Zouma foi decisivo no último encontro (Foto: John Walton/PA)

Zouma acredita que Chelsea voltará a conquistar títulos sob comando de Conte

Zouma foi decisivo no último encontro (Foto: John Walton/PA)
Zouma foi um dos poucos destaques da temporada (Foto: John Walton/PA)

Kurt Zouma perdeu grande parte da temporada devido a uma lesão no joelho sofrida ainda no início de fevereiro, em partida contra o Manchester United, pela Premier League, mas ainda sim foi um dos poucos destaques do Chelsea nas campanhas vexatórias do clube em 2015/2016, demonstrando segurança e inteligência tática que o põe para torcedores, jornalistas e para o próprio clube, como pilar defensivo dos Blues para a próxima década.

E foi falando sobre o seu futuro no clube que o francês, de apenas 21 anos, comentou a chegada de Antonio Conte, e afirmou que, apesar de não ter falado ainda com o treinador, acredita que sob o comando do italiano, o Chelsea pode voltar a conquistar títulos:

“Eu vi Conte quando ele veio para o Chelsea para dizer um ‘Olá’ a todos. Eu realmente ainda não falei com ele individualmente. No momento ele tem se preparado com a Itália para a Euro. Vou falar com ele quando ele terminar seu trabalho no torneio. Mas é claro que estou confiante de que estaremos de volta brigando por títulos. O Chelsea tem um grande time. Temos que nos colocar à frente e estar prontos para lutar.”

Zouma também comentou que apesar da confiança de ver os Blues de volta nas primeiras posições, o fato de não disputar a Champions League acaba sendo um prejuízo para o clube:

“Nós estamos confiantes, mas o fato de não jogar a UEFA Champions League não vai nos ajudar. O clube está acostumado a jogar a competição, então vai fazer falta. Um dos objetivos no ano é voltar ao torneio já na temporada seguinte, pois é uma competição muito importante para o clube.”

A entrevista de Zouma, além do tom confiante, revela que, de fato, Conte foi à Cobham conversar com o elenco azul, sendo que ainda em maio surgiram notícias de que o italiano teria se encontrado pessoalmente com lideranças do grupo de jogadores.

Zouma, que perdeu também a Eurocopa, pela França, devido a lesão no joelho, deve ficar de fora de alguns dos primeiros jogos da temporada, segundo informações que circulam nos principais jornais ingleses. O zagueiro, entretanto, é visto como peça chave no elenco azul, pela maturidade demonstrada em campo, apesar da pouca idade. Ele deve voltar aos gramados entre o final de agosto e o início de setembro.

Compartilhe

Comments

Category: Chelsea Football Club

Tags: