Colunas: Falar de Diego Costa está sendo redundante

O hispano-brasileiro vem ganhando espaço (Foto: Mirror)
O hispano-brasileiro vem ganhando espaço (Foto: Mirror)

Estatística 1: Nas últimas três temporadas, Diego Costa nunca perdeu um jogo que ele tenha marcado. 34 vitórias em 34 jogos.

Estatística 2: Dos 15 gols do Chelsea em 4 jogos. 14 foram de dentro da área.

Estatística 3: Diego Costa é o primeiro jogador que marcou um hat-trick pelo Chelsea desde Schürrle em março de 2014.

Estatística 4: Costa é o segundo jogador que marcou gols nas quatro primeiras partidas pelo Chelsea. Antes dele apenas Jack Meredith, em 1928.

Estatística 5: O hispano-brasileiro tem a média de um gol em 47 minutos de Premier League.

Estatística 6: Diego Costa é o primeiro jogador na história da Premier League a marcar sete gols nos primeiros quatro jogos da temporada.

“Chelsea será campeão, Costa é intocável e Hazard… Eu não acredito que tenha visto um jogador que tenha sofrido tantas faltas como Eden”. Gary Monk, técnico do Swansea.

Grande abraço aos amigos do Chelsea Brasil! E cá estou eu falando do camisa 19. Algumas coisas que disse nas colunas anteriores se concretizaram. Diego Costa ganhando status de ídolo e o bom embate contra Swansea, foram pontos que levantei. Agora, nem o melhor dos sabichões cravaria sete gols em quatro jogos para o Costa. Por muito tempo, o Chelsea teve problemas com centroavante, principalmente nessa Era Abramovich. Sim, Drogba deu certo, mas Shevchenko e Torres são exemplos de astros que vieram e jogaram seu status no lixo.

Eu já comentei sobre o temperamento do hispano-brasileiro, já disse o potencial dele. Agora venho falar sobre como um torcedor do Chelsea se sente tendo um camisa nove – ou dezenove, no caso. O jogo contra o Swansea foi mais um passo dado na carreira do Diego Costa pelo Chelsea. Talvez seja cedo para esboçar algo sobre o sucesso do jogador, mas o fato de ele não ter tido dificuldades para se adaptar ao campeonato, ter assumido a artilharia do campeonato e ter um bom relacionamento com o elenco são indícios de uma passagem bem sucedida pelo clube londrino.

Exemplos: Petr Cech, sumido dos holofotes da imprensa e presente no Twitter, recentemente afirmou que Diego é o cara mais engraçado do elenco. O brasileiro também foi elogiado por Gary Lineker após a última partida dos Blues. Afinal de contas, um hat-trick em quatro partidas oficiais não é para qualquer um.

“Ele me surpreendeu, pois sete gols em quatro jogos é algo que não é normal”, José Mourinho.

Diego Costa: Quatro jogos, 332 minutos atuando, 14 tentativas, 10 chutes ao gol, sete gols, 71% de aproveitamento nas finalizações e um gol a cada 47 minutos.

Observações:

Chelsea x Schalke 04. Os alemães perderam de 4×1 para o impronunciável Borussia Monchengladbach, considere isso é desastroso. O Chelsea é favorito para o embate, mas não se esqueça da velha frase, que nunca sai de moda. “O futebol é uma caixinha de … bla bla bla”. Acredito que Mourinho poupe Fàbregas e coloque Ramires no lugar do espanhol. Possivelmente, Diego Costa seja colocado entre os reservas. Tudo isso por causa do forte elenco e pelo próximo jogo da Premier League, contra o Manchester City. Reencontro com o ídolo Frank Lampard.

Minha escalação: Cech, Ivanovic, Terry, Cahill e Filipe Luís; Matic e Ramires (Fàbregas), Hazard, Oscar e Schürrle; Remy.

Cesc Fàbregas. O único jogador da Premier League que tem 100% de aproveitamento nas finalizações. Achava estranho ver Fàbregas atuando pelo Chelsea. Achava. O que ele fez pela equipe neste início de temporada é sensacional. Talvez esteja me empolgando muito, mas foi uma contratação pontual do José Mourinho e, vou além. É substituto que NUNCA será Lampard, mas com o potencial de trazer taças para Stamford Bridge. Principalmente pelo seu toque de bola refinado e sua precisão nos passes.

Claude Makelele: No dia 13/09/2003, o Chelsea fechava a compra de Claude Makelele por 16 milhões de Libras. O francês foi bicampeão da Premier League, bicampeão da Copa da Liga Inglesa e cameão da Community Shield (Supercopa da Inglaterra). Atualmente, Makelele é treinador do Bastia (FRA).

Eden Hazard: Goal veiculou que o belga pode ser o jogador mais bem pago da história do Chelsea. O novo camisa 10 está próximo de fechar um contrato de cinco anos. Os valores não foram divulgados. O jeito é aguardar!

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião do autor, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.