Colunas: O primeiro degrau

Pela 5ª vez, o Chelsea é campeão da Capital One Cup
Pela 5ª vez, o Chelsea é campeão da Capital One Cup

Salve nação! Iniciamos mais um mês de 2015 e o fizemos da melhor maneira possível: conquistando um título. A final da Capital One Cup marcou a primeira taça erguida por José Mourinho desde seu retorno ao Chelsea.

O troféu da segunda copa mais importante do futebol inglês serve de injeção de ânimo aos comandados de Mourinho e a toda torcida azul. Vencemos uma competição contra um rival de Londres, no glorioso e imponente Estádio de Wembley. É impossível não projetar mais conquistas nesse ano.

Vale ressaltar que não sou mãe Diná para prever o futuro, muito menos sei dizer se esse será o primeiro de muitos títulos. Porém, sei que temos grandes jogadores no nosso elenco e somos competitivos para conquistarmos o Campeonato Inglês e também a Champions. Somos líderes do Campeonato Inglês, receberemos o PSG com um pezinho já na próxima fase da competição europeia.

O sentimento ao olhar para domingo e mirar o futuro me animam. O Chelsea não precisa fazer um futebol tiki taka, bonito de se ver e empolgante como os badalados pela mídia internacional. Não, isso não é pré-requisito para ser campeão. O futebol é vencido de forma inteligente, sabendo a hora de atacar e também de defender. Mourinho não é perfeito (nenhum humano é), pode cometer erros em escalações ou posicionamento tático. Mas é um estrategista e sabe construir equipes campeãs (basta observar os placares da temporada).

Até maio, muita coisa ainda pode acontecer. O futebol às vezes é imprevisível, atletas podem se lesionar, serem suspensos, os adversários podem crescer de produção, a arbitragem pode interferir. Enfim, são inúmeros cenários possíveis  nesse esporte. Sem dúvida, porém, o que a torcida azul espera é que a cena de domingo se repita muitas vezes em maio.

As palavras contidas nessa reportagem condizem à opinião da autora, não tendo qualquer relação com o Chelsea Brasil.

Category: Opinião

Tags:

Article by: Maria Akemi

Pernambaiana, torcedora do Chelsea desde muito tempo.