Chelsea Pitch Owners

Em meio a instabilidade financeira vivida pelo clube durante os anos 1990, um grupo de funcionários do clube – jogadores e diretores – se uniu e comprou Stamford Bridge. A iniciativa visava preservar o maior símbolo do clube, não permitindo a venda do estádio para pagar as dívidas do clube. Com isso, desde o ano de 1994, Stamford Bridge pertence ao CPO.

Ganhando maior destaque por parte da torcida brasileira no ano de 2011, o Chelsea Pitch Owner’s, ou simplesmente CPO, é o grupo de acionistas que possui os direitos de Stamford Bridge.

Com a necessidade de aumentar os lucros do clube, a diretoria do Chelsea tem o plano de mudar de estádio, mas para isso o CPO precisa concordar em vender Bridge novamente ao corpo diretor dos Blues – fato que gerou e ainda gera impasse.

Durante seu ano mais atribulado – 2011 – o CPO ganhou um novo diretor. Steve Frankham substituiu Richard King (o qual deixou o cargo devido a não concordância com a postura do CPO em não aceitar a venda do estádio).

Além de Frankham, o CPO tem vários ídolos como membros: John Terry, Neil Barnett, Steve Clarke, Marcel Desailly, Jimmy Floyd-Hasselbaink, Pat Nevin, David Webb , Ray Wilkins, Dennis Wise.