A dois passos do título inglês, Chelsea visita o Arsenal

Encontro põe líder e vice-líder frente a frente (Foto: Premier League)
Encontro põe líder e vice-líder frente a frente (Foto: Premier League)

Cada vez mais perto do sonhado pentacampeonato inglês, o Chelsea terá, no próximo domingo (26), mais um difícil desafio. No Emirates Stadium, os Blues enfrentarão os Gunners, atuais vice-líderes e que têm 10 pontos a menos do que o time de Stamford Bridge. O jogo, que levará Cesc Fàbregas de volta ao clube em que se profissionalizou, acontecerá às 12h00 (horário de Brasília) e terá transmissão do canal ESPN Brasil. Você também acompanha o encontro em nosso twitter, o @Chelseanewsbr.

Diego Costa é dúvida

Com expectativa de retorno na partida contra o Crystal Palace, o centroavante e artilheiro do time, Diego Costa, pode ser uma grata surpresa e retornar à equipe já no embate contra o Arsenal, uma vez que sua recuperação tem sido muito boa. Caso seja, novamente, baixa, Costa será, mais uma vez, substituído pelo experiente Didier Drogba, que recuperou-se de um pequeno problema. Loic Remy segue fora do time e abre espaço para o garoto Dominic Solanke, cotado para integrar o banco de reservas.

Metersacker não está confirmado, mas jogadores retornam

Após lesionar-se em partida válida pela semifinal da FA Cup, o zagueiro Per Metersacker é dúvida e, se não tiver condições de jogo, será substituído pelo brasileiro Gabriel Paulista. Reservas no último jogo, o goleiro David Ospina e os laterais Héctor Bellerín e Nacho Monreal devem retomar seus lugares no time titular. Por sua vez, Mikel Arteta e Alex Oxlade-Chamberlain são baixas confirmadas e não têm condição de jogo.

Prováveis escalações:

Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Matic, Fàbregas; Willian, Oscar (Ramires), Hazard; Didier Drogba (Diego Costa). Téc.: José Mourinho

Arsenal (4-2-3-1): Ospina; Bellerín, Koscielny, Metersacker (Gabriel Paulista), Monreal; Coquelin, Cazorla; Ramsey, Özil, Sánchez; Giroud (Welbeck). Téc.: Arsène Wenger

Entrevistas Pré-Jogo

José Mourinho (Chelsea)

Mourinho elogiou seu elenco (Foto: Chelsea FC)
Mourinho elogiou seu elenco (Foto: Chelsea FC)

Em sua coletiva, José Mourinho falou sobre a resolução de problemas durante a temporada, demonstrou satisfação com seu ano e mostrou confiança no futuro de Dominic Solanke e Ruben Loftus-Cheek.

“É muito agradável lidar com os momentos difíceis de forma estratégica e para os jogadores sentirem que isso é muito importante. No futebol, o espírito de equipe, a ética da equipe e a estratégia são como um bote salva-vidas. Não quero um elenco maior. Quero o time pronto para lidar com os problemas. Como qualquer time normalmente tem, nós tivemos nossos problemas durante a temporada – e fomos capazes de resolvê-los.

Espero que o início da próxima temporada seja da mesma forma como o da atual, porque é dessa forma que nós queremos jogar e esse é o time que realmente gostamos. Somos o segundo time que mais marcou gols. Somos o segundo time que sofreu menos gols e somos o time com menos derrotas.

Ele (Solanke) jogou contra o Maribor. Ele esteve no banco contra o Crystal Palace, contra o Manchester United e provavelmente estará no banco contra o Arsenal. Para um garoto que é Sub-18, suas experiências nessa temporada têm sido magníficas. No próximo ano ele tem dois caminhos para ir. Para mim, seria um grande erro para ele sair por empréstimo para outro time na Inglaterra ou na Europa.

Permanecendo no Chelsea, treinando com o time principal, tendo uma pré-temporada com o time principal, substituindo, por vezes, os atacantes principais, e jogando toda semana pelo Sub-21 e pelo Sub-18 – ele provavelmente nunca precisará sair por empréstimo. Ele pode caminhar, passo a passo, aqui e em dois anos (ele será) jogador do elenco principal. Quando um jogador é como Loftus-Cheek ou Solanke – que nós sabemos, com certeza, têm potencial para jogar pelo Chelsea um dia – é melhor para eles ficar e se desenvolverem no Chelsea.”

Arsène Wenger (Arsenal)

Wenger confirmou que a confiança está em alta no Arsenal (Foto: Getty Images)
Wenger confirmou que a confiança está em alta no Arsenal (Foto: Getty Images)

Em sua coletiva, Wenger analisou a característica de sua equipe, garantiu que a confiança de seus jogadores está em alta e que espera não sofrer com os contragolpes do Chelsea

“Penso que somos um pouco mais eficientes defensivamente, mas não necessariamente mais cautelosos. Talvez ataquemos ainda mais. Há menos relutância em ir à frente quando você tem a bola e a confiança está forte. Quando nós vamos, vamos porque a crença está atrás deles. Às vezes é difícil deixar essa inibição ir, quando a confiança não está lá. Quando você está em um caminho de vitórias, é um pouco mais fácil.

Temos que nos organizar para que os jogadores que vão à frente (contra o Chelsea) o façam com 100 por cento de convicção e que os jogadores que não vão nos protejam de sermos pegos em contra-ataque.

Temos ido bem (defendendo) contra-ataques, mas o Chelsea tem sido o time mais eficiente neles. Talvez eles joguem um pouco mais para isso.”

Último encontro

No último encontro, Fàbregas assistiu Diego Costa (Foto: Getty Images)
No último encontro, Fàbregas assistiu Diego Costa (Foto: Getty Images)

A última vez em que Blues e Gunners se enfrentaram foi válida pela 7ª rodada da corrente edição da Premier League. Jogando em Stamford Bridge, para um público de 41.607 pessoas, o Chelsea venceu seu rival por 2×0, gols de Eden Hazard, de pênalti, e Diego Costa.

Fique de Olho

Cazorla tem sido o motor dos Gunners (Foto: Getty Images)
Cazorla tem sido o motor dos Gunners (Foto: Getty Images)

Se Alexis Sánchez tem sido o jogador de ataque com mais participações em gols no time do Arsenal, o espanhol Santi Cazorla se afirmou como o grande criador de jogo da equipe. Suprindo a falta de Mesut Özil, que perdeu boa parte da temporada em razão de lesões, e chegando a atuar como segundo volante, o camisa 19 se transformou no motorzinho do time e é a grande arma do Arsenal. Anulando o talento do ex-jogador do Málaga, que já marcou oito gols e proveu 12 assistências na temporada, o Chelsea facilitará muito o jogo para si mesmo.

Curiosidades

– Chelsea e Arsenal se enfrentaram 168 vezes na história. Ao todo os Blues venceram 55 jogos, empataram 48 e perderam 66;

– A maior goleada da história do confronto aconteceu na temporada passada, quando os Blues venceram por 6×0;

– Olivier Giroud marcou 10 gols nos últimos 12 jogos;

– José Mourinho nunca perdeu para Arsène Wenger (7V, 5E e 0D);

– O Arsenal é o clube que mais marcou pontos em 2015 na Premier League;

– O Chelsea abriu o placar em todas as partidas que disputou em 2015.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.