match-report--rapid-vienna-v-chelsea-.img

Brasileiro marca e Chelsea é derrotado em Viena

O jogo estava cercado por expectativas de ambas as partes. De um lado o time visitante, de técnico novo, primeiro jogo na temporada. Do outro o time da casa, de estádio novo e vindo de uma sequência de seis vitórias na sua pré-temporada. Os Blues entraram em campo com um time recheado de novas faces, Papy Djilobodji fazia seu segundo jogo pelo Chelsea e Victor Moses voltava de empréstimo começando a partida como titular.

A partida se iniciou com Conte ditando o ritmo para seus jogadores da linha lateral. Mas quem toma as rédeas do jogo é o time da casa que, em uma jogada tramada por uma troca de passes na entrada da área do Chelsea, abre o placar com o brasileiro Joelinton. O atacante ex-Sport driblou o goleiro Asmir Begovic para marcar 1 a 0 para o Rapid Viena.

O Chelsea criou algumas chances ainda no primeiro tempo, principalmente com Victor Moses pelo lado esquerdo e depois com Willian que levou perigo ao chutar cruzado pela direita. Na marca dos 30 minutos de jogo, os Blues mantinham a posse de bola no campo de ataque e controlavam as ações da partida e foi logo após isso que Willian passou para Diego Costa que chutou com perigo em sua primeira tentativa concreta.

Primeiro jogo e primeira derrota na pré-temporada dos Blues (Foto: Chelsea FC)
Primeiro jogo e primeira derrota na pré-temporada dos Blues (Foto: Chelsea FC)

No segundo tempo, Conte colocou Oscar e Ola Aina no lugar de Ruben Loftus-Cheek e Baba Rahman. O time visitante novamente lançou-se ao ataque com subidas de Aina pelo lateral esquerda, além de Oscar e Djilobodji procurando o centroavante como referência para lançamentos.

Na metade do segundo tempo, o time da casa respondeu com um chute de fora da área por parte de Louis Schaub. Antonio Conte mexeu na equipe colocando Nathaniel Chalobah no lugar de Obi Mikel e faltando pouco mais de 20 minutos para o término da partida entraram Loic Rémy e Kenedy, o brasileiro ainda teve tempo de tentar uma finalização em jogada de Moses.

Apesar de recuado, o Rapid conseguiu ampliar a diferença no marcador com Tomi. O jogador entrou no segundo tempo para decretar a derrota dos Blues no primeiro amistoso da pré-temporada. Na próxima quarta-feira (20) o Chelsea continua sua preparação em amistoso contra o Wolfsberger, também da Áustria.

Confira os gols da partida

https://www.youtube.com/watch?v=vEB6UfKvCXQ

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Begovic; Ivanovic, Terry (c), Djilobodji, Baba Rahman (Aina); Mikel (Chalobah), Matic (Traoré); Willian (Kenedy), Loftus-Cheek (Oscar), Moses (Atsu); Diego Costa (Rémy).

Rapid Viena (4-2-3-1): Novota (Strebinger); Schosswendter (Dibon), Schrammel (Auer), S.Hofmann (c) (Murg), Grahovac; Szanto (Nutz), M.Hofmann (Sonnleitner), Schobesberger (Entrup), Schaub (Schwab), Pavelic; Joelinton (Tomi).

Gols: Joelinton 8′, Tomi 82′.

Compartilhe

Comments

Category: Amistosos

Tags: