entrou em campo diferente da partida anterior, com AVB mais uma vez priorizando a condição física dos jogadores. Dessa vez, o time atuava mais dinâmico, com dois volantes e muita mobilidade na frente, com o trio Anelka, Sturridge e Malouda.

Logo aos 30 segundos de jogo, Bosingwa arrancou pelo meio e acertou uma rara de suas jogadas ofensivas: bela enfiada de bola para Anelka, bater cruzado para grande defesa de Given, que fez milagre no rebote de Malouda, mas não segurou o segundo rebote do jovem Josh McEachran, que foi abraçado por todo o time.

O Chelsea seguiu melhor, tendo muito mais posse de bola, e o goleiro Given seguiu fazendo milagres, como na época de Manchester City quando enfrentava os Blues. O goleiro que pegou pênalti de Lampard há 2 anos, fez milagre em cabeçada do meia na pequena área. Também fez grande defesa em chute de Zhirkov, e seguiu evitando mais gols.

No Segundo Tempo, o Chelsea fez várias atuações, mas continuou melhor em campo. Com Drogba e Torres na frente, o time passou para o 4-4-2, com Anelka jogando na armação. E no primeiro lance do espanhol, o time fez o segundo: Malouda chutou de fora da área, e Torres desviou com sutileza para o cantinho.

Título garantido e tempo para Given fazer mais algumas belas defesas, como em chute de Drogba e outra em arrancada de Torres. Nos últimos 3 minutos, o Chelsea relaxou e o Aston Villa partiu para o ataque, esbarrando na incompetência de seus atacantes.

Análise dos jogadores

Petr Cech (6,0) – Não teve trabalho algum, bastou apenas sair do gol. No fim, jogou quase como líbero. 

Bosingwa (5,5) – Iniciou a jogada do primeiro gol, mas esbarra na ineficácia ofensiva.
Ivanovic (6,0) – Seguro atrás, não teve problemas.
Terry (6,5) – Com classe, ganhou todas.
Zhirkov (6,0) – Esteve ok na lateral esquerda e pode vir a ser boa opção durante a temporada.

Mikel (6,5) – Deu dinâmica o time ao jogar de primeiro volante. Tranquilo.
Josh McEachran (7,0) – Gol de oportunismo, e no demais, acertou todos os passes. Pronto para integrar o elenco.
Lampard (7,0) – Escolhido o Jogador do Torneio pela organização, armou o time e não fosse Given, teria deixado sua marca.

Sturridge (6,5) – Perdeu um gol, mas mostrou excelente desenvoltura na movimentação e toque de bola.
Anelka (6,5) – Se movimentou demais, não se limitando a ficar enfiado na área.
Malouda (6,5) – Boa partida, bons arremates de fora da área, outro que não ficou parado.

Alex (6,0) – Entrou e não perdeu uma na zaga.
Torres (6,5) – Marcou o gol no primeiro toque, e mais confiante, se soltou.
Drogba (6,0) – Ao lado de Torres, mostrou lampejos de entrosamento, no pouco tempo em campo. Será que a dupla rende?

Van Aanholt, Kalou, Benayoun e Chalobah (S/N) – Sem muito tempo nem trabalho para serem julgados.

Escalação

Chelsea  Cech; Bosingwa, Ivanovic (Alex ‘intervalo), Terry (c) (Chalobah 89), Zhirkov (Van Aanholt 57); McEachran (Drogba 57), Mikel, Lampard (Kalou 84); Sturridge (Drogba 57), Anelka (Benayoun 73), Malouda.
Não entraram: Hilario, Cole, Ferreira, Rajkovic, B Clifford.
Gols: McEachran 1, Torres 58
Amarelo: Malouda 92

Category: Amistosos

Tags:

24 comments

  1. Drogba é muito fominha..num lance ele podia tocar pro Torres que tava livre.. mas enfiou uma bola mais para o goleiro do que para o Torres… bom que vai se soltando..e tomara que venham muitos por aí.

  2. Drogba é muito fominha..num lance ele podia tocar pro Torres que tava livre.. mas enfiou uma bola mais para o goleiro do que para o Torres… bom que vai se soltando..e tomara que venham muitos por aí.

  3. Foi um bom jogo, para mim os destaques do chelsea foram Josh e Torres, n por terem feito os gols mas porque participaram do jogo.

    Josh é um caso raro, um jovem com passes precisos, q joga para frente e boa posição, é preciso mais espaço no time.

    Torres para mim foi o melhor atacante, 1 gol em 3 chutes certos(só n marcou o segundo por um milagre do given).

    Anelka, malouda e o bosingwa jogaram bem mas erraram muito.

  4. Foi um bom jogo, para mim os destaques do chelsea foram Josh e Torres, n por terem feito os gols mas porque participaram do jogo.

    Josh é um caso raro, um jovem com passes precisos, q joga para frente e boa posição, é preciso mais espaço no time.

    Torres para mim foi o melhor atacante, 1 gol em 3 chutes certos(só n marcou o segundo por um milagre do given).

    Anelka, malouda e o bosingwa jogaram bem mas erraram muito.

  5. eu queria destaca a atuação do Mikel.
    n gostava muito dele, mas agora ja acho q ele pode joga como 1º volante facil nesse time enquanto essien c recupera.

  6. eu queria destaca a atuação do Mikel.
    n gostava muito dele, mas agora ja acho q ele pode joga como 1º volante facil nesse time enquanto essien c recupera.

  7. Guilherme, as opções de de contratação de um meia criativo agora são:

    Moutinho, Modric e sneijder.

    Pro ataque as opções são:

    Lukaku, Arda turan, A. Johnson

    Possivelmente se a gente for contratar alguém,esse alguém deve ser dessa lista, há uma remota possibilidade de interece em mata e hazard, mas dificilmente eles sairão do time.

  8. Guilherme, as opções de de contratação de um meia criativo agora são:

    Moutinho, Modric e sneijder.

    Pro ataque as opções são:

    Lukaku, Arda turan, A. Johnson

    Possivelmente se a gente for contratar alguém,esse alguém deve ser dessa lista, há uma remota possibilidade de interece em mata e hazard, mas dificilmente eles sairão do time.

  9. Não assistir o jogo ( Pena…) mas deu pra ver que o Lampard jogou bem (ficou com nota 7 aqui no post) é bom saber que Lampard está voutando a jogar bem, Josh parece que arrebentou ótimo estou ancioso para o jogo contra os Rangers e pra temporada.

  10. Não assistir o jogo ( Pena…) mas deu pra ver que o Lampard jogou bem (ficou com nota 7 aqui no post) é bom saber que Lampard está voutando a jogar bem, Josh parece que arrebentou ótimo estou ancioso para o jogo contra os Rangers e pra temporada.

  11. Mikel é e sempre foi melhor que Busquets, Alex Song, Fletcher, Carrick, Lucas, etc, é um primeiro volante mega confiável e cumpre sempre seu papel.

  12. Mikel é e sempre foi melhor que Busquets, Alex Song, Fletcher, Carrick, Lucas, etc, é um primeiro volante mega confiável e cumpre sempre seu papel.

  13. Pronto, acabou. Qual será a desculpa pela ineficiência da diretoria agora? Já perdemos, ou melhor, deixamos de ganhar, Aguero e Pastore. Ainda tem um mês e vários nomes no mercado, AVB já teve muito tempo para ver nossas carências.

    E o título, o Chelsea não fez mais do que a obrigação, levando em consideração os adversários, não é que eu seja ingrato, são só os fatos.

    E tem gente achando que é o brasileiro que gosta de deixar para fazer as coisas na útima hora…

  14. Pronto, acabou. Qual será a desculpa pela ineficiência da diretoria agora? Já perdemos, ou melhor, deixamos de ganhar, Aguero e Pastore. Ainda tem um mês e vários nomes no mercado, AVB já teve muito tempo para ver nossas carências.

    E o título, o Chelsea não fez mais do que a obrigação, levando em consideração os adversários, não é que eu seja ingrato, são só os fatos.

    E tem gente achando que é o brasileiro que gosta de deixar para fazer as coisas na útima hora…

  15. Given só podia ser reserva no City mesmo viu. Goleiro FDP.

    Van Aanholt jogou muito bem pelo pouco tempo que ficou em campo.

  16. Given só podia ser reserva no City mesmo viu. Goleiro FDP.

    Van Aanholt jogou muito bem pelo pouco tempo que ficou em campo.

  17. Gostei da partida. No geral todo mundo foi bem. Destaques para Josh, Fernando, John e Nocolas. Aliás, é incrível como o Nicolas é bom em jogos pequenos; já me conformo com o fato de que ele encerrará a carreira aqui, então será bom para compor o elenco e jogar contra os pequenos e médios.

    Josh e Fernando salvaram o Florent duas vezes, tudo bem que o Given fez uma graande defesa no chute do Florent, mas se o mesmo fosse eficaz, aproveitaria o fato do Given está caído e no seu canto esquerdo, mas… Já no lance do segundo gol, bizonho aquele “chute”, que acabou virando um passe bem ao estilo Xavi, Iniesta e Sneijder, isso prova que se o meio-campo e os wingers trabalharem certo, Torres voltará a ser no mínimo o melhor centroavante do mundo.

    Lampard até que jogou bem, mas, pra variar, várias vezes displicente. Como os caras da ESPN falaram, ganhou o prêmio de “the man of the match” pelo nome, pois McEachran, Torres e Given, e até mesmo Anelka e Mikel foram melhores que ele na partida.

    José até que foi razoável, como na maior parte de sua carreira o foi, mas, deveria ter o mínimo de semancol e ter conciência do fato de que ganhar muito mais dinheiro do que a maior parte da raça humana e treinar cruzamento, porque ele não acertar um! É obrigação de um lateral saber cruzar, principalmente o lateral de um dos maiores times do mundo.

    O Dani é um ótimo atacante, mas a de amadurecer. As vezes ele quer da uma de Messi/Cristiano Ronaldo e sair na arrancada, driblidando todo mundo para decidir sozinho, mas o buraco é mais em baixo… antes disso, ele tem que aprimorar coisas básicas como finalização, é inadimissível aquele gol que perdeu na pequena área, um atacante não pode isolar uma bola daquele jeito na pequena área, mas, ele tem vontade, tem aquela sina de vencedor e admiro pessoas assim.

    É… nossa defesa ainda não foi testada de fato, é isso que me preocupa, o último amistoso era pra ser contra um Barça ou Real para realmente nos testar…

    Baseado nessa pré, contraria o Nasri e o Adam, pois além de serem novos – fazendo parte do projeto de renovação – são excelentes jogadores, são negociações mais simples, pois um tem só um ano contrato e está mesmo pra sair a preço de banana e o outro não faz parte dos planos do clube. Contraria o Sneijder, essa seria a contratação de peso e que precisamos, aquele cara do meio-campo que além de armar jogadas, faz gol feito a porra, chuta muito bem de fora da área, decide numa parada, sabe cabeçear, tem estrela, cacife e experiência… Pastore é o caralho, o Wesley Sneijder que é ó cara! Que é o melhor do mundo ao lado de Messi e CR24 e Xavi e Iniesta; esse sim, que era pra esse diretoria sem vergonha ter liberado a verba, que é de exatos 40m de Euros. Tem os 40m de Euros, levou o Sneijder! Até porque a Inter que vendê-lo para fazer caixa para comprar o Teves.

    No mais, fecharia com a contratação de um LD, no mercado têm várias opções, como: VDW, Maxi Pereira, Maicon, dentre outros…

  18. Gostei da partida. No geral todo mundo foi bem. Destaques para Josh, Fernando, John e Nocolas. Aliás, é incrível como o Nicolas é bom em jogos pequenos; já me conformo com o fato de que ele encerrará a carreira aqui, então será bom para compor o elenco e jogar contra os pequenos e médios.

    Josh e Fernando salvaram o Florent duas vezes, tudo bem que o Given fez uma graande defesa no chute do Florent, mas se o mesmo fosse eficaz, aproveitaria o fato do Given está caído e no seu canto esquerdo, mas… Já no lance do segundo gol, bizonho aquele “chute”, que acabou virando um passe bem ao estilo Xavi, Iniesta e Sneijder, isso prova que se o meio-campo e os wingers trabalharem certo, Torres voltará a ser no mínimo o melhor centroavante do mundo.

    Lampard até que jogou bem, mas, pra variar, várias vezes displicente. Como os caras da ESPN falaram, ganhou o prêmio de “the man of the match” pelo nome, pois McEachran, Torres e Given, e até mesmo Anelka e Mikel foram melhores que ele na partida.

    José até que foi razoável, como na maior parte de sua carreira o foi, mas, deveria ter o mínimo de semancol e ter conciência do fato de que ganhar muito mais dinheiro do que a maior parte da raça humana e treinar cruzamento, porque ele não acertar um! É obrigação de um lateral saber cruzar, principalmente o lateral de um dos maiores times do mundo.

    O Dani é um ótimo atacante, mas a de amadurecer. As vezes ele quer da uma de Messi/Cristiano Ronaldo e sair na arrancada, driblidando todo mundo para decidir sozinho, mas o buraco é mais em baixo… antes disso, ele tem que aprimorar coisas básicas como finalização, é inadimissível aquele gol que perdeu na pequena área, um atacante não pode isolar uma bola daquele jeito na pequena área, mas, ele tem vontade, tem aquela sina de vencedor e admiro pessoas assim.

    É… nossa defesa ainda não foi testada de fato, é isso que me preocupa, o último amistoso era pra ser contra um Barça ou Real para realmente nos testar…

    Baseado nessa pré, contraria o Nasri e o Adam, pois além de serem novos – fazendo parte do projeto de renovação – são excelentes jogadores, são negociações mais simples, pois um tem só um ano contrato e está mesmo pra sair a preço de banana e o outro não faz parte dos planos do clube. Contraria o Sneijder, essa seria a contratação de peso e que precisamos, aquele cara do meio-campo que além de armar jogadas, faz gol feito a porra, chuta muito bem de fora da área, decide numa parada, sabe cabeçear, tem estrela, cacife e experiência… Pastore é o caralho, o Wesley Sneijder que é ó cara! Que é o melhor do mundo ao lado de Messi e CR24 e Xavi e Iniesta; esse sim, que era pra esse diretoria sem vergonha ter liberado a verba, que é de exatos 40m de Euros. Tem os 40m de Euros, levou o Sneijder! Até porque a Inter que vendê-lo para fazer caixa para comprar o Teves.

    No mais, fecharia com a contratação de um LD, no mercado têm várias opções, como: VDW, Maxi Pereira, Maicon, dentre outros…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.