conte--learning-and-improving.img

Após estrear com derrota, Conte elogia Kanté e Batshuayi

Após o primeiro amistoso da pré-temporada dos Blues, o novo técnico Antonio Conte falou à Chelsea TV suas análises acerca do jogo que terminou em 2×0 contra o seu time. Antes de comentar sobre o jogo, entretanto, Conte falou sobre N’Golo Kanté, que assinou neste sábado (16) pelos Blues.

Leia Mais: Brasileiro marca e Chelsea é derrotado em Viena

O italiano acredia que Kanté, um dos destaques do meio-campo da última temporada, será uma peça importante em Stamford Bridge:

“Eu quero dizer que Kanté era um alvo, e por isso estou muito feliz que o clube o tenha comprado. Ele é um ótimo jogador. Tem uma boa técnica, incrível resistência e eu gosto desse tipo de jogador. Se você quer vencer, o time precisa de jogadores assim – como Kanté, Matic e Mikel – que trabalham duro pelo time.”

“Ele despertou nossa atenção – minha e do clube – e eu acho que Kanté tem muito a dar pelo Chelsea, para reforçar uma área que é muito importante se nós quisermos jogar com dois meio-campistas. Ele mostrou na última temporada que tem capacidade de jogar com outro meio-de-campo. Eu acredito que sua chegada reforça nosso time.”

Além disso, comentou sobre a forma que vem trabalhando com a direção do clube, e citou outro recém-chegado, o belga Batshuayi:

“Juntos estamos trabalhando para melhorar o time. Nós sabemos o que precisamos, mas preferimos esperar para irmos aos nossos alvos, em vez de irmos pelo impulso e comprar jogadores que não se adaptarão à nossa filosofia de jogo. Eu também estou muito contente com Batshuayi. Amanhã ele chegará e começará a treinar com o time.”

“Eu falo todos os dias com o clube, é muito importante porque nós sabemos o que o elenco precisa. Eu e o clube estamos na mesma linha e sabemos o que fazer para melhorar o time. Mas, repito, nós preferimos pensar com calma pelo jogador certo, em vez de irmos pela emoção. Isso não é certo para mim.”

Sobre o jogo, Conte explica por que esperava um teste difícil:

“Esse é o primeiro jogo para nós, mas eu sabia que seria muito difícil após três dias de treinos em dobro. Foram sessões muito pesadas e nada divertidas, todas sobre aspectos físicos e táticos. Eu acho que foi meio normal enfrentarmos essas dificuldades no jogo, mas eu não gostei da derrota e os jogadores pensam o mesmo.”

“Eu acho que o jogo foi muito importante pois pudemos aprender bastante com ele. É importante pensarmos de forma diferente para mudar. O passado não é importante, precisamos construir através do trabalho do nosso presente e futuro.”

“Estamos muito felizes em inaugurar o novo estádio, mas infelizes com a derrota. Eu quero ver nossos fãs felizes. Nós trabalhamos muito duro porque queremos voltar e competir pelo título até o fim. Eu sei que há muito a fazer mas nós estamos preparados.”

Conte também deu notícias sobre Juan Cuadrado, que passou a última temporada emprestado à Juventus:

“Juan Cuadrado é um jogador do Chelsea. Ele voltará em breve. Ele está em nosso time, e estou muito feliz em tê-lo e treiná-lo. Eu queria ele quando eu comandava a Juventus e ele voltará logo para treinar e jogar conosco. Agora, ele é um jogador do Chelsea e ficará com a gente. Se algo mudar, vocês saberão.”

Compartilhe

Comments

Category: Amistosos

Tags: