Villas-Boas: Manchester United é ponto de referência para o sucesso

Villas-Boas aponta o desafio
Villas-Boas aponta o desafio

Villas-Boas diz que poderá mostrar um DVD da vitória do United na temporada passada para seus jogadores, mas insiste que deixará o elenco tomar suas próprias decisões em campo.

O novo comandante do Chelsea já sabe para onde olhar e ter inspiração para vencer na temporada que está por vir, e indica que Manchester United é um ponto de referência de sucesso, e o maior adversário do clube londrino na batalha pela Premier League.

O português pensa em emular o clube de Alex Ferguson na preparação para sua primeira temporada como comandante dos azuis, e acredita que tem o que é necessário para seguir os passos de Jose Mourinho e Carlo Ancelotti e levar o clube ao título da Premier League.

“United é um ponto de referência para nós. Isso está bem claro. É um clube grande e de sucesso, como foi o Chelsea com Mourinho, Hiddink e Ancelotti, e eles são o nosso maior desafio para a temporada” disse Villas-Boas ao The Mirror.

Quanto ao elenco dos blues, Villas-Boas comentou como poderá ser sua estratégia:

“Se vamos provocá-los dessa maneira, isso será decidido pela comissão técnica. A maioria dos jogadores pode pensar que isso é besteira, vamos jogar apenas. Mas esse é um ponto chave. Não somos nós gritando da equipe técnica que decidirá o sucesso. Vamos deixá-los livres em seu poder de decisão e ver como respondem à motivação e ambição. Somos pessoas que gostamos de focar em motivação e ambição”.

Villas-Boas mostrou ao Porto um DVD dos rivais Benfica ganhando o título da temporada retrasada, e diz que pode fazer o mesmo com o Chelsea, mostrando a vitória do Manchester United.

“Não posso ser arrogante a ponto de dizer que as coisas que fiz para motivar meus jogadores foram realmente as coisas que os fizeram brilhar. Nós precisamos, na figura de equipe técnica, realizar os passos corretos. De repente, então, isso seria mostrar uma foto ou vídeo da vitória do Manchester, de quão bem sucedidos foram na temporada”

Quanto à equipe técnica, formada principalmente pelo preparador físico Jose Mario Rocha, o scout Daniel Sousa e o recém apontado assistente técnico Roberto di Matteo, Villas-Boas disse:

“Somos pessoas de mente aberta. Todos somos jovens e pensamos. É por isso que fizemos essa escolha – que apenas uma abordagem de mente aberta e livre funcionaria. Nós queremos que os jogadores triunfem como pessoas, e modelos sociais. Quando fazem isso, triunfam como jogadores também”

Ao que tudo indica teremos uma liberdade de expressão fora dos padrões em Stamford Bridge. Se essa abrodagem será realmente boa para a equipe resta saber. Mas certamente o clima nos vestiários e a motivação dos jogadores pode mudar muito. De toda forma, podemos ver que Villas-Boas parece estar sendo liberado para fazer o seu trabalho conforme bem entende e isso já é um ponto positivo.

Category: Chelsea Football Club

6 comments

  1. Bela declaração do André,estou gostando de suas declarações.Mudando de assusnto mais um dia indo,e nada de contratações.

    Fod*

    Abraço!!!!

  2. Bela declaração do André,estou gostando de suas declarações.Mudando de assusnto mais um dia indo,e nada de contratações.

    Fod*

    Abraço!!!!

  3. Essa ladainha esta sensacional… quero ver o Chelsea em ação no mercado de transferências…
    Fora isso as declarações do AVB são ótimas… parece que o Chelsea é o melhor do mundo… Vamos ver

  4. Essa ladainha esta sensacional… quero ver o Chelsea em ação no mercado de transferências…
    Fora isso as declarações do AVB são ótimas… parece que o Chelsea é o melhor do mundo… Vamos ver

  5. cara pra alguem que nunca entrou em uma sala de aula ele sabe parece saber muito, os incentivos de robson para que ele frequentasse cursos de futebol, e convivencia com mourinho deve ter feito muito bem, liberdade e propor que os jogadores resolvam os problemas em campo em vez de um técnico e aprimorar essa capacidade de decisão são vitais para um técnico, olha pro barcelona, o xavi era todo esse jogador a 5 temporadas pedro e busquet são tão excepcionais ta certo q eles tem talentos inquestionáveis como messi de certa forma villa e iniesta, então com a chegada de alguns jogadores e com jogador de grande poder de decisão por que agente não pode ser o melhor do mundo

  6. cara pra alguem que nunca entrou em uma sala de aula ele sabe parece saber muito, os incentivos de robson para que ele frequentasse cursos de futebol, e convivencia com mourinho deve ter feito muito bem, liberdade e propor que os jogadores resolvam os problemas em campo em vez de um técnico e aprimorar essa capacidade de decisão são vitais para um técnico, olha pro barcelona, o xavi era todo esse jogador a 5 temporadas pedro e busquet são tão excepcionais ta certo q eles tem talentos inquestionáveis como messi de certa forma villa e iniesta, então com a chegada de alguns jogadores e com jogador de grande poder de decisão por que agente não pode ser o melhor do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.